Reinier de Ridder enfrenta Anthony Hernandez na luta principal do UFC Vancouver
Evento marcado para 18 de outubro terá ainda Kevin Holland contra Mike Malott em um confronto válido pelo peso meio-médio
O UFC Vancouver acaba de ganhar sua luta principal. Atuais 5° e 6° colocados no ranking do peso-médio, respectivamente, Reinier de Ridder e Anthony Hernandez lideram o evento marcado para o dia 18 de outubro, no Canadá. O anúncio foi feito pelo CEO do UFC, Dana White, que também confirmou um duelo no peso meio-médio entre Kevin Holland e Mike Malott no mesmo card.
O UFC Fight Pass transmite o evento ao vivo na íntegra, e com exclusividade, a partir das 17 horas (horário de Brasília).
De Ridder chega ao combate embalado por três vitórias em 2025, incluindo o triunfo mais recente sobre o ex-campeão Robert Whittaker em julho. O holandês, ex-campeão de duas divisões no ONE Championship, está invicto em quatro lutas no UFC, com vitórias também sobre Bo Nickal e o próprio Holland. Um novo resultado positivo no Octógono pode levá-lo a uma disputa de cinturão contra o campeão Khamzat Chimaev, coroado no último sábado (16).
Do outro lado, Hernandez vive uma sequência de oito vitórias no Ultimate. Seu último resultado positivo foi uma finalização contra Roman Dolidze no início de agosto. O norte-americano também soma triunfos recentes sobre Brendan Allen e Michel Pereira, respectivamente por decisão unânime e nocaute, e caso saia com o braço levantado no duelo contra De Ridder pode ficar ainda mais próximo de uma disputa pelo título nos próximos meses.
Arte anunciando a luta principal do UFC Vancouver entre Reinier de Ridder e Anthony Hernandez; evento será realizado em 18 de outubro de 2025, no Canadá. (Divulgação)
Holland e Malott medem forças
Kevin Holland volta ao Octógono pela quinta vez em 2025. O norte-americano soma duas vitórias e duas derrotas no ano, com triunfos sobre Gunnar Nelson e Vicente Luque, mas vem de revés para Daniel Rodriguez no UFC 318. Seu adversário será o canadense Mike Malott, que conquistou quatro vitórias seguidas em cinco lutas na organização e fará sua quinta apresentação seguida com o apoio da torcida local.