Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Raphael Assunção: vitória em busca do cinturão

Brasileiro quer manter boa fase contra Bryan Caraway, no UFC Halifax, de olho em uma chance de ser campeão


Já são seis vitórias consecutivas, mas o brasileiro Raphael Assunção ainda não conseguiu a tão sonhada chance de disputar o cinturão dos galos. Ele volta ao octógono neste sábado (04), no UFC Fight Night Halifax, contra o Bryan Caraway. “As coisas aconteceram de uma forma diferente. Talvez faltou um pouco de sorte, mas não acredito muito nisso”, diz ele ao ser questionado porque ainda não lutou pelo título.

Apesar de sonhar com o cinturão, Assunção garante que está empenhado para vencer Caraway. “Sou um pouco mais completo. Ele é um pouco mais alto, tem um estilo deferente em pé, sabe misturar bem a parte de jiu-jitsu e wrestling”. O brasileiro garante que treinou com a mesma intensidade e não precisou de ajuda psicológica para se concentrar na luta deste sábado.

Mas uma vitória o deixará mais próximo ainda do cinturão - se é que é possível. Ainda mais quando o atual campeão já passou pelas luvas afiadas de Assunção. O brasileiro venceu TJ Dilasshaw em 2013, por decisão dos juízes, e acredita que seria capaz de repetir o feito. “Conheço o jogo dele, sei que está aprimorando a parte técnica. Mas acho que ainda é o lutador que eu já venci uma vez”.
O Canal Combate transmite, ao vivo, o UFC Fight Night Halifax. Assine agora!
 Melhores Momentos: Assunção x Munhoz