Rankings: vencedores em Londres, Manuwa e Nelson se consolidam
Em nova atualização, atletas não sobem, mas se credenciam a desafios maiores
Pouco mudou em termos de posições após a mais recente atualização dos rankings oficiais do UFC, na última quarta-feira. Entretanto, se, por um lado, os grandes vencedores do UFC Londres, evento do último sábado, não galgaram novas posições, eles certamente consolidaram suas atuais e se credenciaram a desafios maiores no futuro.
Já Gunnar Nelson superou de vez a derrota sofrida para Demian Maia em 2015. O islandês venceu a segunda seguida por finalização e continua com a 9ª posição no ranking dos meio-médios. Todavia, após superar de maneira dominante dois duros oponentes - porém não rankeados -, Nelson volta a olhar para a parte de cima do Top 10.
Os prospectos Arnold Allen (peso-pena) e Marc Diakiese (peso-leve) ainda não entraram nas listas de suas concorridas divisões; porém, após chegarem à terceira vitória seguida cada um no octógono, começam a bater na porta dos oponentes por um duelo que possa credenciá-los.
Em uma mudança não relacionada ao evento, cinco pesos-galo ganharam posições após a saída de Michael McDonald do Ultimate. Entre eles, os brasileiros Thomas Almeida, Johnny Eduardo e Iuri Marajó, que agora são, respectivamente, 9º, 11º e 12º na categoria.