Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Renato Moicano brilha e finaliza Cub Swanson no primeiro round no UFC 227

Thiago Marreta também venceu no card principal em Los Angeles


Implacável. Assim foi a performance de Renato Moicano, que conquistou a maior vitória de sua carreira ao finalizar o veterano Cub Swanson no primeiro round da antepenúltima luta do UFC 227, em Los Angeles.
Mais UFC 227: Três vitórias brasileiras no card preliminar
Tudo começou com um poderoso jab de esquerda do brasileiro, que levou Swanson ao chão. Moicano castigou o norte-americano no ground and pound e mostrou seu alto nível de jiu-jítsu com uma bela transição para as costas, encaixando rapidamente o mata-leão e definindo o combate aos 4m15s.
Após a vitória, o brasileiro pediu por uma chance de reencontrar o primeiro colocado do ranking dos penas, Brian Ortega, pelo título interino dos pesos-pena. Moicano e “T-City” se enfrentaram em julho de 2017 e faziam um duelo bastante equilibrado até que o norte-americano aproveitou uma tentativa de queda e finalizou Renato com uma guilhotina. Esta foi a única derrota do brasileiro no Ultimate - a vitória deste final de semana foi sua quinta na organização.
Marreta abre card principal com vitória
Outro brasileiro que saiu com vitória no card principal do UFC 227 foi Thiago Marreta, que venceu o estreante Kevin Holland por decisão unânime.
Apesar de não ter conseguido o nocaute, Marreta ficou contente com sua performance no duelo e já deixou claro que quer voltar à ação em breve.
“A luta não foi exatamente como eu planejava mas fui capaz de me adaptar. Sinto que essa foi uma grande luta para mim porque fui capaz de mostrar muitos aspectos do meu estilo de luta; meu jiu-jítsu, wrestling, realmente trazer todos os aspectos do MMA para controlar a luta”, disse Thiago, “Eu o machuquei bastante, mas ele também foi muito criativo e respeito a resistência dele. Tem um card grande vindo aí em Nova York com muitos caras do topo da minha divisão e eu gostaria de me juntar a eles. Vou me manter em forma, manter meu peso baixo e quero entrar no card. Quero enfrentar um peso-médio top no UFC 230”.
A única derrota brasileira no evento em Los Angeles aconteceu com a peso-palha Polyana Viana, que não conseguiu repetir a performance de sua estreia no Ultimate e acabou superada por JJ Aldrich por decisão unânime.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube