Pular para o conteúdo principal
Santiago Ponzinibbio UFC Argentina victory
Eventos

Relembre a estreia do UFC em outros países da América Latina

Ultimate chega pela primeira vez no Uruguai neste sábado, 10 de agosto

O Octógono desembarca pela primeira vez no Uruguai neste sábado, 10 de agosto, em evento que será liderado pela disputa do cinturão peso-mosca feminino entre Valentina Shevchenko e Liz Carmouche.

Antes disso, vamos relembrar as outras “primeiras vezes” da organização em todos os países da América Latina. Confira:

Brasil

 

A estreia do Octógono em terras brasileiras aconteceu em 16 de outubro de 1998, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, em evento que teve, na luta principal, a vitória do então campeão dos meio-pesados Frank Shamrock sobre John Lober. A principal memória do card, no entanto, foi o histórico nocaute de Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva em apenas 44 segundos. Outros veteranos do esporte como Pedro Rizzo e Ebenezer Braga também lutaram naquela noite.

Anderson Silva

Anderson Silva


Entretanto, 13 anos depois, a segunda passagem da organização pelo país também teve gosto de estreia. O UFC 134, um dos eventos mais emblemáticos da história, aconteceu no Rio de Janeiro e teve as vitórias de Anderson Silva sobre Yushin Okami, Rodrigo Minotauro sobre Brendan Schaub e Mauricio Shogun sobre Forrest Griffin, todas por nocaute.

México

 

O Ultimate debutou no México em 2014, com as finais do primeiro TUF América Latina e uma disputa de cinturão na luta principal do UFC 180. Inicialmente, Cain Velasquez colocaria seu título dos pesos-pesados contra Fabricio Werdum, porém, lesionado, ele acabou sendo substituído por Mark Hunt. O brasileiro nocauteou o neozelandês naquela noite, levando para casa o cinturão interino da divisão. O card teve ainda Yair Rodriguez se sagrando campeão do TUF e Kelvin Gastelum, ainda como meio-médio, finalizando Jake Ellenberger.

Mais UFC UruguaiMotivos para ver | Top 5: Valentina Shevchenko | Como assistir | Card completo

Chile

 

SANTIAGO, CHILE - MAY 19:  (L-R) Kamaru Usman of Nigeria punches Demian Maia of Brazil in their welterweight bout during the UFC Fight Night event at Movistar Arena on May 19, 2018 in Santiago, Chile. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Im

A primeira vez no Chile aconteceu em 19 de maio de 2018. Na atração principal, Kamaru Usman venceu sua penúltima luta antes de conquistar o cinturão dos meio-médios, ao superar o brasileiro Demian Maia por decisão unânime dos jurados. Outros destaques do card, que atualmente possuem cadeira cativa no Top 15 de suas respectivas divisões foram Tatiana Suarez, Dominick Reyes e Vicente Luque, todos com triunfos no primeiro round.

Argentina

 

Santiago Ponzinibbio UFC Argentina victory

Seis meses após passar por Santiago, o Octógono desembarcou em Buenos Aires pela primeira vez com Santiago Ponzinibbio como a estrela do show. Lutando em casa, ele venceu Neil Magny por nocaute no quarto round. O evento teve ainda a explosiva estreia de Johnny Walker nocauteando Khalil Rountree com uma cotovelada e vitórias no primeiro round de Michel Trator e Alexandre Pantoja.

Uruguai

 

Neste sábado, o Ultimate tem mais uma estreia pela frente. Além da disputa de título citada acima, o card terá ainda um duelo com pinta de nocaute entre Vicente Luque e Mike Perry, a estreia do pentacampeão mundial de jiu-jítsu Rodolfo Vieira no Octógono, um importante embate pelo peso-palha entre Tecia Torres e Marina Rodriguez, o retorno de Gilbert Durinho aos meio-médios e muito mais.

Não perca o evento neste sábado, a partir de 18h (horário de Brasília) ao vivo e com exclusividade no Canal Combate.