Pular para o conteúdo principal
Islam Makhachev comemora a vitória na luta principal do UFC 284. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Eventos

Relembre eventos históricos do UFC realizados na Austrália

No aquecimento para o UFC 305, relembre grandes confrontos que aconteceram em eventos sediados no país

No dia 17 de agosto, o Octógono desembarca na Austrália pela primeira vez em 2024 para o grandioso UFC 305, evento que será liderado pela disputa do cinturão peso-médio entre Dricus Du Plessis e Israel Adesanya e terá em sua luta co-principal uma crucial disputa da elite do peso-mosca entre Kai Kara-France e Steve Erceg.

No aquecimento para o evento, relembre visitas anteriores do Ultimate à Austrália e não se esqueça que O UFC Fight Pass transmite o card completo com exclusividade a partir das 19h30 (horário de Brasília).

UFC 110 - Nogueira x Velasquez

Cain Velasquez e Rodrigo Minotauro se enfrentaram no UFC 110. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Cain Velasquez e Rodrigo Minotauro se enfrentaram no UFC 110. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Em 20 de fevereiro de 2010, o Ultimate realizava um evento na Austrália pela primeira vez em sua história e trazia em sua luta principal o veterano ex-PRIDE Rodrigo Minotauro contra o então prospecto dos pesos-pesados Cain Velasquez.

Seguindo a vitoriosa ascensão que o levaria a disputa de cinturão no duelo seguinte, o descendente de mexicanos nocauteou o brasileiro ainda no 1º round, ampliou sua invencibilidade no MMA para oito vitórias consecutivas e se consolidou como desafiante do então campeão da categoria Brock Lesnar.

Na luta co-principal do evento realizado na cidade de Sydney, o ex-campeão do PRIDE Wanderlei Silva venceu Michael Bisping por decisão unânime dos juízes e o também veterano da extinta organização Mirko “Cro Cop” Filipovic derrotou Anthony Perosh por nocaute técnico.

UFC 193 - Rousey x Holm

Holly Holm venceu Ronda Rousey no UFC 193. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Holly Holm venceu Ronda Rousey no UFC 193. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


No dia 14 de novembro de 2015, o público presente no Ettihad Stadium, em Melbourne, Austrália, presenciou uma das zebras mais surpreendentes da história da organização. Primeira campeã peso-galo do Ultimate e invicta no MMA, Ronda Rousey foi nocauteada por Holly Holm no 2º round e viu seu reinado na divisão até 61 Kg chegar ao fim.

No segundo confronto mais importante da noite, a campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk dominou a canadense Valerie Létorneau, venceu o duelo por decisão unânime e defendeu o cinturão da categoria pela segunda vez seguida. 

Outro destaque do card foi Robert Whittaker que venceu Uriah Hall nas papeletas dos juízes e emendou sua terceira vitória consecutiva no peso-médio, categoria que viria a se tornar campeão linear cerca de dois anos depois.

UFC 243 - Whittaker x Adesanya

Israel Adesnya comemora a conquista do cinturão peso-médio no UFC 243. (Foto por Darrian Traynor/Getty Images)

Israel Adesnya comemora a conquista do cinturão peso-médio no UFC 243. (Foto por Darrian Traynor/Getty Images)


O UFC 243, realizado em outubro de 2019, foi o evento que deu início ao segundo maior reinado da história da divisão peso-médio. Então dono do cinturão interino, Israel Adesanya entregou uma de suas mais impressionantes atuações, nocauteou o campeão linear Robert Whittaker no 2º round e começou um período de domínio na categoria que só chegaria ao fim em novembro de 2022.

UFC 284 - Makhachev x Volkanovski

Alexander Volkanovski e Islam Makhachev durante a luta principal do UFC 284. (Foto por Paul Kane/Getty Images)

Alexander Volkanovski e Islam Makhachev durante a luta principal do UFC 284. (Foto por Paul Kane/Getty Images)


Sede do UFC 305, a RAC Arena, em Perth, Austrália, recebeu em fevereiro de 2023 o duelo entre os números um e dois do ranking peso por peso. Campeão peso-leve, Islam Makhachev colocou o seu título em jogo pela primeira vez diante de Alexander Volkanovski, dono do cinturão peso-pena.

Em duelo de alto nível técnico, o russo surpreendeu no início ao conseguir se impor na luta em pé diante da boa defesa de quedas do seu rival. Nos rounds de campeonato, o campeão dos leves conseguiu botar o dono do cinturão peso-pena para baixo e, mesmo sem conseguir o nocaute ou a finalização, convenceu os juízes de que foi melhor durante a maior parte dos 25 minutos e foi declarado vencedor por decisão unânime após a abertura das papeletas.

Não perca o UFC 305: Du Plessis x Adesanya, dia 17 de agosto, com exclusividade no UFC Fight Pass. O card preliminar começa às 19h30 e o card principal tem início às 23 horas (horários de Brasília).

News and announcements

View all