Eventos
A luta co-principal do UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC traz uma trilogia cercada de rivalidade pelo cinturão peso-mosca.
Com uma vitória e um empate conquistados nos dois confrontos anteriores, a campeã Alexa Grasso coloca o seu título em jogo mais uma vez diante da veterana Valentina Shevchenko. Para esquentar o grandioso confronto deste sábado (14), relembre os encontros anteriores entre as duas treinadoras da 32ª temporada do The Ultimate Fighter.
Quando subiu no Octógono montado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, a então campeã peso-mosca Valentina Shevchenko ostentava o incrível retrospecto de sete defesas consecutivas de título e o posto de número um do ranking peso por peso feminino.
O duelo diante de Alexa Grasso, no UFC 285, transcorreu de forma equilibrada com a quirguiz adotando a estratégia de encurtar e usar a luta agarrada para desgastar a sua oponente no clinch e buscar as quedas. Por outro lado, a desafiante conseguia manter a paridade do confronto na luta em pé, se defendendo com eficiência das tentativas de mudança de nível de sua rival.
No decorrer do 4° round, Valentina errou um chute rodado, Grasso instantaneamente pulou em suas costas e atacou o pescoço, colocando os ganchos e encaixando um mata-leão que obrigou Shevchenko a bater em desistência. O histórico triunfo tornou a mexicana a terceira campeã da história da divisão peso-mosca.
Reveja o primeiro duelo entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko no UFC Fight Pass
Noche UFC - 16 de setembro de 2023
Pouco mais de seis meses após o primeiro encontro, Alexa Grasso e Valentina Shevchenko ficaram frente a frente novamente na luta principal do evento Noche UFC, card criado pela organização em homenagem ao Dia da Independência do México.
Dentro do Octógono, a campeã buscava encurtar a distância para trabalhar o seu ponto forte: o boxe. A desafiante se mostrava contundente trabalhando com a movimentação e se aproximando apenas para usar a luta agarrada e buscar as quedas, porém, sem obter sucesso no solo. Após 25 minutos de muito equilíbrio, o confronto foi decidido após a abertura das papeletas.
Comprovando o alto nível das duas lutadoras, o juíz Junichiro Kamijo marcou 48-47 para Grasso, Sal D’Amato marcou 48-47 para Shevchenko e Mike Bell anotou 47-47, consolidando o resultado oficial como empate e mantendo a atleta mexicana em posse do cinturão e como número um da divisão até 57 Kg.
Reveja o segundo duelo entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko no UFC Fight Pass
O UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC foi um evento realizado dia 14 de setembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.