Eventos
Depois de nocaute no UFC Estocolmo, norte-americano promete tirar cinturão de Jon Jones
Anthony Johnson pegou o primeiro lugar no ranking dos meio-pesados de Alexander Gustafsson, depois de vencer o sueco com um nocaute arrasador no primeiro round do UFC Estocolmo, neste sábado (24).
Com a vitória, Johnson garantiu uma vaga na disputa de título da categoria contra o campeão Jon Jones, ainda este ano, mas sem data programada. O norte-americano disse que será o desafiante mais bem preparado a enfrentar o campeão.
"Acredito que vou ser o maior desafiante que ele já enfrentou, e olha que Jones já lutou contra caras duros", disse Johnson na coletiva depois da luta. "Espero aprender coisas que ninguém usou contra ele. Gustafsson bateu muito em Jones, espero que eu possa bater dez vezes mais quando tiver a chance de enfrentá-lo".
A categoria dos meio-pesados sofreu grandes mudanças nesta semana. Daniel Cormier caiu para a terceira posição, já que Johnson subiu para primeiro. Ryan Bader ultrapassou Phil Davis, ocupando a quinta colocação. Dan Henderson, que está competindo entre os médios, caiu três posições, ocupando a 12 posição.
Gegard Mousasi, que nocauteou Henderson no primeiro round do UFC Estocolmo, ultrapassou Tim Keneddy e ocupa a sétima posição entre os médios.
Fabrício Werdum pegou a 15 posição de Gustafsson no peso-por-peso. Conor McGregor passou Ricardo Lamas, ocupando o terceiro lugar dos penas.