Eventos
A finalização de Fabricio Werdum sobre Cain Velasquez e consequentemente a conquista do título indiscutível dos pesos-pesados do UFC, no UFC 188, virou o mundo de MMA de cabeça para baixo na noite de sábado. O resultado da aguardada luta principal também sacudiu os rankings oficiais do UFC.
> Confira os rankings oficiais do UFC rankings
Werdum, juntamente com a sua nova posição no topo da divisão peso pesado, saltou oito pontos no ranking peso-por-peso e ocupa o número 6 na atualização divulgada nesta segunda-feira. Velasquez despencou seis casas, e ocupa a 10ª colocação, deixando o ex-campeão um ponto atrás de seu companheiro Daniel Cormier, que recentemente ganhou o título dos meio-pesados.
Em outro movimento no peso-por-peso, Ronda Rousey e TJ Dillashaw saltaram para No. 4 e 5, respectivamente. Chris Weidman ganhou a segunda colocação de Demetrious Johnson, ficando atrás apenas do rei Jose Aldo.
> MAIS: Reportagem do UFC 188 | Entrevista com Werdum
O peso leve-leve Eddie Alvarez e o mosca Henry Cejudo tinham, indiscutivelmente, muita responsabilidade na Cidade do México, no UFC 188. Alvarez sofreu uma derrota decepcionante em sua estreia no octógono, e Cejudo vem sendo visto como potencial desafiante ao cinturão de DJ, até 57 quilos.
Os dois lutadores conseguiram vitórias cruciais por decisão e foram recompensados no ranking, e agora ocupam o no. 5 em suas respectivas divisões.
Gilbert Melendez, Michael Johnson, Benson Henderson, Edson Barboza e Myles Jury todos perderam uma casa cada, ficando atrás de Alvarez. Cejudo ultrapassou John Moraga, John Lineker e Kyoji Horiguchi no ranking dos moscas.