Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados Finais | UFC 291: Poirier x Gaethje 2

Justin Gaethje nocauteia Dustin Poirier na luta principal, enquanto Alex Poatan estreia com vitória no peso meio-pesado

Pela segunda vez seguida em Salt Lake City, um card numerado teve um desfecho espetacular na luta principal. Justin Gaethje se vingou da derrota para Dustin Poirier em 2018 com um lindo nocaute na luta principal do UFC 291 e, de quebra, faturou o cinturão BMF. O ex-campeão peso-médio Alex "Poatan" Pereira fez uma boa estreia no peso meio-pesado e superou Jan Blachowicz por decisão dividida. O card do último sábado (29) ainda teve a vitória brasileira de Gabriel Bonfim. Confira abaixo os resultados do evento. | Reveja todas as lutas no UFC Fight Pass

Resultados Oficiais | UFC 291: Poirier x Gaethje 2

Card Principal

Card Preliminar 

Justin Gaethje nocauteia Dustin Poirier no 2° round

Justin Gaethje comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Justin Gaethje comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


O Ultimate tem um novo campeão BMF. Justin Gaethje se vingou da derrota sofrida para Dustin Poirier em 2018 com um lindo nocaute sobre o rival na luta principal do UFC 291, realizado no último sábado (29), em Salt Lake City.

Depois de cinco minutos iniciais disputados, com Gaethje tendo maior volume de golpes e Poirier conectando se forma mais limpa, "The Hightlight" acertou um chute alto perfeito que ultrapassou a guarda do adversário e o levou à lona.

Um nocaute absolutamente brilhante do campeão BMF, que pediu para enfrentar o vencedor de Islam Makhachev e Charles do Bronxs, que medem forças no UFC 294 em outubro pelo cinturão peso-leve.

Justin Gaethje conversa com Joe Rogan no Octógono após a vitória por nocaute sobre Dustin Poirier, em disputa pelo cinturão "BMF", na luta principal do UFC 291.

Alex Poatan vence Jan Blachowicz por decisão dividida

Alex "Poatan" Pereira golpeia Jan Blachowicz na luta co-principal do UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

O brasileiro Alex "Poatan" Pereira mostrou que é uma presença a ser temida na divisão dos meio-pesados. O brasileiro derrotou o ex-campeão Jan Blachowicz em um combate parelho na luta co-principal do UFC 291, no último sábado (29), em Salt Lake City.

Dois juízes pontuaram 29-28 para Poatan, enquanto um jurado marcou 29-28 para o polonês. Foi a quinta vitória do ex-campeão peso-médio no Octógono em seis duelos.

Depois ter Blachowicz em suas costas durante todo o primeiro round e sobreviver às tentativas de finalização, o rbasileiro teve sucesso em pé no segundo round, rapidamente se levantando quando o veterano polonês o colocou no centro do Octógono. Enquanto Blachowicz teve bons momentos nos cinco minutos finais, Poatan se mostrava mais descansado e preciso do que o rival, fazendo o suficiente para assegurar a vitória.

Um triunfo gigante do ex-campeão peso-médio, que pediu uma chance pelo cinturão dos meio-pesados na entrevista após a vitória.

O brasileiro Alex "Poatan" Pereira conversa com Joe Rogan no Octógono após a vitória por decisão dividida sobre o ex-campeão dos meio-pesados Jan Blachowicz no UFC 291.

Derrick Lewis nocauteia Marcos Pezão no 1° round

Derrick Lewis comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Derrick Lewis comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


O "Rei dos Nocautes" do UFC conseguiu de novo!

Derrick Lewis acertou uma joelhada voadora no começo de sua luta contra Marcos Pezão e não deixou o brasileiro se levantar na luta, acertando golpes no ground and pound antes de tirar sua bermuda e dançar no Octógono.

Lewis interrompe uma sequência de três derrotas seu 14° nocaute no Octógono, tendo um cartel de 18-9 na organização.

Bobby Green finaliza Tony Ferguson no 3° round

Bobby Green comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Bobby Green comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Bobby Green voltou à colun das vitórias e deu a Tony Ferguson sua sexta derrota consecutiva neste sábado.

"King" era o lutador mais ativo e preciso durante a luta, se recuperando de um knockdown no início do primeiro round para em seguida dominar o ex-campeão interino dos leves. Ele acertou vários golpes por cima em boa parte do segundo round e se manteve um passo a frente no terceiro, selando a performance impressionante ao finalizar o adversário nos segundos finais da luta.

Foi uma grande apresentação do veterano Green, que se é um dos lutadores mais subestimados do peso-leve. Para Ferguson, são seis derrotas seguidas, sendo as três últimas pela via rápida.

Kevin Holland finaliza Michael Chiesa no 1° round

Kevin Holland comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Kevin Holland comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Kevin Holland conquistou a maior vitória de sua carreira na luta de abertura do card principal ao finalizar Michael Chiesa no primeiro round.

O popular meio-médio usou bem sua envergadura e luta em pé no início da luta, mostrando uma defesa de quedas aprimorada quando Chiesa buscou levar o combate para o solo. Depois de atordoar Chiesa com diversos golpes na grade, Holland encaixou um triângulo de mão enquanto Chiesa buscava a perna, conseguindo rapidamente a finalização.

Mais uma vitória para "The Trailblazer", que é um dos lutadores mais ativos do plantel na atualidade. Ele disse em sua entrevista após a vitória que gostaria de voltar ao peso-médio, então veremos o que o futuro aguarda para ele após a vitória impressionante.

Gabriel Bonfim finaliza Trevin Giles no 1° round

Gabriel Bonfim comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Gabriel Bonfim comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Gabriel Bonfim não perde tempo algum!

O jovem peso meio-médio levou a luta até Trevin Giles desde o início, o levando até o solo, avançando posições e encaixando uma guilhotina para assegurar uma vitória no primeiro round. Giles não teve opção senão bater em desistência, terminando a luta com pouco mais de um minuto do round de abertura.



Com apenas 25 anos, Bonfim agora está 15-0 no cartel, com 15 vitórias pela via rápida, sendo as duas que tem no UFC no primeiro round, anunciando assim sua presença como uma grande promessa no peso meio-médio.

O brasileiro Gabriel Bonfim conversa com Joe Rogan no Octógono após a vitória por finalização no 1º round sobre Trevin Giles, em duelo pelo peso meio-médio, no UFC 291.

CJ Vergara vence Vinicius Salvador por decisão unânime

CJ Vergara golpeia Vinicius Salvador no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

CJ Vergara golpeia Vinicius Salvador no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Os pesos-mosca CJ Vergara e Vinicius Salvador trocaram golpes em pé por 15 minutos, com nenhum dos dois atletas tendo total controle do duelo e sendo a primeira luta a chegar nas mãos dos juízes.

Salvador pareceu levar a melhor no primeiro round, com sua envergadura e altura frustrando Vergara. Mas nos dois rounds seguintes, o norte-americano pareceu encontrar a distância e ter maior sucesso, levando vantagem contra o brasileiro nas trocas de golpes.

Quando as pontuações foram reveladas, todos os três jurados viram a luta da mesma forma, dando a vitória para Vergara por decisão unânime.

Roman Kopylov nocauteia Cláudio Ribeiro no 2° round

Roman Kopylov comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Roman Kopylov comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Roman Kopylov deixou a melhor impressão possível nos segundos iniciais do segundo round ao nocautear Claudio Ribeiro e conquistar a terceira vitória seguida.

O peso-médio russo passou boa parte do round de abertura acertando Ribeiro na distância antes do brasileiro pressionar em busca de um nocaute nos momentos finais do round, buscando roubar a pontuação para seu lado. Mas assim que começou o segundo round, Kopylov fingiu desferir um jab e solou um chute alto, pegando em cheio na cabeça de Ribeiro, que foi à lona.

Depois de perder seus dois primeiros compromissos nno UFC, o lutador de 32 anos agora tem três vitórias seguidas, todas por nocaute, e se coloca no radar do peso-médio.

Jake Matthews finaliza Darrius Flowers no 2° round

Jake Matthews finaliza Darrius Flowers no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Jake Matthews finaliza Darrius Flowers no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


A rica experiência de Jake Matthews no Octógono foi o diferencial contra Darrius Flowers, com o australiano de 28 anos finalizanndo o estreante no segundo round.

Flowers começou pressionando e buscando acertar golpes potentes, mas Matthews sobreviveu à tempestade e respondeu à altura, atacando o corpo e tendo mais volume do que seu adversário. No começo do segundo round, Matthews mostrou ainda mais agressividade, continuando a focar no corpo até reverter uma queda de Flowers para ficar por cima, trabalhando em uma kimura na meia-guarda até chegar nas costas. De lá, o australiano encaixou um mata-leão e saiu com a vitória.

"The Celtic Kid" está agora 8-3 desde que foi para o peso meio-médio e cada vez mais parece se tornar um lutador completo e confniante. Ele está no Ultimate por quase uma década, mas parece que apenas agora está atingindo seu auge físico e técnico.

Uros Medic nocauteia Matthew Semelsberger no 3° round

"O Doutor" chegou! Uros Medic anunciou sua presença no peso meio-médio com uma vitória por nocaute técnico no terceiro round sobre Matthew Semelsberger.

Os dois lutadores partiram para cima um do outro assim que o duelo começou. Semelsberger conseguiu dois knockdowns antes de engolir uma pedalada. No segundo round, o ritmo diminuiu. Pressionado por seu corner para controlar o round final, Medic fez exatamente isso ao acertar Semelsberger com golpes no clinch antes de de dar números finais ao combate com uma cotovelada rodada seguida de ground and pound.

Lutando pela primeira vez após um ano parado, o lutador vindo do Dana White's Contender Series agora está 3-1 no UFC, com três vitórias pela via rápida. No geral, no lutador de 30 anos vai para 9-1 em seu cartel, enquanto Semelsberger perde a segunda seguida e cai para 11-6 no geral.

Miranda Maverick finaliza Priscila Cachoeira no 3° round

Miranda Maverick comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Miranda Maverick comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Miranda Maverick aproveitou da melhor forma ter aceitado a luta de última hora ao dominar e finalizar Priscila Cachoeira na luta de abertura deste sábado.

Substituindo Joanne Wood, Maverick utilizou sua considerável vantagem no solo, levando a brasileira para o chão e punindo a rival por cima em boa parte dos dois primeiros rounds. Uma rápida queda no terceiro provou ser o começo do fim, já que após dois minutos a lutadora de 26 anos encaixou uma chave de braço e obrigou Priscila a bater em desistência.

Depois de perder em Vancouver no UFC 289, Maverick retornou em grande estilo e voltou à coluna das vitórias, conquistando seu quinto triunfo em oito lutas no Ultimate.

UFC 291: Poirier x Gaethje 2 foi um evento realizado dia 29 de julho, em Salt Lake City. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all