Eventos
Bobby Green, Dennis Bermudez e Conor McGregor são os novos integrantes do top 10 (pesos leve e pena). Saiba também o que rolou com Daniel Cormier e Anthony Johnson.
O peso leve Bobby Green e o pena Dennis Bermudez foram os dois atletas que mais ganharam posições nos rankings após suas grandes vitórias neste fim de semana.
Green, que bateu o peso leve #3 Josh Thomson, deu o maior pulo, deixando a 13ª posição e agora ocupando a sétima. A derrota fez Thomson andar três 'casas' para trás.
Muitos acreditavam que Bermudez estava sendo muito subestimado por ainda ocupar a 12ª colocação, mas "The Menace" foi recompensado após sua dominante vitória por finalização no segundo round sobre Clay Guida. Bermudez ganhou cinco posições, e agora ocupa o posto número sete. Guida saiu do top 10, e está na 12ª posição.
Talvez a mudança que mais surpreendeu, foi aquela que não aconteceu, Anthony "Rumble" Johnson permaneceu como quinto entre o meio-pesados apesar de sua vitória avassaladora por nocaute contra Rogério Nogueira. Para o brasileiro, sobrou o 14º lugar no ranking, deixando Fabio Maldonado na 15ª posição, enquanto e Ryan Jimmo saiu da lista.
A semana passada teve muita agitação para o novo desafiante ao título meio-pesado de Jon Jones. Daniel Cormier tem a luta que tanto desejava desde que baixou para 93 quilos, e, na segunda-feira, os eleitores deram ao ex-peso pesado mais um motivo para sorrir.
Cormier tomou a 15ª posição do peso leve Gilbert Melendez no ranking peso-por-peso.
As divisões leve e pena foram as que sofreram mais modificações nas últimas semanas. Até 66kg, Cub Swanson ultrapassou Frankie Edgar e está como nº 2, Dustin Poirier deixou Chan Sung Jung para trás e agora é nº 5, e Conor McGregor ocupa a nona colocação, que antes era de Dennis Siver.
Com a derrota de Thomson na categoria até 70kg, Khabib Nurmagomedov (nº 3), Donald Cerrone (nº 4), e Rafael dos Anjos (nº 5) todos subiram um degrau. Jim Miller e Myles Jury caíram uma posição, oitava e nona respectivamente, já Edson Barboza perdeu terreno, e é o 11º. Gray Maynard (nº 12) e Rustam Khabilov (nº 13) também perderam uma posição cada.
> Melhores momentos de Robbie Lawler x Matt Brown
Entre os meio-médios, Robbie Lawler se manteve como o nº 1, Matt Brown como quinto. Demian Maia tomou a sétima vaga de Jake Ellenberger, enquanto Dong Hyun Kim arrancou a nona posição do último campeão do Strikeforce, Tarec Saffiedine. Rick Story entrou no top 15, e Erick Silva saiu.
> Veja como ficaram os rankings oficiais do UFC