Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados | UFC 275: Teixeira x Prochazka

Confira todos os resultados do evento que aconteceu no último sábado (11) em Singapura

Jiri Prochazka conquistou o cinturão dos meio-pesados e Valentina Shevchenko fez sua sétima defesa do título do peso-mosca no UFC 275, no último sábado (11) em Singapura. Confira todos os resultados do evento abaixo.

Jiri Prochazka finaliza Glover Teixeira no 5º round

Jiri Prochazka encaixa estrangulamento e finaliza Glover Teixeira no UFC 275 (Yong Teck Lim/Getty Images)

Em uma divisão marcada por épicas batalhas de título, Jiri Prochazka e Glover Teixeira escreveram um capítulo a mais na história na luta principal do UFC 275 em Singapura, que terminou com Prochazka conquistando o cinturão dos 93 Kg ao finalizar o brasileiro no quinto round, apenas em sua terceira luta no UFC.

Prochazka mudou de base no início da luta procurando aberturas, mas foi o campeão que saiu na frente ao levar a luta para o chão no segundo minuto do round. Glover golpeou e passou a guarda. Prochazka conseguiu se levantar, mas foi novamente derrubado em seguida, com o brasileiro chegando à montada. Glover desferiu socos e obrigou Prochazka a dar as costas, mas o tcheco conseguiu se levantar e terminou o round atacando.

O desafiante pareceu confortável no início do segundo round e teve sucesso com uma variedade de golpes. No segundo minuto, uma direita limpa conectou e fez o brasileiro reagir com tentativas de queda desesperadas. Prochazka defendeu bem de início, mas então o brasileiro levou a luta para o chão e aproveitou a chance desferindo uma série de cotoveladas que abriram um corte profundo na testa do desafiante.

Prochazka defendeu a primeira tentativa de queda de Glover no terceiro round e mais uma vez teve sucesso com sua trocação pouco ortodoxa. Quando parecia que a luta estava caminhando para o lado do tcheco, Glover conseguiu mais uma queda. Prochazka se levantou rapidamente, conectou um duro golpe no corpo do brasileiro e o castigou com golpes no chão. Mas o campeão se recusou a se entregar, conseguiu reverter a posição e terminou batendo por cima.

Após uma trocação franca no início do quarto round, Glover derrubou Prochazka e foi ao trabalho, conseguindo a montada em pouco tempo. O brasileiro tentou encaixar um katagatame em duas oportunidades. Após se livrar da posição, os dois alternaram posições e raspagens até o final do assalto.

Uma direita limpa de Glover entrou no rosto de Prochazka e quase derrubou o desafiante no início do round final, mas uma tentativa de guilhotina mal sucedida permitiu que o desafiante se recuperasse caindo por cima do brasileiro. Quando se levantaram, o tcheco jogou seus golpes, mas o brasileiro conectou os socos mais duros antes de aplicar outra queda. Na montada, Glover parecia ter controle da luta, mas Prochazka escapou mais uma vez e em meio à troca de posições, encaixou um mata-leão, mesmo sem ganchos, que obrigou o brasileiro a desistir a menos de 30 segundos do fim.

Com a vitória, Prochazka, de 29 anos, amplia seu cartel para 29-3-1. Glover, aos 42, cai para 33-8. No momento da interrupção, Glover vencia a luta nas pontuações de dois jurados (39-37, 38-37), e o terceiro via o duelo empatado em 38 a 38.

Valentina Shevchenko vence Taila Santos por decisão dividida

Valentina Shevchenko comemora após vencer Taila Santos por decisão dividida no UFC 275 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

A campeã peso-mosca Valentina Shevchenko precisou usar todo seu arsenal na luta co-principal do UFC 275 contra Taila Santos, mas conseguiu defender seu cinturão pela sétima vez, vencendo a desafiante brasileira em uma apertada decisão dividida. Os placares foram 48-47, 49-46 e 47-48 a favor de Valentina, que amplia seu cartel para 23-3. Taila cai para 19-2.

Shevchenko controlou boa parte do primeiro round no clinch contra a grade, mas quando a campeã tentou derrubar a desafiante a dois minutos do fim, Taila pegou suas costas e buscou um estrangulamento. Valentina se defendeu bem até o final do assalto.

De volta ao clinch no início do segundo round, Taila aplicou uma queda no segundo minuto do assalto. Valentina se manteve ativa mesmo por baixo, desferindo golpes e buscando uma finalização. O árbitro Jason Herzog interrompeu a luta para que se levantassem a 90 segundos do fim. Momentos depois, Shevchenko lançou Taila ao chão, mas a brasileira conseguiu a raspagem e terminou por cima novamente.

Valentina saiu na frente com sua trocação no início do terceiro round antes que Taila a colocasse contra a grade e aplicasse outra queda. A brasileira seguiu em busca do mata-leão ao ir para as costas da campeã, mas Shevchenko se defendeu.

Devido a uma cabeçada acidental, Taila voltou ao quarto round com um inchaço sobre o olho direito e Shevchenko se aproveitou, conectando chutes e socos pelo lado em que a desafiante tinha dificuldade de enxergar. Taila conseguiu uma queda a 20 segundos do fim, mas o round já estava definido pela campeã.

Valentina começou melhor em pé no início do último round. A brasileira aplicou uma queda, mas pouco depois a campeã se levantou e levou ela própria a luta para o chão. As duas se mantiveram ativas o suficiente para evitar a interrupção do árbitro e seguiram brigando por posições até o gongo final.

Zhang Weili nocauteia Joanna Jedrzejczyk no 2º round

Zhang Weili comemora após nocautear Joanna Jedrzejczyk no UFC 275 (Yong Teck Lim/Getty Images)

A revanche entre as ex-campeãs peso-palha Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk não foi tão épica quanto a primeira luta, mas foi igualmente memorável, com um primeiro round frenético, um nocaute espetacular de Zhang no segundo, e o anúncio da aposentadoria de Joanna no Octógono.

Joanna começou ativa e teve sucesso até que Zhang aplicou uma queda no segundo minuto. No chão, a chinesa descarregou seus golpes, e apesar de a polonesa ter conseguido se levantar uma vez, foi derrubada em mais dois momentos. Com menos de dois minutos no relógio, Zhang conseguiu montar e castigou Jedrzejczyk. A polonesa eventualmente se levantou de forma definitiva e retomou os ataques, levantando a torcida ao final do round.

Zhang abriu o segundo round com duros chutes no corpo, mas Joanna não parou de andar para frente em busca de conectar os próprios golpes. A polonesa defendeu uma tentativa de queda da chinesa, mas Zhang conectou um soco giratório de encontro que nocauteou Joanna, colocando ponto final na luta aos 2m28s.

Weili amplia seu cartel para 22-3 com a vitória. Joanna, de 34 anos, segunda campeã da história do peso-palha no UFC, título que defendeu por cinco vezes, se aposenta com um cartel de 16-5.

Jake Matthews nocauteia André Fialho no 2º round

Jake Matthews golpeia André Fialho no UFC 275 (Yong Teck Lim/Getty Images)

O australiano Jake Matthews freou a rápida ascensão de André Fialho no Octógono, vencendo o português por nocaute no 2º round em duelo válido pela categoria dos meio-médios.

Matthews (18-5) prometeu mostrar sua trocação e assim o fez durante boa parte do primeiro round, golpeando e se movendo com velocidade e precisão. Mas quando Fialho (16-5, 1 SR) fez a luta ficar franca no fim do assalto, teve sucesso e foi para o corner com o momentum ao seu lado.

Um golpe de esquerda de Matthews no primeiro minuto do segundo round machucou Fialho, que nunca mais se recuperou enquanto o australiano aumentava o ritmo em busca do nocaute. O golpe fatal eventualmente chegou e Jason Herzog interrompeu o duelo aos 2m24s.

Jack Della Maddalena nocauteia Ramazan Emeev no 1º round

Jack Della Maddalena golpeia Ramazan Emeev no UFC 275 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Na luta de abertura do card principal, Jack Della Maddalena continuou sua ascensão na divisão dos meio-médios, superando o veterano Ramazan Emeev em apenas um round.

Após mostrar uma sólida trocação no início do combate, Emeev levou Della Maddalena ao chão e quase encaixou um triângulo de mão no australiano, que fez um excelente trabalho se defendendo e levantando. Della Maddalena então começou a trabalhar, e após conectar um gancho perfeito no corpo do russo, Emeev foi ao chão. Mais alguns golpes se seguiram, obrigando o árbitro John Sharp a interromper o duelo aos 2m32s.

Com a vitória, Della Maddalena amplia seu cartel para 12-2. Emeev cai para 20-6.

Josh Culibao vence Seung Woo Choi por decisão dividida

Josh Culibao golpeia Seung Woo Choi no UFC 275 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Josh Culibao e Seung Woo Choi fecharam o card preliminar com chave de ouro, deixando tudo no Octógono por 15 minutos antes da decisão dos jurados a favor de Culibao em combate pelo peso-pena. Os placares foram 29-28, 29-28 e 28-29 para Culibao, que amplia seu cartel para 10-1-1. Choi cai para 10-5.

O primeiro round foi selvagem, com Choi se mantendo mais ativo no início, mas quando Culibao achou seu ritmo, começou a acertar o adversário e o colocou em problemas com um knockdown faltando menos de dois minutos. Choi se recuperou e começou a perseguir Culibao pelo Octógono, levantando a torcida.

Com quase dois minutos no segundo assalto, Culibao aplicou seu segundo knockdown, mas novamente Choi se levantou atacando. Conforme o round progrediu, ficou claro que Culibao estava em vantagem e no controle do combate.

Choi levou a luta para o chão na parte final do último round e rapidamente pegou as costas de Culibao, partindo em busca de um mata-leão. Ele não conseguiu, os dois se levantaram e trocaram golpes uma última vez no duelo antes da confirmação do triunfo de Culibao.

Maheshate nocauteia Steve Garcia no 1º round

Maheshate golpeia Steve Garcia no UFC 275 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Dana White’s Contender Series graduate Maheshate made an instant impact in his UFC debut, knocking out veteran Steve Garcia 74 seconds into their lightweight bout.

Revelação do Dana White's Contender Series, Maheshate deixou uma ótima primeira impressão em sua estreia no UFC, nocauteando o veterano Steve Garcia em 74 segundos em duelo válido pelo peso-leve.

Garcia começou disparando golpes e acertou Maheshate no minuto inicial, mas sofreu um rápido knockdown como resposta. Garcia se recuperou rapidamente, mas quando os dois se soltaram do clinch, Maheshate conectou um direto de direita limpo, mandando Garcia ao chão e obrigando o árbitro Marc Goddard a interromper a luta a 1m14s.

Maheshate amplia seu cartel para 9-1 com a vitória. Garcia cai para 12-5.

Brendan Allen vence Jacob Malkoun por decisão unânime

Brendan Allen conecta soco em Jacob Malkoun no UFC 275 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Em um encontro de promessas do peso-médio, Brendan Allen conquistou uma apertada, porém unânime decisão sobre Jacob Malkoun. Todos os jurados pontuaram o combate em 29-28 a favor de Allen, que aumenta seu cartel para 19-5. Malkoun cai para 6-2.

Allen foi agressivo em pé no início da luta e pontuou até ser derrubado por Malkoun aos dois minutos. Allen se levantou rapidamente, mas Malkoun seguiu em seu encalço e o derrubou novamente. Quando se levantou, Allen retribuiu aplicando uma queda própria, e apesar de Malkoun ter reconquistado o controle no chão, não foi capaz de causar grandes danos.

Os jabs de Malkoun foram eficientes no segundo round, chamando a atenção de Allen e abrindo caminho para uma queda aplicada em menos de dois minutos. Malkoun se manteve sempre um passo à frente do oponente durante o round, e apesar de Allen ter conseguido reverter a posição no minuto final, não conseguiu fazer muito por cima.

No último round, Malkoun conseguiu implementar seu plano mais uma vez no início, mas Allen reverteu a posição na reta final e terminou o duelo com o controle, o que definitivamente decidiu o confronto a seu favor.

Kyung Ho Kang vence Batgerel Danaa por decisão unânime

Kyung Ho Kang golpeia Batgerel Danaa no UFC 275 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

A técnica do sul-coreano Kyung Ho Kang esteve à mostra por três rounds em seu duelo pelo peso-galo com Batgerel Danaa, levando-o à vitória por decisão unânime. Os três jurados pontuaram 29-28 a favor de Kang, que amplia seu cartel para 18-9, 1 SR. Danaa cai para 12-4.

Os jabs e chutes nas pernas de Kang o colocaram em vantagem no início, mas quando Danaa se aqueceu, começou a conectar golpes de todos os ângulos, virando o combate a seu favor.

O segundo round teve um ritmo parecido, com Kang saindo na frente com jabs e chutes até que Danaa se recuperasse. A dois minutos do fim, Danaa conectou uma joelhada ilegal em Kang e o árbitro Thomas Fann não o advertiu, mas Kang seguiu em frente e a ação continuou. No terceiro round, os jabs de Kang fizeram a diferença e garantiram a vitória após uma impressionante performance.

Silvana Gomez Juarez nocauteia Liang Na no 1º round

Silvana Gomez Juarez scored her first UFC win in strawweight action, knocking out Liang Na in the first round.

Silvana Gomez Juarez conquistou sua primeira vitória no UFC ao nocautear Liang Na no 1º round em duelo pelo peso-palha.

A argentina foi ao ataque logo de início, e após conectar um overhand limpo que colocou a chinesa de joelhos, seguiu com um golpe de esquerda que tirou Liang de ação, obrigando o árbitro Steve Perceval a interromper o duelo na marca de 1m22s. Silva amplia seu cartel para 11-4 com a vitória, enquanto Liang cai para 19-6.

Joselyne Edwards vence Ramona Pascual por decisão unânime

Na luta de abertura do card, pelo peso-pena, Joselyne Edwards venceu Ramona Pascual por decisão unânime. Os placares foram 30-27, 29-28 e 29-28 para a panamenha, que amplia seu cartel para 11-4. Pascual vai para 6-4.

Edwards começou bem em pé graças a combinações precisas, mas Pascual virou a luta a seu favor na reta final do primeiro round conectando um chute no corpo, seguidos por joelhadas e um chute na cabeça.

Pascual teve ligeira vantagem na trocação no segundo assalto, embora Edwards tenha mantido o ritmo. No round final, Edwards se impôs, conectando uma variedade de golpes em pé e evitando quedas, assegurando assim a vitória.

UFC 275: Teixeira x Prochazka

Card Principal

Cinturão meio-pesado: Jiri Prochazka venceu Glover Teixeira por finalização (mata-leão) aos 4m32s do 5º round.

Cinturão peso-mosca: Valentina Shevchenko venceu Taila Santos por decisão dividida (48-47, 47-48, 49-46).

Peso-palha: Zhang Weili venceu Joanna Jedrzejczyk por nocaute aos 2m28s do 2º round.

Peso meio-médio: Jake Matthews venceu André Fialho por nocaute aos 2m24s do 2º round.

Peso meio-médio: Jack Della Maddalena venceu Ramazan Emeev por nocaute técnico aos 2m32s do 1º round.

Card Preliminar

Peso-pena: Josh Culibao venceu Seung Woo Choi por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28).

Peso-leve: Maheshate venceu Steve Garcia por nocaute a 1m14s do 1º round.

Peso-médio: Brendan Allen venceu Jacob Malkoun por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Peso-galo: Kyung Ho Kang venceu Batgerel Danaa por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Peso-palha: Silvana Gomez Juarez venceu Liang Na por nocaute a 1m22s do 1º round.

Peso-pena: Joselyne Edwards venceu Ramona Pascual por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

Não perca o UFC 275: Teixeira x Procházka, neste sábado, 11 de junho, a partir das 20 horas (horário de Brasília), ao vivo e com exclusividade no Canal Combate.