Pular para o conteúdo principal
Fabricio Werdum caminha ao Octógono antes da luta com Cain Velasquez no UFC 188, em junho de 2015 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Eventos

Relembre todas as edições do UFC México

Octógono retorna à Cidade do México neste sábado (24), em evento liderado por duas revanches

Após mais de quatro anos, o Octógono desembarca novamente na Cidade do México neste sábado (24) em evento liderado por duas revanches: na luta principal, Brandon Moreno reencontra Brandon Royval, enquanto na penúltima atração da noite, Yair Rodriguez e Brian Ortega medem forças pela segunda vez. | Confira o card completo do UFC México

No aquecimento para o evento, que o UFC Fight Pass transmite com exclusividade a partir das 21 horas (horário de Brasília), vamos relembrar todas as passagens do Ultimate pela capital mexicana. Confira:

UFC 180: Werdum x Hunt

15 de novembro de 2014

Fabricio Werdum e Mark Hunt se cumprimentam antes da luta principal do UFC 180, em novembro de 2014 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

A primeira visita do Octógono à Cidade do México aconteceu em 2014, em evento que teria originalmente uma disputa pelo cinturão linear dos pesos-pesados entre o então campeão, Cain Velasquez, e o brasileiro Fabricio Werdum.

Devido a uma lesão, Velasquez foi retirado do card e substituído por Mark Hunt, que enfrentou "Vai Cavalo" pelo título interino da categoria - que ficou com Werdum após triunfo por nocaute no 2º round.

Outros destaques daquela noite incluem a vitória do então invicto Kelvin Gastelum sobre Jake Ellenberger e duas estreias: a de Marlon "Chito" Vera, próximo desafiante ao cinturão peso-galo, que na oportunidade foi superado por Marco Beltrán; e de Yair Rodríguez, que superou Leonardo Morales, ficando com o título do peso-pena no TUF América Latina.

Reveja o UFC 180 no UFC Fight Pass

 

UFC 188: Velasquez x Werdum

13 de junho de 2015

Cain Velasquez e Fabricio Werdum se encaram antes da luta principal do UFC 188, em junho de 2015 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Devido ao sucesso do evento anterior, o Octógono retornou à capital mexicana menos de um ano depois para o tira teima entre os campeões linear e interino dos pesos-pesados.

Apesar da enorme festa da torcida para Cain, Werdum foi quem riu por último naquela noite, finalizando Velasquez com uma guilhotina para se sagrar campeão dos 120 Kg.

Kelvin Gastelum e Yair Rodríguez retornaram neste card e novamente saíram vitoriosos, superando Nate Marquardt e Charles Rosa, respectivamente.

O evento contou com outros dois atletas que se tornariam campeões do Ultimate no futuro: Eddie Alvarez, que na ocasião superou Gilbert Melendez; e Henry Cejudo, que venceu Chico Camus ainda no card preliminar.

Reveja o UFC 188 no UFC Fight Pass

 

TUF América Latina 3 Finale: Dos Anjos x Ferguson

5 de novembro de 2016

Rafael dos Anjos e Tony Ferguson tocam as luvas antes da luta principal do TUF América Latina 3 Finale, em novembro de 2016 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

No ano seguinte, o ex-campeão peso-leve Rafael dos Anjos e o futuro campeão interino Tony Ferguson fizeram a Luta da Noite, em duelo vencido por "El Cucuy" por decisão unânime dos jurados.

Além de RDA, outros três brasileiros participaram do evento: o futuro campeão peso-leve Charles "do Bronxs" Oliveira, que na ocasião foi superado por Ricardo Lamas, ainda no peso-pena; Felipe "Sertanejo", que perdeu para Erik Perez, e Douglas Silva, que saiu vitorioso do confronto com Henry Briones.

A edição, como o nome sugere, teve ainda a final da 3ª temporada do TUF América Latina, que consagrou Martín Bravo campeão no duelo contra Claudio Puelles, além de outras participações notáveis como a da atual campeã peso-mosca Alexa Grasso, que fazia sua estreia no Octógono.

Reveja o TUF América Latina 3 Finale no UFC Fight Pass

 

UFC México: Pettis x Moreno

5 de agosto de 2017

Sergio Pettis golpeia Brandon Moreno no UFC México, em agosto de 2017 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Sim, Brandon Moreno não irá liderar uma edição do UFC México pela primeira vez. Em 2017, fazendo apenas sua quarta luta no Octógono, o futuro campeão peso-mosca encarou Sergio Pettis e levou a pior, perdendo por decisão unânime.

Alexa Grasso também esteve de volta, desta vez fazendo a luta co-principal da noite, na qual superou Randa Markos, também por decisão.

Este evento contou com apenas um representante brasileiro: Rani Yahya, que ao seu melhor estilo finalizou Henry Briones com uma kimura.

Reveja o UFC México: Pettis x Moreno no UFC Fight Pass

 

UFC México: Rodríguez x Stephens

21 de setembro de 2019

Yair Rodriguez e Jeremy Stephens tocam as luvas antes da luta principal do UFC México, em setembro de 2019 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

A última visita do Octógono à cidade do México aconteceu em setembro de 2019 e teve um fim anticlimático: após sofrer uma dedada acidental no olho aos 15 segundos de luta, Jeremy Stephens não conseguiu prosseguir no duelo e o confronto com Yair Rodríguez terminou sem resultado.

Já destaques consolidados do país na organização, Alexa Grasso e Brandon Moreno também foram escalados, mas ambos saíram derrotados nesta edição, perdendo para Carla Esparza e Askar Askarov, respectivamente. Já Irene Aldana, futura desafiante ao título do peso-galo, saiu vitoriosa ao superar a brasileira Vanessa Melo.

Este foi o card com maior número de brasileiros no México, inclusive. Além de Vanessa, o evento contou com as participações de Ariane Carnelossi, Vinícius "Mamute" Moreira, Bethe Correia e Marcos "Dhalsim" Mariano. Destes, apenas Bethe conquistou a vitória.

Reveja o UFC México: Rodríguez x Stephens no UFC Fight Pass

O UFC México: Moreno x Royval 2 foi um evento realizado em 24 de fevereiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all