
Eventos
Após 20 meses de hiato, o Octógono do Ultimate volta a desembarcar na capital da Inglaterra para o UFC Londres, card que será protagonizado pelos destaques do peso meio-médio Leon Edwards e Sean Brady e que acontecerá na tradicional O2 Arena.
No aquecimento para o evento deste sábado (22), relembre outras visitas históricas do Ultimate à histórica capital do Reino Unido.
Michael Bisping enfrentou Yoshiro Akiyama na luta principal do UFC 120. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)
Provavelmente o maior nome da história do Reino Unido a pisar no Octógono, Michael Bisping liderou pela primeira vez um evento em seu país natal em outubro de 2010, diante do japonês Yoshihiro Akiyama.
Na luta principal do UFC 120, o inglês dominou o atleta asiático e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes, o seu terceiro triunfo nas últimas quatro lutas e se mantendo na elite da divisão peso-médio.
Reveja Michael Bisping x Yoshihiro Akiyama no UFC Fight Pass
Renan Barão defendeu o título interino do peso-galo contra Michael MacDonald, em fevereiro de 2013. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)
Recém-coroado como campeão interino do peso-galo, o brasileiro Renan Barão precisou defender o seu título, já que o dono do cinturão linear Dominick Cruz ainda se recuperava de uma grave sequência de lesões e impossibilitava a realização da unificação dos títulos.
Diante do norte-americano Michael McDonald, o atleta da Nova União até encontrou dificuldades no início, porém, rapidamente assumiu o controle da luta e venceu o desafiante por finalização no 4° round
Na luta co-principal do card, o peso-pena Cub Swanson venceu o futuro campeão interino do peso-leve Dustin Poirier por decisão unânime, e anotou o quarto triunfo consecutivo, postando-se definitivamente entre os principais nomes da divisão até 66 Kg.
Reveja Renan Barão x Michael McDonald no UFC Fight Pass
Michael Bisping e Anderson Silva fizeram a luta principal do UFC Londres, em fevereiro de 2016. (Foto por Dean Mouhtaropoulos)
Um dos maiores nomes da história do esporte, Anderson Silva também foi protagonista de um evento do Ultimate em Londres. Em fevereiro de 2016, o ex-campeão peso-médio enfrentou o britânico Michael Bisping - e as mais de 16 mil pessoas na arena - na luta principal do card.
Após 25 minutos de um duelo altamente equilibrado - com direito a knockdown aplicado pelo brasileiro - Michael Bisping foi declarado vencedor por decisão unânime após a abertura das papeletas dos juízes, para delírio de uma arena lotada na capital inglesa.
Reveja Michael Bisping x Anderson Silva no UFC Fight Pass
Leon Edwards e Kamaru Usman se cumprimentam após a luta principal do UFC 286, em março de 2023. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Em março de 2023, a cidade de Londres voltou a receber uma disputa de cinturão do Ultimate após pouco mais de 10 anos. Contando com o apoio local, o campeão dos meio-médios Leon Edwards defendia o seu título pela primeira vez em uma trilogia com o nigeriano Kamaru Usman.
O terceiro encontro entre os dois integrantes da elite da divisão até 77 Kg foi o mais equilibrado de todos. Ao fim dos 25 minutos, um juiz lateral marcou empate e os outros dois anotaram triunfo de Edwards, então, por decisão majoritária, o britânico se manteve como campeão dos meio-médios.
O UFC Vegas 104: Vettori x Dolidze 2 foi um evento realizado no dia 15 de março de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.