Eventos
Principal celeiro de talentos para o Ultimate nos últimos anos, o Dana White’s Contender Series já revelou diversos atletas que se destacaram no plantel da organização. Além de nomes de peso como Johnny Walker, Caio Borralho e Jaílton "Malhadinho" Almeida, o programa foi a porta de entrada de dois atletas que chegaram ao ápice da carreira de um lutador de MMA e se tornaram campeões do UFC.
Esquentando a oitava temporada do reality show, que começa no próximo dia 13 de agosto com transmissão ao vivo e exclusiva no UFC Fight Pass, relembre a trajetória de Sean O’Malley e Jamahal Hill até alcançarem a glória máxima no Ultimate.
Sean O'Malley
Revelado na primeira temporada do programa, Sean O’Malley nocauteou Alfred Khashakyan no 1º round e foi o único atleta do segundo episódio a conquistar o contrato com a organização. De forma meteórica, “Suga” emendou quatro triunfos consecutivos, dois deles pela via rápida, e sofreu sua primeira derrota diante de Marlon Vera, em junho de 2020, após lesionar o joelho durante o confronto.
Após cerca de oito meses de afastamento, O’Malley retornou ao Octógono e conquistou mais quatro vitórias seguidas, sendo três delas por nocaute, e chegou ao maior momento de sua carreira: a disputa do cinturão peso-galo diante de Aljamain Sterling no UFC 299, realizado em Boston. A vitória pela via rápida diante do “Funk Master” tornou Sean o segundo atleta revelado no Dana White's Contender Series a entrar para a galeria de campeões da organização.
Jamahal Hill
No quinto episódio da terceira temporada, Jamahal Hill derrotou Alexander Poppeck no 2º round, impressionou Dana White e conquistou o sonhado contrato com o Ultimate. Já como parte integrante do plantel, o norte-americano venceu duas de suas três primeiras lutas, mas foi freado pelo experiente Paul Craig com uma finalização no UFC 263, em junho de 2021.
O retorno do destaque dos meio-pesados foi impressionante: três vitórias consecutivas, todas por nocaute e o passaporte para disputar o cinturão da categoria diante de Glover Teixeira no UFC 283, que aconteceu no Rio de Janeiro. Diante de uma arena lotada, Hill não se intimidou e venceu com autoridade o veterano por decisão unânime dos juízes, se tornando o primeiro atleta revelado no Dana White’s Contender Series a ostentar o posto de campeão do UFC.