Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Renovação nos pesos-pesados passa pelo UFC Albany

Evento desta sexta tem duas lutas importantes para o rumo da divisão

A divisão dos pesos-pesados sempre foi vista como uma categoria nobre nos esportes de combate, e no MMA não é diferente.
A potência dos golpes dos pesos-pesados, a brutalidade dos nocautes e a dificuldade de se manter no topo por muitos anos são alguns dos fatores que tornam esse peso tão diferenciado e atrativo para muitos dos fãs de lutas.
Mais UFC Albany: Olho Neles!
Atualmente, muitos dos principais nomes da categoria no Ultimate são de veteranos condecorados no esporte. Atletas que se tornaram verdadeiras lendas ao derrotarem adversários de gabarito e acumularem títulos por onde passaram.
Mas se engana quem pensa que não existem novos nomes surgindo na divisão, atletas menos experientes, que buscam apenas uma oportunidade de enfrentar estes consagrados veteranos para começarem a construir seus próprios nomes. Prova disso é o UFC Albany.
As duas lutas principais do evento desta sexta-feira (9) envolvem pesos-pesados embalados, que farão de tudo para começar 2017 postulando lugares mais altos na categoria dos gigantes.

De todos eles, Derrick Lewis, de 31 anos, é o que melhor alia a juventude com a experiência, e o que vive melhor momento no octógono. São quatro vitórias consecutivas, incluindo um nocaute sobre Gabriel Napão, e uma decisão contra Roy Nelson, triunfos que deram à “Fera” o direito de encabeçar sua primeira luta principal na organização.
Ele vai encarar o russo Shamil Abdurakhimov, que, aos 35 anos, emplacou duas vitórias seguidas no Ultimate, conquistou um lugar no Top 15 da divisão, e pretende mostrar que sua resistência e versatilidade podem levá-lo ainda mais longe.
Um dos nomes mais interessantes a surgirem entre os pesos-pesados nos últimos anos, o francês de origem camaronesa Francis Ngannou é atração da luta co-principal do evento. O atleta de 30 anos compete no MMA profissionalmente apenas há três, mas fez já o suficiente para se tornar 12º colocado no ranking da categoria no Ultimate.

Na carreira, são oito vitórias (todas por nocaute ou finalização), e apenas uma derrota. Os três triunfos mais recentes foram já no octógono, todos nos últimos 12 meses. Ngannou é um monstro fisicamente, e, se ainda não tem todas as ferramentas técnicas para chegar ao topo, pode ameaçar qualquer oponente que estiver em sua frente com sua força.
Seu oponente será o norte-americano Anthony Hamilton. Especialista na luta agarrada, ele já passou por altos e baixos no octógono, tendo intercalado vitórias e derrotas em suas seis lutas na organização. Entretanto, no último combate, em julho, despachou Damian Grabowski em apenas 14 segundos, e pretende aproveitar a oportunidade de estar sob os holofotes para provar que também pertence à elite.
Toda luta de pesos-pesados promete emoção, com possibilidade de nocaute a qualquer momento. Mas, nas lutas principais do UFC Albany, é mais do que isso que está em jogo. É a chance de se juntar à elite da categoria historicamente mais nobre do esporte.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC