Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Raoni Barcelos: “Quero embolar a categoria”

Peso-galo fala sobre o bom ano de estreia e planos para 2019

2018 foi um ano de renovação brasileira no UFC. Muitos atletas chegaram à organização e já se estabeleceram como promessas em suas respectivas categorias, e esse é exatamente o caso do peso-galo Raoni Barcelos.

São duas vitórias em duas lutas no Octógono. A primeira, como peso-pena, foi um nocaute sobre Kurt Holobaugh. A segunda, já nos 61kg, foi uma finalização em Chris Gutierrez. As performances eletrizantes já renderam ao carioca o status de promessa, e alguém para prestar atenção em 2019.

Por enquanto, Raoni não tem data certa para retornar ao Octógono, mas já faz planos para passar de promessa à realidade neste ano que ainda está começando. Confira um rápido bate-papo com o lutador.

Categoria certa

Estou entrando para fazer chover. Quero embolar a categoria.

Renovação do peso-galo

“Quem chegou agora está querendo mostrar o trabalho. (...) É vontade. Você assiste a luta dos brasileiros e eles já tinham perdido isso há muito tempo. Os caras que já haviam se consagrado há muito tempo, os caras de nome, você via que eles não estavam com aquele ímpeto de quando eram mais novos. A gente está com isso. Os brasileiros gostam disso, de ver o cara que vai sair para nocautear ou finalizar independente de qualquer coisa. 

A categoria 61kg tem uma renovação, sim. Tem muita gente aparecendo, muita gente estreando bem.”
 

Social Post
Expectativa após ser eleito uma das promessas de 2019

“Não posso dizer que é uma cobrança. As pessoas têm uma expectativa muito grande. Isso é bom e ruim. É bom porque as pessoas esperam coisas boas de você, torcem e te acompanham mais, e é ruim porque quando você não alcança essa expectativa, as pessoas te ignoram, falam que você não é nada daquilo que a imprensa está colocando. Eu fiquei muito feliz quando vi a matéria. Não esperava, mas já começo o ano com uma vontade muito grande de lutar novamente e de cumprir com essa expectativa. Eu vou treinar bastante para chegar onde quero e mandar muito bem nessa categoria.”

Planos

“Esse ano é o ano do meu casamento. São muitos planos que vêm na minha cabeça, já começando a todo vapor. Espero que tudo ocorra bem para que eu entre em 2020 já bem ranqueado. Que esse ano seja de sucesso e muitas vitórias.”