Pular para o conteúdo principal
Eventos

Relembre edições históricas do UFC em Denver

Octógono retorna neste sábado (13) à cidade que recebeu os dois primeiros eventos da história do Ultimate

O Octógono retorna a Denver neste sábado (13), cinco anos após sua última passagem pela cidade norte-americana. Mas o que isso tem de especial? Para o UFC, muito! Foi lá, em 1993, que o Ultimate realizou seu primeiro evento, colocando praticantes de diferentes artes marciais frente a frente em um torneio com poucas regras, que buscava provar a superioridade do jiu-jítsu em relação a outras formas de luta, como o boxe, o taekwondo e o sumô.

Além do histórico UFC 1, que abriu as portas para o que hoje conhecemos como MMA, outras importantes edições do UFC foram realizadas em Denver ao longo dos 30 anos de vida da organização. Abaixo, vamos relembrar momentos icônicos em eventos passados na cidade. E não se esqueça: o UFC Denver: Namajunas x Cortez, tem transmissão exclusiva do UFC Fight Pass neste sábado (13) a partir das 20 horas (horário de Brasília).

UFC 1 - 12 de novembro de 1993

Royce Gracie durante o UFC 1, realizado em 12 de novembro de 1993, em Denver. (Foto por Holly Stein/Getty Images)

Royce Gracie durante o UFC 1, realizado em 12 de novembro de 1993, em Denver. (Foto por Holly Stein/Getty Images)


Em 12 de novembro de 1993, ocorreu em Denver o primeiro evento do UFC, ainda sob as regras do antigo vale-tudo. O card reuniu atletas de várias modalidades, como boxe, jiu-jítsu, caratê e taekwondo para determinar a "melhor arte marcial".

Representante da arte suave, o brasileiro Royce Gracie chocou o mundo ao finalizar o boxeador Art Jimmerson, Ken Shamrock e o lutador de savate Gerard Gordeau, todos na mesma noite, tornando-se o primeiro campeão da história da organização.

Assista ao UFC 1 no UFC Fight Pass

 

UFC 2 - 11 de março de 1994

Quatro meses após o sucesso de sua primeira edição, o UFC retornou a Denver para seu segundo evento. Royce Gracie novamente mostrou o poder do jiu-jítsu ao vencer o torneio, derrotando quatro adversários na mesma noite.

O brasileiro finalizou Minoki Ichihara, Jason DeLucia, Remco Pardoel e Patrick Smith, reafirmando a superioridade da arte suave sobre outras artes marciais.

Assista ao UFC 2 no UFC Fight Pass

 

UFC 135 - 24 de setembro de 2011 

Jon Jones golpeia Quinton "Rampage" Jackson na luta principal do UFC 135. (Foto por Jed Jacobsohn/Zuffa LLC)

Jon Jones golpeia Quinton "Rampage" Jackson na luta principal do UFC 135. (Foto por Jed Jacobsohn/Zuffa LLC)


Em setembro de 2011, Denver testemunhou a primeira das 11 defesas de cinturão dos meio-pesados de Jon Jones, um recorde que ele compartilha com o ex-campeão peso-mosca, Demetrious Johnson.

Na luta principal do UFC 135, "Bones" dominou o veterano Quinton "Rampage" Jackson e o finalizou no 4º round, mantendo seu título na divisão até 92,9 Kg. Outros lutadores de destaque também saíram vitoriosos naquela noite, incluindo Tony Ferguson, Nate Diaz e Josh Koscheck, que venceram Aaron Riley, Takanori Gomi e Matt Hughes, respectivamente.

Assista ao UFC 135 no UFC Fight Pass

 

UFC 150 - 11 de agosto de 2012

Benson Henderson golpeia Frankie Edgar na luta principal do UFC 150. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Benson Henderson golpeia Frankie Edgar na luta principal do UFC 150. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Maior vencedor em lutas por cinturão na história do peso-leve ao lado de outros três atletas, Benson Henderson defendeu seu título pela primeira vez no UFC 150, em agosto de 2012. Ele enfrentou o ex-campeão e Hall da Fama do UFC Frankie Edgar, a quem havia destronado seis meses antes.

Em uma luta equilibrada e dominada pela trocação intensa, o público no Pepsi Center assistiu a um duelo acirrado, que foi para os juízes após 25 minutos. Henderson venceu por decisão dividida, resultado muito contestado por Edgar, que mostrou grande frustração após o anúncio oficial.

Assista ao UFC 150 no UFC Fight Pass

 

UFC Denver: Zumbi Coreano x Rodriguez - 10 de novembro de 2018

Yair Rodriguez golpeia Chan Sung Jung na luta principal do UFC Denver, em 2018. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Yair Rodriguez golpeia Chan Sung Jung na luta principal do UFC Denver, em 2018. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em novembro de 2018, o UFC celebrou os 25 anos do seu primeiro evento com um card comemorativo em Denver. A luta principal, protagonizada por Yair Rodriguez e Chan Sung Jung, trouxe um dos maiores nocautes na história da organização.

O mexicano estava sendo dominado pelo "Zumbi Coreano", que combinava bem sua trocação com uma pressão intensa para não dar espaço ao rival, mas, no último segundo do 5º round, Rodriguez acertou uma espetacular cotovelada de encontro, nocauteando o adversário e garantindo uma vitória inesquecível para ele e o público.

Assista ao UFC Denver: Zumbi Coreano x Rodriguez no UFC Fight Pass

Não perca o UFC Denver: Namajunas x Cortez, dia 13 de julho, ao vivo e exclusivo no UFC Fight Pass. O card preliminar começa às 20 horas e o card principal tem início às 23 horas (horários de Brasília).

News and announcements

View all