Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rener Gracie e seu treino com a campeã Ronda Rousey

Lutador está ajudando a americana a melhorar seu jiu-jitsu e continuar com o cinturão 

Ela é campeã olímpica de judô e venceu oito de nove lutas de MMA com a mesma chave de braço (apenas uma passou do primeiro round). A campeã dos galos Ronda Rousey, que neste sábado enfrenta Alexis Davis, no UFC 175, poderia se contentar com o jogo de grappling, mas está sempre tentando evoluir.

Machida e Gracie: parceria de elite

Prova disso é que pediu para treinar com os irmãos Rener e Ryron Gracie para aperfeiçoar seu jiu-jitsu. “Tenho um estilo de lutar no chão muito ousado, o que eles me ensinam é mais seguro. Com certeza, os irmãos Gracie conseguiram corrigir várias falhas no meu jogo”, disse a campeã. 

Maior semana da luta da historia do UFC

Orgulhoso com a nova pupila, Rener explica que a força de vontade de Ronda para aprender novas técnicas é o que mais o impressiona. “Está sempre perguntando como pode melhorar cada golpe, é muito incrível”. Mesmo sendo especialista na chave de braço, a americana sempre tenta aprender um ‘truque’ que facilite sua vida para encaixar a posição. 

Assim como faz com Lyoto Machida, Rener Gracie explica que os treinos com Ronda Rousey servem para que ela se sinta segura na principal arte marcial, nesse caso, o judô. Mas ele avisa: uma hora alguém vai conseguir defender as chaves de braço. “Ela precisa saber que todo golpe tem uma defesa, então ensinamos outras posições", disse.