Pular para o conteúdo principal

Raoni Barcelos quer mostrar que chegou para ser campeão em sonhada estreia

Peso-pena faz estreia promocional no UFC Boise, neste sábado (14)


Já citamos que o UFC Boise tem alguns estreantes especiais. Blagoy Ivanov, o búlgaro que encara Junior Cigano na luta principal, e Jennifer Maia, a ex-campeã do Invicta FC que é considerada a melhor peso-mosca do mundo, são dois deles. O terceiro é Raoni Barcelos.

Dono de um cartel 11-1, o atleta do Rio de Janeiro é tratado há anos como um dos grandes nomes do peso-pena, e conta que chegou a assinar para fazer sua estreia em outubro de 2017, no UFC São Paulo, mas o duelo foi cancelado após indisponibilidade do oponente.

Agora, com um camp completo, Raoni está prestes a enfrentar Kurt Holobaugh. E mesmo já tendo presenciado a rotina da semana de luta do UFC ao acompanhar outros atletas, como Glover Teixeira e José Aldo, ele não esconde a alegria de ver que sua sonhada hora chegou.

 
Sempre sonhei com todos esses momentos!
A post shared by Raoni Barcelos (@raonibarcelos) on Jul 11, 2018 at 6:30pm PDT

"Quando minha luta caiu no ano passado eu tomei um banho de água fria, queria muito ter lutado mas acho que não era o meu momento. Agora eu acho que é o meu momento, hora de o mundo me conhecer e prestar atenção no Raoni Barcelos que chegou para ser campeão", disse em conversa com a reportagem do UFC Brasil, garantindo que o cancelamento da luta que seria sua estreia não o desmotivou.

"Desde que assinei o contrato eu estava feliz. (A luta cair) não me desanimou, eu fiquei mais forte, treinei cada vez mais. O sonho já tinha sido realizado, eu já era um atleta do UFC. Minha autoestima melhorou. Daquele momento que assinei até agora, só melhorei".

Mais UFC Boise: Motivos para ver | Resultados da pesagem | Olho Neles! | Jennifer prega calma em estreia | Conheça Blagoy Ivanov

O adversário da vez é Kurt Holobaugh, que vai para sua segunda passagem no UFC após uma temporada bem sucedida em outros eventos. A experiência do norte-americano, no entanto, não é um fator que pesa para o brasileiro.

"Ele é experiente, já lutou em eventos grandes. Do mesmo jeito que estou pegando um cara que é duríssimo, ele também está. Ele vai ter uma luta dura, não vai ser fácil do jeito que está pensando."

Raoni, que fez carreira como peso-pena, revelou que vai se manter na categoria em sua estreia promocional por conta de uma falha de comunicação, mas garantiu que a próxima aparição acontecerá na divisão dos galos.

"Lutei a vida toda de 66 kg, então o galo para mim é uma experiência nova. Meu peso está super tranquilo, não estou preocupado. Mas pretendo fazer minha carreira no UFC nos 61 kg, e quem sabe ser campeão", afirmou.

"Tenho um estilo agressivo, vou para cima o tempo todo e não recuo. Sempre saio para nocautear, finalizar, ou ganhar como tem que ser. Podem ter certeza de que faço boas lutas para todo mundo".

O UFC Boise será transmitido ao vivo pelo Canal Combate a partir das 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube