
Eventos
A campeã peso-mosca Alexa Grasso defendeu seu cinturão pela primeira vez após uma espetacular revanche com Valentina Shevchenko terminar em empate na luta principal do Noche UFC. Confira todos os resultados do evento abaixo. | Reveja todas as lutas no UFC Fight Pass
Na conclusão do Noche UFC, Alexa Grasso e Valentina Shevchenko batalharam por cinco rounds de forma equilibrada e aguerrida em uma emocionante luta principal.
O primeiro round foi equilibrado, com Shevchenko conectando os melhores golpes e aplicando uma importante queda no fim. No segundo, a campeã reagiu e aplicou um knockdown com um contragolpe de direita. Shevchenko se recuperou e voltou melhor no terceiro assalto, ameaçando a mexicana com uma tentativa de guilhotina da montada.
Os rounds de campeonato foram tensos e apertados. No quarto, Grasso aplicou uma sequência de joelhadas no clinch, derrubou e tentou pegar as costas, mas perdeu a posição e terminou em desvantagem. No último assalto, a campeã aproveitou um erro da desafiante e foi às costas, onde buscou um estrangulamento até o último segundo.
Um dos jurados apontou vitória de Alexa; outro, vitória de Valentina, e o terceiro pontuou empate, configurando uma decisão de empate dividido, que manteve o cinturão com a atleta do México.
Esta é a primeira defesa de título de Alexa Grasso, em uma das disputas de cinturão mais intensas do ano. Será interessante descobrir qual será o próximo passo dessa rivalidade.
O aguardado duelo entre Jack Della Maddalena e Kevin Holland foi técnico e movimentado como se esperava.
Os meio-médios Top 15 fizeram um duelo muito equilibrado na trocação, com o australiano sendo mais eficiente, enquanto o norte-americano apresentava maior volume de golpes. A cada vez que um avançava, o outro fazia algo para frear o oponente e fazê-lo hesitar, em um ritmo que durou 15 minutos.
Quando as papeletas foram recolhidas, dois jurados apontaram triunfo de Della Maddalena, que conquista sua sexta vitória consecutiva no Octógono e a 16ª na carreira.
Raul Rosas Jr. levantou a torcida na T-Mobile Arena com uma vitória em menos de um minuto sobre Terrance Mitchell.
Os pesos-galo começaram com tudo, lançando golpes com toda força desde o início. Nesse "lá e cá", Rosas acertou um soco de esquerda limpo, que mandou Mitchell ao chão. De lá, o atleta mais novo do plantel do UFC lançou uma chuva de golpes até a interrupção do árbitro.
Aos 18 anos de idade, Raul claramente tem um potencial gigantesco como competidor, e vê-lo crescer e se desenvolver no Octógono será uma história fascinante nos próximos anos.
Daniel Zellhuber passou por poucas e boas, mas encontrou o caminho para a vitória contra Christos Giagos em duelo pelo peso-leve.
Giagos conectou alguns golpes duros que balançaram Zellhuber no primeiro round, forçando o prospecto mexicano a recuar e se recompor. Ele começou a voltar para a luta no final do assalto, e veio mais eficiente na parcial seguinte, acuando Giagos até acertar um bom golpe que fez o norte-americano tentar uma queda desesperada. No contragolpe, o mexicano encaixou um justo triângulo de mão e definiu o duelo.
Aos 24 anos de idade, Zellhuber conquista sua segunda vitória seguida e chega ao 14º triunfo em 15 lutas na carreira. Ele ainda tem brechas nas quais trabalhar, mas é claramente um nome para ficar de olho na divisão até 70 Kg.
Fernando Padilla e Kyle Nelson abriram o card principal com estilo, fazendo um duelo "lá e cá" disputado exclusivamente em pé.
O mexicano aparentemente levou a melhor no round inicial, trabalhando com pressão, volume e conectando os melhores golpes. Nelson respondeu no segundo assalto, sendo muito eficiente e fazendo o adversário andar para trás. Com a luta aberta na última parcial, a dupla terminou o confronto com equilíbrio, sem conectar nada verdadeiramente significativo.
Quando as papeletas foram somadas, Nelson foi declarado vencedor, conquistando sua segunda vitória consecutiva no Octógono e se consolidando como um oponente difícil na concorrida divisão peso-pena.
Que performance de Lupita Godinez, que dominou Elise Reed do início ao fim, conquistando sua terceira vitória seguida no Ultimate na luta de encerramento do Noche UFC.
A mexicana derrubou Reed com um golpe de esquerda no início do embate, e em seguida encaixou uma chave de braço justíssima, da qual Reed se defendeu de forma quase inexplicável. No segundo assalto, Godinez seguiu sendo superior, conectou uma sequência de oito socos, aplicou uma queda plástica arremessando a adversária no chão, conseguiu a montada e não perdeu mais chances, encerrando o duelo com um mata-leão.
Em franca ascensão no Octógono, Roman Kopylov despachou Josh Fremd no 2º round em duelo pelo peso-médio.
Nada parece forçado ou telegrafado com Kopylov - ele lança golpes, conecta e causa danos. Fremd já estava bastante castigado, mas Kopylov não parou de pressionar, conectando golpes duros e finalmente liquidando a fatura com um direto de esquerda na linha de cintura. Uma performance de gala do russo que está se tornando um problema para a divisão até 84 Kg.
O duelo entre Edgar Chairez e Daniel Lacerda pelo peso-mosca terminou em controvérsia, com o árbitro Chris Tognoni interrompendo o duelo de forma prematura.
O mexicano encaixou um triângulo de mão no brasileiro, que parecia se manter lúcido até que seu braço abruptamente caiu. O árbitro interrompeu o duelo, assumindo que Daniel estivesse insconsciente, mas o atleta da Chute Boxe Diego Lima imediatamente começou a protestar. O desfecho foi para a revisão, que concluiu o erro e declarou o embate sem resultado.
Tracy Cortez se mantém invicta no Octógono, voltando após um longo hiato com vitória sobre a dura Jasmine Jasudavicius por decisão unânime.
Cortez mostrou um boxe refinado, com socos potentes, acertando a canadense ao longo de todo o embate. Jasudavicius andou para frente o tempo todo e teve alguns bons momentos, mas Tracy não deixou golpes sem resposta e mostrou grande evolução com suas mãos.
Agora, Cortez soma cinco vitórias consecutivas no Ultimate e consolida seu lugar no Top 15 do peso-mosca.
Charlie Campbell claramente tirou lições de sua derrota para Chris Duncan no Dana White's Contender Series. Duas temporadas atrás, o atleta da LAW MMA machucou Duncan, mas se precipitou na tentativa de encerrar o duelo e acabou perdendo o confronto.
Neste sábado, na T-Mobile Arena, ele acertou Alex Reyes, mas se manteve paciente, mantendo a pressão e procurando os melhores golpes, até conquistar a vitória com um soco limpo de direita. Triunfo no primeiro round para o peso-leve estreante na organização.
Josefine Knutsson provou que merece estar na divisão peso-palha do UFC com uma vitória absolutamente dominante sobre Marnic Mann na luta de abertura do Noche UFC.
A invicta sueca castigou Mann em pé, conectando socos limpos e pesados, além de joelhadas duras no corpo. Sempre que a luta foi ao chão, Knutsson avançou para a montada, usando o ground and pound para punir a adversária por 15 minutos a caminho de seu primeiro triunfo no Ultimate.
Após conquistar vitórias no Road to UFC e no Dana White's Contender Series, Knutsson agora vence no UFC e amplia seu cartel para 7-0, se apresentando ao mundo como um nome a observar na divisão até 52,3 Kg.
O Noche UFC: Grasso x Shevchenko 2 foi um evento realizado em 16 de setembro de 2023. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.