Pular para o conteúdo principal
Renato Moicano comemora sua vitória contra Damir Hadzovic no UFC Brasília.
Entrevistas

Renato Moicano quer finalizar Hernandez no UFC 271

Brasileiro vai em busca da terceira vitória no peso-leve neste sábado (12)

Renato Moicano será um dos representantes brasileiros no UFC 271. O brasileiro encara o norte-americano Alexander Hernandez no card preliminar do evento, no próximo sábado (12), e vai em busca da sua terceira vitória na categoria dos leves.

Vindo de uma grande apresentação em sua última luta, quando superou Jai Herbert com um mata-leão no UFC Vegas 30, em junho do ano passado, o brasileiro espera conseguir botar mais uma vez seu jiu-jítsu em prática no Octógono para superar Alexander Hernandez.

"Eu espero que venha uma finalização, mas vamos ver como vai ser. Espero que a luta ocorra como estamos imaginando, mas se não ocorrer também estarei preparado. Eu venho para lutar os três rounds. Espero que acabe antes, mas se não acabar eu estou pronto", disse durante a sessão de perguntas e respostas realizada nas redes sociais do UFC Brasil.

Renato Moicano acerta Jai Harbert no ground and pound no UFC Vegas 30.

Renato Moicano acerta Jai Harbert no ground and pound no UFC Vegas 30. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Renato Moicano acerta Jai Harbert no ground and pound no UFC Vegas 30. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Confira o card completo do UFC 271

Quem ajudou o peso-leve com dicas sobre o norte-americano foram dois companheiros de treinos: Francisco Massaranduba e Thiago Moisés. Ambos enfrentaram Hernandez, com Moisés saindo vitorioso por decisão unânime, enquanto Massaranduba foi derrotado pelo mesmo resultado.

"Pelo fato deles dois já terem lutado contra ele, eu consegui pegar algumas informações em relação à velocidade, força e técnica. Fizemos um trabalho em cima disso e vamos ver se a gente consegue colher frutos", disse o brasileiro. "Thiago e Massaranduba são caras muito duros e me ajudaram bastante nos treinos. Vamos ver o que consigo ter desse intercâmbio", complementou.

Moicano também comentou que não se apega ao estilo de luta do rival e que prefere focar em sua própria estratégia de luta.

Renato Moicano comemora sua vitória contra Damir Hadzovic no UFC Brasília.

Renato Moicano comemora sua vitória contra Damir Hadzovic no UFC Brasília. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)

Renato Moicano comemora sua vitória contra Damir Hadzovic no UFC Brasília. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)

"Cada um estudou o jogo do outro e vamos ver o que vai ocorrer na luta. O que posso falar é que eu treinei bastante e no sábado eu quero mostrar o meu melhor".

E caso ele mostre o melhor e saia com a vitória, Moicano já sabe o que é necessário para chegar ao top 15 dos leves, assim como ele era no peso-pena. "Uma boa vitória, chegar e botar presença. Mostrar que tenho tudo para chegar ao topo da categoria e o primeiro passo começa no sábado. É aí que vamos começar a escalada, já que quero lutar pelo menos três vezes nesse ano".

Confira a entrevista completa com Renato Moicano: