Eventos
No próximo dia 14 de dezembro, o UFC Tampa marcará o encerramento da temporada 2024 da organização. Ao longo de 31 anos de trajetória, o Ultimate já protagonizou grandes duelos em seu último evento do ano, relembre alguns desses cards históricos que contaram com a presença de grandes nomes como Jon Jones, Anderson Silva, Amanda Nunes e Rodrigo Minotauro.
Gostaria de rever esses momentos inesquecíveis? Assine o UFC Fight Pass e assista onde e quando quiser.
Leia mais: Os destaques de novembro de 2024 no UFC
UFC 168: Weidman x Silva 2
28 de dezembro de 2013 - Reveja no UFC Fight Pass
Pouco mais de cinco meses após chocar o mundo e nocautear o então campeão dos médios Anderson Silva - que vinha de 10 defesas consecutivas de cinturão - Chris Weidman ficava frente a frente novamente com o brasileiro em uma aguardada revanche que terminou com o mesmo desfecho do primeiro confronto.
Após um 1° round de domínio do “All American”, o brasileiro voltou para a segunda parcial disposto a retomar o seu reinado e arriscou um chute baixo. De forma infeliz, Anderson fraturou a perna no momento do golpe causando uma forte cena em Las Vegas e mantendo Weidman como número um da divisão até 84 Kg.
Na luta co-principal do UFC 168, a campeã peso-galo Ronda Rousey fez sua segunda defesa de título diante de sua histórica rival Miesha Tate. Após uma semana repleta de provocações entre as duas atletas, a dona do cinturão manteve o seu reinado após finalizar a sua rival com uma chave de braço no 3° round.
UFC 207: Nunes x Rousey
30 de dezembro de 2016 - Reveja no UFC Fight Pass
A luta principal do UFC 207 marcou o retorno de Ronda Rousey após a derrota para Holly Holm, em novembro de 2015. Do outro lado do Octógono estava a brasileira Amanda Nunes, vivendo grande momento após conquistar o cinturão peso-galo em julho daquele ano. Quando o confronto começou, a “Leoa” não deixou chances para a norte-americana e nocauteou a sua adversária em apenas 48 segundos.
No segundo confronto mais importante da noite, Dominick Cruz fazia sua primeira defesa do título dos galos após a reconquista do trono. Diante do veterano, estava o prospecto Cody Garbrandt, invicto até então na carreira. Durante os 25 minutos, o desafiante chocou o mundo ao dominar totalmente o então campeão com movimentação de excelência e golpes precisos conectados e, após a abertura das papeletas, os três juízes laterais o decretaram como novo dono do cinturão da divisão até 61 kg.
UFC 92: Griffin x Evans
27 de dezembro de 2008 - Reveja no UFC Fight Pass
O último evento da temporada 2008 aconteceu em Las Vegas e, na luta co-principal, Rodrigo Minotauro colocou o seu título interino dos pesos-pesados em jogo diante de Frank Mir. Porém, com um duro nocaute sofrido no 2° round, o brasileiro viu o seu curto reinado provisório ser interrompido antes mesmo da unificação do cinturão.
Veja também: Relembre os países e cidades que receberam eventos do UFC em 2024
No duelo mais importante da noite, o vencedor da segunda temporada do The Ultimate Fighter, Rashad Evans, nocauteou Forrest Griffin no 3° assalto e chegou no ápice de sua carreira, ao conquistar o cinturão dos meio-pesados da organização.
UFC 232: Jones x Gustafsson 2
29 de dezembro de 2018 - Reveja no UFC Fight Pass
Uma das revanches mais aguardadas da história da organização encabeçou o UFC 232, último evento da temporada 2018. Porém, ao contrário do primeiro duelo - realizado pouco mais de cinco anos antes - Jon Jones não encontrou grandes dificuldades para bater o sueco Alexander Gustafsson e nocauteou o seu oponente no 3° round.
O duelo co-principal do evento realizado na Califórnia colocou frente a frente duas compatriotas campeãs da organização. A dona do cinturão peso-pena Cristiane “Cyborg” Justino colocou o seu título em jogo diante da número um do peso-galo Amanda Nunes.
Dentro do Octógono - assim como fez com Ronda Rousey - a “Leoa” nocauteou a sua rival em menos de um minuto, emendou a sua oitava vitória consecutiva e se tornou a primeira atleta da história da organização a ostentar dois cinturões simultâneos.