Pular para o conteúdo principal

Rankings: Ronda ultrapassa Barão na lista peso por peso

Lutador potiguar não pôde lutar no UFC 177 por causa de problemas com a perda de peso

 
A impossibilidade de competir no UFC 177 por causa de problemas de saúde causados com a perda de peso custou ao ex-campeão dos galos Renan Barão uma posição no ranking peso por peso (melhores independente de categoria). Com a nova lista atualizada e divulgada esta semana, a campeã Ronda Rousey ultrapassou o lutador potiguar e agora ocupa o oitavo lugar.

Na parte de cima, o ranking também teve movimentação. Campeão dos moscas, Demetrious Johnson pulou de 5º para 4º, emparelhado com o campeão dos médios Chris Weidman. Detentor do cinturão meio-médio, Johny Hendricks caiu para 10º.

Clique aqui e confira os rankings atualizados de todas as categorias

Ainda na categoria até 61kg feminina, a brasileira Bethe Correia também subiu um degrau. Com a vitória por nocaute técnico sobre Shayna Baszler ela agora é a 9ª.

Nos meio-pesados, Glover Teixeira chegou ao 3º posto ao lado do ex-campeão Rashad Evans. Anthony Johson caiu uma posição e agora é o quinto.

Nos galos, o desafiante ‘instantâneo’ Joe Soto, que ocupou a vaga de Barão e perdeu para o campeão T.J. Dillashaw, aparece pela primeira vez na lista, em 15º. Eddie Wineland subiu para 5º, passando Takeya Mizugaki. O brasileiro Johnny Eduardo ultrapassou Bryan Caraway e tomou a 8ª colocação.