Eventos
O brasileiro Deiveson Figueiredo tem a chance de encerrar, neste sábado (29), um jejum de dois anos e meio sem campeões brasileiros nas divisões masculinas do Ultimate. Antes de seu duelo com Joseph Benavidez pelo título peso-mosca no UFC Norfolk, vamos relembrar a trajetória do “Deus da Guerra” no Octógono até aqui.
Mais UFC Norfolk: Treinador compara Deiveson e Benavidez | Como Deiveson pretende vencer Benavidez | Card Completo | Como assistir
Marco Beltrán
UFC 212, junho de 2017
A estreia de Deiveson no Ultimate aconteceu em junho de 2017, quando ele encarou Marco Beltrán no UFC 212, no Rio de Janeiro, e entrou com o pé direito na organização, superando o mexicano por nocaute técnico no 2º assalto e ampliando seu cartel no MMA para 12-0.
Jarred Brooks
UFC São Paulo, outubro de 2017
Em seu compromisso seguinte, Daíco encarou o wrestler norte-americano Jarred Brooks em São Paulo, conquistando seu segundo triunfo no Octógono por decisão dividida após três equilibrados marcado pelas quedas aplicadas por Brooks e as tentativas de finalização do brasileiro.
Joseph Morales
UFC Belém, fevereiro de 2018
A terceira luta de Deiveson, também no Brasil, aconteceu no início de 2018 em seu estado natal, o Pará, onde o atleta natural de Soure levantou a torcida ao conquistar mais um nocaute, desta vez vencendo Joseph Morales no 2º round.
John Moraga
UFC Lincoln, agosto de 2018
Em sua estreia nos Estados Unidos, o brasileiro teve a difícil missão de encarar o ex-desafiante ao título dos pesos-mosca John Moraga e fez bonito com uma de suas performances mais dominantes da carreira e mais um triunfo por nocaute técnico no 2º round.
Jussier Formiga
UFC Nashville, março de 2019
Em março de 2019, Deiveson sofreu a primeira derrota na carreira em um confronto brasileiro com Jussier Formiga no UFC Nashville. Após três rounds, o atleta do Rio Grande do Norte levou a melhor sobre o “Deus da Guerra” vencendo por decisão unânime.
Alexandre Pantoja
UFC 240, julho de 2019
A reabilitação para Daíco veio em outro confronto brasileiro. No UFC 240, no Canadá, ele superou Alexandre Pantoja por decisão unânime, voltando à coluna das vitórias e conquistando de quebra seu primeiro bônus de “Luta da Noite” no Ultimate.
Tim Elliott
UFC Tampa, outubro de 2019
A vitória que sacramentou o direito de o paraense disputar o cinturão dos 57 Kg aconteceu em outubro de 2019, quando Deiveson mediu forças com outro ex-desafiante ao título, o norte-americano Tim Elliott, e conquistou um triunfo dominante por finalização no 1º round.
Para saber se Deiveson será capaz de quebrar o jejum e trazer o título dos moscas para o Brasil, não perca o UFC Norfolk neste sábado, com transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate a partir de 19h (horário de Brasília).
Tags