Pular para o conteúdo principal
Demetrious Johnson comemora vitória sobre John Moraga, em julho de 2013 (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)
Eventos

Relembre edições anteriores do UFC em Seattle

Destaques do peso-galo, Henry Cejudo e Song Yadong protagonizam o card deste sábado (22), nos Estados Unidos.

Após pouco mais de 11 anos, o Ultimate retorna à Seattle para um aguardado card que será protagonizado pelo duelo entre o ex-campeão dos galos e dos moscas Henry Cejudo e o chinês Song Yadong

No aquecimento para o evento que acontece neste sábado (22), relembre as três visitas anteriores do UFC à cidade norte-americana.

Rogério Minotouro e Phil Davis se enfrentaram em março de 2011, pela divisão dos meio-pesados. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Rogério Minotouro e Phil Davis se enfrentaram em março de 2011, pela divisão dos meio-pesados. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


A primeira edição do UFC em Seattle aconteceu em março de 2011, na Key Arena. Na luta principal do show, o wrestler invicto Phil Davis abusou do seu jogo que se tornaria característico e dominou o brasileiro Rogério “Minotouro” Nogueira, conquistando a vitória por decisão unânime dos juízes.

Antes de se tornar desafiante da divisão dos meio-pesados, o norte-americano Anthony Johnson chegou a se aventurar nos meio-médios e, na luta co-principal do UFC Seattle, bateu o inglês Dan Hardy também por decisão unânime dos juízes.

Dando início a impressionante sequência de triunfos que só terminaria em novembro de 2013, Johny Hendricks nocauteou TJ Waldburguer no 1° round e ainda saiu de Seattle com os 50 mil dólares do bônus de “Nocaute da Noite”.

Assista Rogério "Minotouro" Nogueira x Phil Davis no UFC Fight Pass

 

UFC Henderson x Diaz - 8 de dezembro de 2012

Ben Henderson e Nate Diaz se enfrentaram em dezembro de 2012, pelo cinturão peso-leve (Foto por Ezra Shaw/Zuffa LLC)

Ben Henderson e Nate Diaz se enfrentaram em dezembro de 2012, pelo cinturão peso-leve (Foto por Ezra Shaw/Zuffa LLC)


Na segunda visita do Octógono à Seattle, o então campeão peso-leve Benson Henderson defendeu o seu cinturão pela segunda vez ao dominar Nate Diaz por 25 minutos e conseguir o triunfo por decisão unânime dos juízes.   

Veja também: Jean Matsumoto comemora oportunidade no UFC Seattle: "Gratificante”

Astro em ascensão na divisão dos meio-pesados, o sueco Alexander Gustafsson conquistou a maior vitória de sua carreira - a sexta seguida na organização - ao superar o ex-campeão Maurício “Shogun” Rua por decisão unânime. Com o triunfo, “The Mauler” se consolidou como próximo desafiante da categoria até 93 Kg, virando o seu alvo para o então campeão Jon Jones.

Reveja Ben Henderson x Nate Diaz no UFC Fight Pass

 

UFC Johnson x Moraga - 27 de julho de 2013

Demetrious Johnson e John Moraga se enfrentaram em julho de 2013, pelo cinturão peso-mosca. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Demetrious Johnson e John Moraga se enfrentaram em julho de 2013, pelo cinturão peso-mosca. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Ainda no início do longo reinado que teria na divisão peso-mosca, Demetrious Johnson colocou o seu cinturão em jogo pela segunda vez diante do norte-americano John Moraga. Após quatro rounds de domínio, o então campeão encaixou uma justa chave de braço e forçou o desafiante a bater em desistência, dando números finais ao duelo.

Futuro campeão dos meio-médios, Robbie Lawler anotou sua segunda vitória consecutiva na organização ao nocautear Bobby Voelker no 2° round. Em suas cinco apresentações seguintes, o veterano sofreu apenas um revés e conquistou o cinturão da divisão até 77 Kg ao vencer Johny Hendricks por decisão dividida no UFC 181, em dezembro de 2014.

Leia mais: Jean Silva promete nocaute no UFC Seattle: “Tenho certeza disso”

Outra atleta que ostentaria o cinturão do Ultimate no futuro, a peso-galo Germaine de Randamie fez o seu debute no Octógono neste evento e superou Julie Kedzie em uma equilibrada decisão dividida.

Reveja o duelo entre Demetrious Johnson e John Moraga no UFC Fight Pass.

O UFC Seattle: Cejudo x Song foi um evento realizado em 22 de fevereiro de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all