Rashad Evans descarta aposentadoria e considera mudança para o peso médio
Ex-campeão foi nocauteado por Glover Teixeira em sua última luta
Pela segunda vez em sua carreira no MMA, Rashad Evans está em uma sequência de derrotas. Em 16 de abril, o ex-campeão meio-pesado foi nocauteado em 72 segundos de luta por Glover Teixeira, sofrendo o terceiro revés em seis combates.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Em conversa com o programa "Inside MMA", Evans comentou a dura derrota, e revelou que pretende fazer mudanças para sair da má fase na carreira.
"Depois que tudo aconteceu eu pensei: 'quer saber? Vou fazer algumas mudanças'. Talvez eu desça para 84kg. Sinto que consigo competir em 93kg, é claro, mas no fim do dia eu quero ser capaz de dominar fisicamente, e acho que perdi um pouco disso em 93kg. Só quero fazer algo para mudar e começar de novo. Eu ainda aceitarei lutas em 93kg, mas posso explorar um pouco mais a ideia dos 84kg"
Caso baixe de peso, Evans seria um dos poucos lutadores a ter competido em três categorias distintas no Ultimate, tendo vencido o TUF 3 como peso-pesado. Mas, seja nos meio-pesados ou médios, uma coisa é certa: 'Suga' não pretende pendurar as luvas.
"Eu definitivamente voltarei. Esse foi o maior teste para mim. Depois que perdi, fiquei muito chateado e fiquei um pouco na fossa, então fui passar um tempo com a minha família. Quando deu três da manhã, comecei a ficar ansioso. Levantei, calcei os tênis e corri durante três horas. Eu apenas corri, e foi como se eu apenas precisasse limpar minha mente, superar as coisas. Esse foi o meu sinal de que eu preciso continuar lutando", declarou.