Pular para o conteúdo principal

Rei das revanches: será que Lawler consegue vencer MacDonald outra vez?

Campeão dos meio-médios nunca foi derrotado em tira-teimas


Neste sábado (11), Robbie Lawler defenderá o cinturão dos meio-médios contra Rory MacDonald na segunda luta principal do UFC 189, em Las Vegas (EUA). O duelo é uma reedição da luta realizada em 2013 e vencida pelo norte-americano, mas, desta vez, há mais em jogo. Além de reter o título, o campeão tentará manter a sua invencibilidade em revanches.
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Ao longo de seus 14 anos de carreira, Lawler nunca foi derrotado quando enfrentou um adversário pela segunda vez. Ao todo, foram três tira-teimas e três vitórias, sendo dois nocautes. Relembre:

Lawler vs. Falaniko Vitale
Em julho de 2005, Lawler enfrentou o havaiano Falaniko Vitale no final de semana do Superbrawl, e venceu de virada. “Niko” atacou com quedas e tentativas de finalização, mas o futuro campeão do UFC usou seu agora famoso poder de nocaute para vencer aos 4m36s do segundo round. Na revanche, em fevereiro de 2006, Lawler não demorou tanto para atingir o rival com suas mãos pesadas, nocauteando com uma combinação de socos aos 3m38s de luta.

Lawler vs. Scott Smith
Passando por diversos eventos ao longo da carreira, o “Impiedoso” se tornou campeão peso-médio do extinto EliteXC em 2007, e foi escalado para fazer sua primeira defesa de título no ano seguinte. No entanto, a luta de maio de 2008 contra Scott Smith acabou sem resultado quando Lawler acertou acidentalmente o olho do adversário com o dedo.

O segundo confronto entre os norte-americanos foi marcado para julho do mesmo ano, e a edição do evento foi nomeada “negócios inacabados”. O campeão resistiu a uma saraivada de socos de Smith no início da segunda parcial, mas derrubou o rival com uma série de joelhadas no tronco pouco tempo depois, e não parou de golpear até o árbitro encerrar a luta. 2 X 0 para Lawler em revanches.
- Trabalho duro: o caminho do veterano Robbie Lawaler ao cinturão do UFC

Lawler vs. Johny Hendricks
Após nove anos competindo em diversos eventos, Lawler voltou ao UFC em 2013 e emplacou uma sequência de três triunfos. O bom desempenho rendeu ao atleta o convite para disputar o cinturão vago dos meio-médios contra Johny Hendricks, e a luta entrou para a história como uma das disputas de título mais emocionantes da história do Ultimate.

Em cinco rounds intensos, Lawler defendeu as quedas do wrestler e não poupou golpes ao barbudo de queixo duro. Hendricks, porém, conseguiu derrubar o adversário no último assalto, e foi nomeado o vencedor por decisão unânime dos juízes.
- Em busca do ouro: relembre a trajetória de Rory MacDonald antes do UFC 189

Enquanto o novo campeão ficou de folga para tratar lesões, Lawler venceu Jake Ellenberger e Matt
Brown, ganhando assim a chance de lutar pelo título mais uma vez. Em dezembro de 2014, o “Impiedoso” manteve sua invencibilidade em revanches, batendo Hendricks na decisão dividida.

Agora, Lawler encara Rory MacDonald pela segunda vez. No primeiro confronto, em novembro de 2013, o campeão levou a vitória na decisão unânime. Será que ele conseguirá manter a marca de invencibilidade em revanches? Não perca o UFC 189 para saber!