RDA, Claudinha e Charles: os brasileiros do UFC 225
Confira quais os compromissos dos atletas do país neste sábado (9) em Chicago
Três atletas brasileiros entrarão em ação no UFC 225, evento que acontece neste sábado (9) no United Center em Chicago, nos Estados Unidos, e tem tudo para ser um dos melhores cards do ano de 2018. Confira quem são eles e quais serão seus desafios neste final de semana.
O ex-campeão dos pesos-leves buscará fazer história e conquistar seu segundo cinturão no Ultimate, o dos meio-médios, neste sábado, quando enfrentará o polêmico norte-americano Colby Covington na luta co-principal do evento. Invicto na divisão até 77kg, Rafael soma três vitórias consecutivas na categoria, a última delas sobre o ex-campeão Robbie Lawler; Colby tem cinco triunfos seguidos, sendo o mais recente sobre Demian Maia.
Ex-desafiante ao cinturão peso-palha, Claudinha tem uma missão que pode levá-la rapidamente de volta à lista de postulantes ao título. Atual número três no ranking da divisão, a brasileira, que vem de derrota para a compatriota Jessica Andrade, encara a ex-campeã Carla Esparza, número seis na categoria, que chega embalada por dois triunfos consecutivos em suas duas últimas lutas.
O paulista Charles “do Bronx” foi o último brasileiro a ser confirmado no evento, quando aceitou a dura missão de, com cerca de duas semanas de antecedência, substituir Bobby Green no confronto contra o veterano Clay Guida, pelo peso-leve. A luta mais recente de Charles foi no último mês de dezembro, quando foi derrotado por Paul Felder; Guida, por outro lado, venceu os dois compromissos que teve em 2017, o último deles nocauteando Joe Lauzon.