Pular para o conteúdo principal
Amanda Nunes of Brazil celebrates after defeating Cris Cyborg of Brazil in their women's featherweight bout during the UFC 232 event inside The Forum on December 29, 2018 in Inglewood, California.(Photo by Brandon Magnus/Zuffa LLC)
Eventos

Relembre grandes eventos que encerraram a temporada do UFC

Grandes estrelas como Anderson Silva, Amanda Nunes e Rodrigo Minotauro já foram protagonistas de cards que finalizaram o ano da organização

No próximo dia 14 de dezembro, o UFC Tampa marcará o encerramento da temporada 2024 da organização. Ao longo de 31 anos de trajetória, o Ultimate já protagonizou grandes duelos em seu último evento do ano, relembre alguns desses cards históricos que contaram com a presença de grandes nomes como Jon Jones, Anderson Silva, Amanda Nunes e Rodrigo Minotauro.

Gostaria de rever esses momentos inesquecíveis? Assine o UFC Fight Pass e assista onde e quando quiser.

Leia mais: Os destaques de novembro de 2024 no UFC

UFC 168: Weidman x Silva 2

28 de dezembro de 2013 - Reveja no UFC Fight Pass

Chris Weidman e Anderson Silva se enfrentaram na luta principal do UFC 168. (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Chris Weidman e Anderson Silva se enfrentaram na luta principal do UFC 168. (Josh Hedges/Zuffa LLC)


Pouco mais de cinco meses após chocar o mundo e nocautear o então campeão dos médios Anderson Silva - que vinha de 10 defesas consecutivas de cinturão - Chris Weidman ficava frente a frente novamente com o brasileiro em uma aguardada revanche que terminou com o mesmo desfecho do primeiro confronto.

Após um 1° round de domínio do “All American”, o brasileiro voltou para a segunda parcial disposto a retomar o seu reinado e arriscou um chute baixo. De forma infeliz, Anderson fraturou a perna no momento do golpe causando uma forte cena em Las Vegas e mantendo Weidman como número um da divisão até 84 Kg.

Na luta co-principal do UFC 168, a campeã peso-galo Ronda Rousey fez sua segunda defesa de título diante de sua histórica rival Miesha Tate. Após uma semana repleta de provocações entre as duas atletas, a dona do cinturão manteve o seu reinado após finalizar a sua rival com uma chave de braço no 3° round.

UFC 207: Nunes x Rousey

30 de dezembro de 2016 - Reveja no UFC Fight Pass

Amanda Nunes comemora vitória sobre Ronda Rousey no UFC 207. (Christian Petersen/Zuffa LLC)

Amanda Nunes comemora vitória sobre Ronda Rousey no UFC 207. (Christian Petersen/Zuffa LLC)


A luta principal do UFC 207 marcou o retorno de Ronda Rousey após a derrota para Holly Holm, em novembro de 2015. Do outro lado do Octógono estava a brasileira Amanda Nunes, vivendo grande momento após conquistar o cinturão peso-galo em julho daquele ano. Quando o confronto começou, a “Leoa” não deixou chances para a norte-americana e nocauteou a sua adversária em apenas 48 segundos.

No segundo confronto mais importante da noite, Dominick Cruz fazia sua primeira defesa do título dos galos após a reconquista do trono. Diante do veterano, estava o prospecto Cody Garbrandt, invicto até então na carreira. Durante os 25 minutos, o desafiante chocou o mundo ao dominar totalmente o então campeão com movimentação de excelência e golpes precisos conectados e, após a abertura das papeletas, os três juízes laterais o decretaram como novo dono do cinturão da divisão até 61 kg.

UFC 92: Griffin x Evans

27 de dezembro de 2008 - Reveja no UFC Fight Pass

Frank Mir venceu Rodrigo Minotauro na luta co-principal do UFC 92. (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Frank Mir venceu Rodrigo Minotauro na luta co-principal do UFC 92. (Josh Hedges/Zuffa LLC)


O último evento da temporada 2008 aconteceu em Las Vegas e, na luta co-principal, Rodrigo Minotauro colocou o seu título interino dos pesos-pesados em jogo diante de Frank Mir. Porém, com um duro nocaute sofrido no 2° round, o brasileiro viu o seu curto reinado provisório ser interrompido antes mesmo da unificação do cinturão.

Veja também: Relembre os países e cidades que receberam eventos do UFC em 2024

No duelo mais importante da noite, o vencedor da segunda temporada do The Ultimate Fighter, Rashad Evans, nocauteou Forrest Griffin no 3° assalto e chegou no ápice de sua carreira, ao conquistar o cinturão dos meio-pesados da organização.

UFC 232: Jones x Gustafsson 2

29 de dezembro de 2018 - Reveja no UFC Fight Pass

Amanda Nunes comemora vitória sobre Cris Cyborg com seus dois cinturões. (Brandon Magnus/Zuffa LLC)

Amanda Nunes comemora vitória sobre Cris Cyborg com seus dois cinturões. (Brandon Magnus/Zuffa LLC)


Uma das revanches mais aguardadas da história da organização encabeçou o UFC 232, último evento da temporada 2018. Porém, ao contrário do primeiro duelo - realizado pouco mais de cinco anos antes - Jon Jones não encontrou grandes dificuldades para bater o sueco Alexander Gustafsson e nocauteou o seu oponente no 3° round.

O duelo co-principal do evento realizado na Califórnia colocou frente a frente duas compatriotas campeãs da organização. A dona do cinturão peso-pena Cristiane “Cyborg” Justino colocou o seu título em jogo diante da número um do peso-galo Amanda Nunes

Dentro do Octógono - assim como fez com Ronda Rousey - a “Leoa” nocauteou a sua rival em menos de um minuto, emendou a sua oitava vitória consecutiva e se tornou a primeira atleta da história da organização a ostentar dois cinturões simultâneos.