Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rankings: Anderson pula no peso-por-peso


Anderson Silva pulou uma posição e agora ocupa o oitavo lugar no ranking peso-por-peso, ultrapassando o campeão dos galos, T.J. Dillashaw, no lançamento oficial dos rankings desta semana, logo após sua vitória por decisão unânime contra Nick Diaz, no UFC 183.
- Assine o Canal Combate e assista a todas as edições do UFC
Surpreendentemente, Diaz, que enfrentou Anderson e a lenda dos meio-médios, Georges St-Pierre, em suas duas últimas lutas, ainda não aparece nos rankings oficiais.
O nativo de Stockton recebeu cinco votos nos meio-médios e dois votos nos médios. No entanto, nem mesmo juntos foram o suficiente para Diaz chegar até mesmo o top 15.
- Baixe a agenda do UFC não perca nenhum evento em 2015
Depois de conseguir seu terceiro nocaute consecutivo finalizando Joe Lauzon no segundo round, no UFC 183, Al Iaquinta faz sua estreia no ranking, pulando três posições e chegando ao 15º lugar entre os leves.
Thiago Pitbull fez seu retorno aos meio-médios no UFC 183 e sua vitória com um impressionante nocaute técnico deram a ele o maior salto da semana. Ele subiu 10 colocações para fazer sua primeira aparição no ranking da categoria, no 13º lugar.
- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto
John Lineker caiu uma posição, ocupando o sétimo lugar nos moscas, apesar da sua vitória convincente sobre o terceiro da categoria, Ian McCall. A provável razão é que Lineker não conseguiu bater o peso pela quarta vez em sua carreira no UFC, e o presidente Dana White comentou que ele será obrigado a ir para os galos em suas lutas futuras.
Kelvin Gastelum também está sendo forçado a competir em uma categoria acima após ficar cerca de quatro quilos acima do limite na semana passada. Ele caiu três posições e está em décimo nos meio-médios.
Em outra movimentação, Thales Leites ganhou sua quinta luta seguida contra Tim Boetsch no sábado. Thales chegou ao décimo lugar nos médios, enquanto Boetsch caiu uma posição, ficando em 14º. Sara McMann caiu uma posição no peso-galo feminino, ocupando a quarta colocação após sua derrota para Miesha Tate.