Pular para o conteúdo principal

Rankings: Weidman ultrapassa Velasquez

 John "Mão de Pedra" Lineker é o único brasileiro a ganhar posição nos rankings


 
Apesar de grande vitória de Rory MacDonald sobre Tarec Saffiedine no UFC Fight Night Halifax, o competidor canadense permaneceu em 2º lugar na divisão meio-médio, na mais recente atualização dos rankings oficiais.

A mudança mais significativa ocorreu no peso por peso, mesmo sem ninguém da lista atuar no último fim de semana.

Atual campeão dos médios, Chris Weidman saltou para a quarta posição, passando o rei dos pesados Cain Velasquez. Johny Hendricks ultrapassou Ronda Rousey na oitava colocação, enquanto T.J. Dillashaw finalmente deixou seu rival Renan Barao para trás no top 10, quatro meses após a histórica vitória no UFC 173, de maio.

Outras alterações do peso por peso aconteceram fora do top 10, com Alexander Gustafsson subindo para a 13ª colocação e Dominick Cruz ocupando a 14ª, já o desafiante meio-pesado Daniel Cormier perdeu duas casas, e agora é o número 15.

> Confira os Rankings oficiais do UFC

Talvez a maior surpresa da rodada dupla de UFCs no sábado, Rick Story, que despachou o até então invicto Gunnar Nelson, por decisão dividida, no Fight Night Estocolmo, faz sua estréia como 12º colocado, posição ocupada anteriormente pelo islandês, que caiu para 14º.

Na divisão peso pena, Dennis Siver passou Jeremy Stephens e está em 10º, após sua vitória por decisão sobre Charles Rosa, na Suécia. Max Holloway impressionou com o nocaute técnico no primeiro round sobre Akira Corassani. Com quatro vitórias em 2014, “Blessed” figura no ranking pela primeira vez, na 15ª posição.

Mark Hunt tirou Stipe Miocic da quarta colocação nos pesados. No peso mosca, John Lineker subiu para sexto, passando Ali Bagautinov. E finalizando, Mitch Gagnon faz sua estréia no ranking galo, agarrando a 15º posição.