Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rankings: Phil Davis entra no Top 5

 


A vitória de Phil Davis contra Glover Teixeira sacudiu a parte de cima da divisão dos meio-pesados, nesta segunda-feira, primeiro dia útil após o UFC 179.

Davis subiu para o número #5, enquanto Glover perdeu duas posições e agora é o sexto. Anthony Johnson pulou para terceiro, ultrapassando Rashad Evans que agora ocupa o número #4.

"Achei que foi um bom desempenho", disse Davis sobre sua vitória na coletiva de imprensa pós-lutas. "Fiz o que queria fazer. Obviamente, eu estava buscando liquidar. Liquidar um cara como o Glover Teixeira quer dizer que você está no top 1, 2, 3 - você é o próximo da fila para uma disputa de título. O cara é simplesmente duro pra caramba."

> Confira a lista completa dos rankings do UFC

No ranking peso-por-peso, Ronda Rousey passou Johny Hendricks e agora ocupa a oitava colocação. Dominick Cruz, vindo de retorno triunfal no UFC 178, ocupa a 13ª posição, fazendo com que Daniel Cormier fique em 14º e Alexander Gustafsson em 15.

Dustin Poirier subiu para 6º nos penas, passando Dennis Bermudez e Chan Sung Jung, que anunciou recentemente que ficaria dois anos afastado para cumprir o serviço militar. Dennis Siver, que está definido para enfrentar Conor McGregor em janeiro, subiu para No. 9. Nik Lentz caiu para 10º.

Outras mudanças: Nate Diaz saltou para 14º, deixando Rustam Khabilov para trás no peso leve, e Fabio Maldonado ganhou a 14ª colocação nos meio-pesados após a vitória sobre Hans Stringer, no UFC 179.