
Eventos
Liderado pelos pesos-moscas Brandon Moreno e Steve Erceg, o UFC México marca o retorno do Octógono ao tradicional país que já faz parte do calendário do Ultimate. No aquecimento para o evento que acontece no dia 29 de março, relembre outras visitas da organização ao importante centro da América Latina.
O UFC Fight Pass transmite todas as lutas ao vivo e com exclusividade a partir das 17 horas (horário de Brasília).
Fabricio Werdum comemora a defesa do cinturão interino contra Mark Hunt no UFC 180. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Em 15 de novembro de 2014, o Octógono do Ultimate desembarcou pela primeira vez no México para o UFC 180. Na luta principal, o campeão interino do peso-pesado Fabrício Werdum precisou colocar o seu título temporário em disputa contra o neozelandês Mark Hunt, após o dono do cinturão linear Cain Velasquez se lesionar faltando poucos dias para o card.
Com uma atuação dominante na luta em pé, Werdum não deu chances ao rival e saiu vitorioso após um belo nocaute com joelhada voadora, anotando a sua sexta vitória consecutiva - e se mantendo invicto - em sua segunda passagem no Octógono.
Reveja Fabricio Werdum x Mark Hunt no UFC Fight Pass
Fabricio Werdum finalizou Cain Velasquez no UFC 188 e se tornou campeão linear dos pesos-pesados. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Pouco mais de sete meses após a estreia do Octógono no México, o Ultimate retornou ao país para acompanhar a aguardada unificação do cinturão dos pesos-pesados. Recuperado de uma sequência de lesões sofridas, o campeão linear Cain Velasquez ficava, finalmente, frente a frente com o brasileiro Fabrício Werdum, dono do cinturão interino.
E o “Vai Cavalo” fez história ao aproveitar uma tentativa de queda descuidada do descendente de mexicanos, que deixou o seu pescoço exposto, e fez Werdum abrir um sorriso ao encaixar uma guilhotin. A finalização forçou Velasquez a dar os três tapinhas e o brasileiro saiu coroado como novo campeão da divisão mais nobre das artes marciais.
Dois futuros campeões do Ultimate também se destacaram no card do UFC 188. Na luta co-principal do evento, o peso-leve Eddie Alvarez venceu o ex-desafiante Gilbert Melendez por decisão dividida. No encerramento do card preliminar, Henry Cejudo - que se tornaria dono do cinturão peso-mosca e peso-galo mais tarde - venceu Chico Camus de forma unânime, após a abertura das papeletas dos juízes.
Reveja Fabricio Werdum x Cain Velasquez no UFC Fight Pass
Tony Ferguson venceu Rafael dos Anjos na luta principal do UFC México, em novembro de 2016. (Foto por Mike Roach/Zuffa LLC)
Em novembro de 2016, Rafael dos Anjos e Tony Ferguson eram, respectivamente, os números dois e três da divisão peso-leve e mediram forças na luta principal do UFC México, de olho em uma oportunidade de disputar o cinturão da categoria.
Com um forte jogo de pressão durante os 25 minutos, Ferguson deixou Dos Anjos desconfortável durante todo o tempo na trocação e conectou os golpes mais contundentes do duelo, o que frustrou o brasileiro e fez o norte-americano sair vitorioso por decisão unânime dos juízes.
O UFC México: Moreno x Erceg foi um evento realizado dia 29 de março de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.