Pular para o conteúdo principal
Notícias

Reserva no UFC 259, Glover Teixeira diz que estará pronto quando chegar sua hora

Brasileiro foi escalado para possivelmente substituir o campeão Jan Blachowicz ou o desafiante Israel Adesanya na luta pelo cinturão meio-pesado neste sábado (6)

O brasileiro Glover Teixeira está no peso e treinado para entrar no Octógono do UFC 259, neste sábado (6). Mas tudo indica que a luta não irá acontecer. Isso porque ele está como reserva, caso o campeão Jan Blachowicz ou o desafiante Israel Adesanya tenham algum problema. Apesar de ser uma situação nova na vida do atleta de 41 anos, ele garante que não é tão desesperadora. 

“Estou curtindo o momento, treinando bastante e tentando ficar preparado. É engraçado porque já estou fazendo todo o processo como se estivesse em uma semana de luta de verdade, mas só hoje que percebi que talvez não vá lutar. É triste, mas é pior quando a gente tem luta marcada e o adversário não consegue lutar por algum motivo em cima da hora. Eu já sabia que seria reserva, então é mais tranquilo”, disse o brasileiro. 

Glover Teixeira faz questão de dizer que uma preparação sem ter certeza de quem seria o adversário não o atrapalhou, já que ele costuma focar apenas no seu estilo de luta. Mas explica que várias vezes já pensou como será o duelo entre Blachowicz e Adesanya. E tem até um palpite para o vencedor. 

“Acredito que o Adesanya vai ganhar pela movimentação, ele consegue impor uma distância boa. Apesar de ser mais leve, continua sendo maior de envergadura. Mas o Blachowicz tem uma grande chance também, não podemos menosprezar. Eu diria que o Adesanya tem 60% de chance de sair com a vitória”. 

Independente de quem vencer no sábado, Glover Teixeira tem apenas uma certeza: ele será o próximo desafiante ao título dos meio-pesados – e estará pronto para conquistar o sonhado cinturão. 

“Eu sei que vou enfrentar o vencedor desta luta de sábado, mas não sei quando isso vai acontecer. Estarei pronto. Na verdade, estou pronto agora. Se falarem que é na semana que vem, eu fico direto em Las Vegas”.