Relembre, em fotos, os últimos desafios do brasileiro Edson Barboza
Ele volta ao octógono neste sábado(23), em Chicago, contra Gilbert Melendez
O brasileiro Edson Barboza volta ao octógono neste sábado (23), em Chicago, para enfrentar o norte-americano Gilbert Melendez, ex-campeão do extinto Strikeforce. Barboza ainda não disputou um cinturão no Ultimate, mas tem a certeza que já enfrentou os melhores nomes entre os leves. Prova disso são suas três últimas lutas: Paul Felder, Tony Ferguson e o ex-campeão Anthony Pettis. Relembre como foram esses duelos e já vá entrando no clima para a luta deste sábado, com transmissão ao vivo do Canal Combate. Todas as lutas do UFC Chicago | Assine o Combate
Paul Felder, 2015 - vitória por decisão O brasileiro vinha de uma derrota para Michael Johnson e precisava de uma vitória para mostrar que está entre os melhores. O adversário era o norte-americano Paul Felder, vindo de duas vitórias no Ultimate e com um estilo de luta tão agressivo quanto o do brasileiro. Promessa cumprida de muitos chutes bonitos e cotoveladas rodadas... Barboza foi melhor no fina dos três rounds e ficou com a vitória na decisão dos juízes.
Tony Ferguson, 2015 - derrota por finalização O norte-americano é um dos principais destaques da categoria e provou isso conseguiu a sétima vitória consecutiva ao enfrentar o brasileiro. Barboza até estava bem no combate, se movimentando e acertando mais golpes, mas não resistiu a pressão do rival e foi finalizado no segundo round.
Anthony Pettis, 2016 – vitória por decisão Edson Barboza pode bater no peito e dizer que foi um dos responsáveis por fazer o ex-campeão dos leves descer para os penas. Pettis foi dominado pelo brasileiro durante os três rounds e acabou derrotado por decisão dos juízes. Com três derrotas seguidas na categoria, ele decidiu cortar mais peso e lutar entre os penas.