Pular para o conteúdo principal
Eventos

Relembre edições anteriores do UFC em Edmonton

Neste sábado (2), a organização retorna à cidade canadense após cinco anos, trazendo grandes nomes no card

No próximo sábado (2), o Octógono retorna ao Canadá para o UFC Edmonton, evento capitaneado pelo duelo crucial no peso-mosca entre o ex-campeão Brandon Moreno e o iraquiano Amir Albazi. No segundo confronto mais importante da noite, também pela categoria até 57 Kg, a ex-número um do peso-palha Rose Namajunas enfrenta a norte-americana Erin Blanchfield.

No aquecimento para o aguardado card, relembre as duas visitas anteriores do Ultimate à cidade canadense, que já viu grandes nomes como Max Holloway, Amanda Nunes, Valentina Shevchenko e Henry Cejudo desfilarem os seus talentos.

 

UFC 215: Nunes x Shevchenko 2 

9 de setembro de 2017 - Reveja no UFC Fight Pass

Amanda Nunes venceu Valentina Shevchenko no UFC 215, em Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Amanda Nunes venceu Valentina Shevchenko no UFC 215, em Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Em setembro de 2017, o Octógono do Ultimate desembarcava pela primeira vez em Edmonton e trazia em sua luta principal uma aguardada revanche valendo o cinturão peso-galo: a campeã Amanda Nunes faria sua segunda defesa de título diante da quirguiz Valentina Shevchenko, que a brasileira já havia vencido pouco mais de um ano antes.

E o reencontro ficaria marcado como uma das maiores lutas da história do MMA feminino. Como em um jogo de xadrez entre atletas especialistas na trocação, a campeã e a desafiante protagonizaram um duelo altamente equilibrado, que terminou com a vitória da “Leoa” por decisão dividida após intensos 25 minutos.

O card principal do UFC 215 também ficou marcado pela presença de outros grandes nomes da história do esporte: o ex-campeão peso-leve, Rafael dos Anjos, defenderia sua invencibilidade na nova categoria (peso meio-médio) com uma linda finalização sobre o norte-americano Neil Magny ainda no 1º round.

Henry Cejudo venceu Wilson Reis no UFC 215. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Henry Cejudo venceu Wilson Reis no UFC 215. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Pressionado por duas derrotas consecutivas, o campeão olímpico de wrestling Henry Cejudo retornaria ao caminho das vitórias com um nocaute sobre o brasileiro Wilson Reis no 2º round e daria início à sua caminhada rumo a seleta lista de lutadores que conquistaram o cinturão em duas categorias diferentes: peso-mosca e peso-galo.

Após o UFC 215, o norte-americano enfileirou Sergio Pettis, Demetrious Johnson, TJ Dillashaw, Marlon Moraes e Dominick Cruz até se aposentar pela primeira vez do MMA, em maio de 2020, com o seu nome consolidado entre os maiores da história do esporte.

 

UFC 240: Holloway x Edgar 

27 de julho de 2019 - Reveja no UFC Fight Pass

Max Holloway venceu Frankie Edgar e defendeu o cinturão peso-pena no UFC 240. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Max Holloway venceu Frankie Edgar e defendeu o cinturão peso-pena no UFC 240. (Jeff Bottari/Zuffa LLC) 


Pouco menos de dois anos após sua primeira visita, o UFC retornou a Edmonton em julho de 2019 trazendo o então campeão peso-pena Max Holloway em sua terceira defesa de título diante do antigo rei do peso-leve Frankie Edgar, que disputava um cinturão na divisão até 66 Kg pela terceira vez.

Porém, dentro do Octógono, o “Abençoado” dominou totalmente o confronto, mostrando maior rapidez e precisão na luta em pé e rechaçando a maior parte das tentativas do seu rival de derrubá-lo e levar a luta para o solo. Ao fim dos 25 minutos, o havaiano foi declarado vencedor por decisão unânime, conquistando o seu 14º triunfo consecutivo na categoria.

De volta ao Octógono ao Ultimate após perder o cinturão peso-pena para Amanda Nunes, a brasileira Cris Cyborg dominou a canadense Felicia Spencer e conquistou o resultado positivo por decisão unânime após a abertura das papeletas dos juízes.

Também no card principal, o armênio Arman Tsarukyan, hoje número um do peso-leve, conquistou sua primeira vitória na organização ao superar o canadense Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime.

Deiveson Figueiredo e Alexandre Pantoja se enfrentaram no UFC Edmonton, em julho de 2019. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Deiveson Figueiredo e Alexandre Pantoja se enfrentaram no UFC Edmonton, em julho de 2019. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


No card preliminar do UFC 240, um duelo entre dois brasileiros que fariam história na divisão peso-mosca voou abaixo do radar da maioria dos fãs: Deiveson Figueiredo e Alexandre Pantoja protagonizaram 15 minutos de um incrível confronto que terminou com vitória do “Deus da Guerra” por decisão unânime e com o bônus de “Luta da Noite” dado pela organização ao fim do evento.

O UFC Edmonton: Moreno x Albazi foi um evento realizado em 2 de novembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all