Pular para o conteúdo principal
Ilia Topuria comemora após o anúncio da vitória sobre Josh Emmett no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/Zuffa LLC)
Resultados

Resultados Finais | UFC Jacksonville: Emmett x Topuria

Ilia Topuria deu show e venceu Josh Emmett na luta principal do evento realizado neste sábado (24)

A estrela em ascensão Ilia Topuria continuou sua caminhada rumo ao topo da divisão peso-pena levando a melhor sobre o ex-desafiante ao título interino da categoria, Josh Emmett, na luta principal do UFC Jacksonville, evento que teve ainda a brasileira Tabatha Ricci conquistando sua quarta vitória seguida no Octógono. Confira abaixo todos os resultados. | Reveja o evento completo no UFC Fight Pass.

Resultados Oficiais | UFC Jacksonville: Emmett x Topuria

Card Principal 

Card Preliminar

Confira os cartões de pontuação do UFC Jacksonville

Ilia Topuria vence Josh Emmett por decisão unânime

Ilia Topuria golpeia Josh Emmett na luta principal do UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Ilia Topuria se consolidou como uma ameaça real ao trono dos pesos-pena, encerrando o UFC Jacksonville com uma vitória absolutamente dominante sobre o Top 5 da categoria Josh Emmett e defendendo sua invencibilidade na carreira.

Os dois utilizaram o primeiro round para acharem a distância e o timing, e só então começaram a se abrir, com Topuria conectando os melhores golpes e Emmett tendo bons momentos após começar a usar seus chutes. Mas o atleta da Geórgia radicado na Espanha passou a ter controle do embate a partir do segundo assalto, castigando o ex-desafiante ao título interino com um boxe afiado e ótimos chutes nas pernas.

Emmett tentou revidar até o fim, mas não foi capaz de equilibrar o confronto, com Topuria mantendo a pressão e sendo superior na trocação. Na reta final do quarto assalto, "El Matador" conectou um gancho de esquerda, derrubou o norte-americano e quase conseguiu liquidar a fatura. Emmett sobreviveu e foi para o tudo ou nada no último round, mas Topuria se manteve calmo para suportar a pressão, voltou a colocar seus jabs e garantiu a vitória.

Aos 26 anos, Topuria venceu nas papeletas de todos os jurados, inclusive recebendo uma pontuação de 50 a 42. Esta foi sua sexta vitória no Octógono e a 14ª na carreira, e agora ele desponta como um sério candidato a uma disputa pelo cinturão dos 66 Kg.


Maycee Barber nocauteia Amanda Ribas no 2º round

Maycee Barber golpeia Amanda Ribas no ground and pound no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Maycee Barber continuou sua caminhada rumo ao topo do peso-mosca, conquistando sua quinta vitória seguida com um nocaute técnico no 2º round sobre Amanda Ribas.

Barber machucou Amanda no round inicial, conectando muitos socos no ground and pound após uma tentativa de chave de joelho reta da brasileira. Ribas voltou inteira no assalto seguinte, conectando duros golpes e fazendo a atleta da Team Alpha Male recuar. Mas Barber achou seus contragolpes e encaixou uma ótima sequência, derrubando a brasileira e mantendo a pressão com golpes no chão até a interrupção do árbitro Keith Peterson.

Aos 25 anos, Barber parece estar chegando ao nível que todos esperavam dela no início de sua carreira no Octógono, evoluindo a cada luta e mostrando que pode ser uma verdadeira ameaça ao trono dos 57 Kg.

Austen Lane x Justin Tafa foi declarada sem resultado devido a dedada acidental no olho no 1º round

Justin Tafa tem o olho examinado pelo médico no Octógono após sofrer cutucada acidental de Austen Lane no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

O promissor duelo entre os pesos-pesados Austen Lane e Justin Tafa terminou de forma precoce devido a uma dedada acidental no olho.

Logo no início do confronto, Tafa tentou encurtar a distância e Lane se afastou com a mão espalmada, cutucando o olho de Tafa com o dedo. Tafa imediatamente se recolheu com dor, e mesmo após cinco minutos de intervalo para se recuperar, o neozelandês não voltou a enxergar com o olho esquerdo, obrigado Dan Miragliotta a encerrar o confronto com menos de 30 segundos.

David Onama nocauteia Gabriel Santos no 2º round

David Onama golpeia Gabriel Santos no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

David Onama conquistou uma vitória espetacular neste sábado, nocauteando Gabriel Santos com um uppercut limpo no centro do Octógono no UFC Jacksonville.

Os pesos-pena foram para a luta e faziam um confronto muito equilibrado até aquele momento, com o brasileiro levando a melhor no início tanto em pé, quanto no chão, e Onama se encontrando e revidando no segundo round. Ele colocou um par de cotoveladas no clinch que machucaram o brasileiro, e encerrou a luta com o uppercut de cinema.

Onama se recoloca como um nome a ser observado na categoria até 66 Kg, tendo mostrado bastante versatilidade ao seu já conhecido poder de nocaute.

Brendan Allen finaliza Bruno "Blindado" Silva no 1º round

Brendan Allen aplica joelhada no clinch em Bruno Blindado no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Não foi uma vitória tão limpa quanto ele gostaria, mas Brendan Allen estendeu sua sequência de vitórias para cinco com uma finalização no 1º round sobre Bruno Blindado na luta de abertura do card principal.

Allen foi mais preciso no início, trabalhando até o clinch e machucando Bruno no jogo de grade. Mas o brasileiro respondeu e machucou Allen, fazendo com que o duelo se tornasse um "toma lá, dá cá" na distância. Allen absorveu melhor o castigo, conectou um soco que levou Blindado ao chão e, de lá, foi às costas e encaixou um mata-leão para encerrar o confronto.

Aos 27 anos e em uma tremenda sequência positiva, Allen começa a se materializar de promessa em realidade e pode ter um grande desafio rumo à elite da divisão em sua próxima luta.

Neil Magny venceu Phil Rowe por decisão dividida

Neil Magny golpeia Phil Rowe no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

A última luta do card preliminar deste sábado foi como o meme dos vários Homens-Aranha na divisão dos meio-médios, com Neil Magny e Phil Rowe trazendo medidas, estilos e abordagens praticamente idênticos ao Octógono, o que resultou em um confronto difícil de pontuar.

Pouca coisa separou os adversários neste confronto. Cada um conectou ocasionais golpes limpos, mas nenhum conseguiu uma sequência longa de domínio para reclamar uma clara vitória. Rowe teve seus momentos de sucesso e chegou às costas de Magny no segundo round, mas o veterano se livrou da posição de perigo com paciência e forçou Rowe a lutar sua luta.

Quando as papeletas dos jurados foram somadas, Magny levou a melhor por decisão dividida, conquistando seu 21º triunfo no Ultimate em sua 30ª luta na organização.

Randy Brown vence Wellington Turman por decisão unânime

Randy Brown golpeia Wellington Turman no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Randy Brown mostrou a Wellington Turman que as coisas não serão mais fáceis na divisão dos meio-médios, usando sua envergadura, variedade de habilidades e experiência para levar a melhor sobre o brasileiro, que fazia sua estreia na nova categoria.

Após absorver alguns duros chutes nas pernas no início, Brown começou a impor seu ritmo no duelo, colocando golpes na longa distância e usando o clinch para controlar a luta. Ele colocou Turman no solo na reta final dos dois primeiros rounds, aplicando quedas plásticas. Wellington teve mais sucesso na última parcial, acertando boas cotoveladas no clinch, mas já era tarde para mudar o resultado do confronto. Todos os jurados apontaram vitória de Brown por dois rounds a um.

Mateusz Rebecki vence Loik Radzhabov por nocaute técnico no 2º round

Mateusz Rebecki comemora após nocautear Loik Radzhabov no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Mateusz Rebecki castigou as pernas de Loik Radzhabov em duelo pelo peso-leve, deixando o adversário praticamente sem conseguir se mexer antes de encerrar o duelo com um soco de esquerda.

O polonês revelou a estratégia de usar os chutes logo de início, punindo Radzhabov por não defender, nem contragolpear os golpes nas pernas. Conforme a luta progrediu, Radzhabov ficou cada vez mais vulnerável, chegando ao ponto de ficar imóvel em frente à grade, quando Rebecki conectou o golpe de misericórdia para encerrar o confronto.

Após sofrer com o tanque de gás em sua estreia na organização, Rebecki mostrou desta vez uma versão muito mais dinâmica de si mesmo e chegou à impressionante marca de 15 vitórias consecutivas na carreira - duas delas no UFC.

Tabatha Ricci vence Gillian Robertson por decisão unânime

Tabatha Ricci comemora após a vitória sobre Gillian Robertson no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/ Zuffa LLC)

As faixas-pretas de jiu-jítsu Tabatha Ricci e Gillian Robertson passaram a maior parte de seu embate pelo peso-palha lutando em pé, com a brasileira saindo vencedora na decisão dos jurados.

Tabatha começou melhor, mostrando maior velocidade e fluência na trocação, mantendo Robertson fora de equilíbrio ao fintar com entradas de queda, e conectando mais golpes. Robertson melhorou nos dois rounds seguintes, conseguindo causar um sangramento no nariz da brasileira e finalmente aplicando uma queda, mas a brasileira foi capaz de manter seu ritmo, continuou a conectar seus golpes e não permitiu que a canadense ditasse o rumo do duelo.

Todos os jurados apontaram vitória de Tabatha, que após entrar para o Top 15 da divisão até 52,1 Kg, agora soma sua quarta vitória consecutiva no Octógono.


Josh Van vence Zhalgas Zhumagulov por decisão dividida

Josh Van golpeia Zhalgas Zhumagulov no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Josh Van e Zhalgas Zhumagulov foram para a decisão dos jurados em uma empolgante luta pelo peso-mosca, com o estreante de última hora surpreendendo e saindo com a vitória após uma impressionante apresentação.

Zhumagulov levou a melhor no round inicial, apostando em sua experiência para ditar o ritmo do confronto com o estreante. Mas assim que Van se acomodou, começou a levar a luta para Zhalgas, chegando perto de conseguir um nocaute no segundo assalto e mantendo a pressão e o volume de golpes no terceiro. Zhumagulov teve seus momentos na parcial final, mas o boxe limpo de Van foi suficiente para levá-lo à vitória.

Aos 21 anos de idade, o ex-campeão do Fury FC, que chegou como substituto de última hora para o duelo, se apresenta em grande estilo à toda a divisão até 57 Kg.

Jose Mariscal vence Trevor Peek por decisão unânime

José Mariscal aplica chute em Trevor Peek no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Jose Mariscal e Trevor Peek pisaram no acelerador logo de início e colidiram a 100 kms/h no primeiro round de uma luta excelente.

Os dois caminharam em direção ao fogo, cientes das consequências que isso traria, arremessando martelos dos dois lados sem recuar. Mas as reservas de energia foram se esgotando ao decorrer do combate, resultando em um segundo e terceiro rounds com explosões esporádicas e golpes potentes conectando de ambos os lados.

Foi um embate caótico e selvagem, que terminou com Mariscal vencendo os três rounds e tendo uma bem-sucedida estreia no Octógono.

Jack Jenkins vence Jamall Emmers por decisão dividida

Jack Jenkins aplica chute na cabeça de Jammall Emmers no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Os pesos-pena Jack Jenkins e Jammall Emmers fizeram um divertido duelo neste sábado à tarde, com bons momentos para os dois lados, e que acabou decidido pelos jurados.

Por três rounds, a dupla trocou golpes - Jenkins atacando com os chutes, Emmers usando sua envergadura com o boxe - sem que ninguém abrisse grande vantagem. Foi uma batalha técnica e tática entre dois lutadores melhores do que sua pouca experiência no UFC sugere, e foi divertido de assistir.

Os jurados ficaram encarregados do resultado, e quando as papeletas foram somadas, Jenkins teve o braço erguido em uma decisão dividida.

Sedriques Dumas vence Cody Brundage por decisão unânime

Sedriques Dumas tenta finalizar Cody Brundage com um mata-leão no UFC Jacksonville, em junho de 2023 (Josh Hedges/ Zuffa LLC)

Sedriques Dumas pareceu outro lutador no UFC Jacksonville em relação à sua estreia no Octógono, controlando a ação por todo o combate e trabalhando de forma paciente para superar Cody Brundage e conquistar sua primeira vitória na organização.

Dumas foi derrubado quase imediatamente no início do duelo, mas acabou ficando por cima após uma tentativa precipitada de guilhotina de Brundage. Sedriques passou a maior parte do round no controle, conectando golpes esporádicos. No segundo round, ele defendeu a tentativa de queda inicial, conseguiu chegar às costas de Brundage e ameaçou com uma tentativa de mata-leão. O último assalto foi semelhante ao primeiro, com Brundage tentando uma guilhotina, Dumas escapando e passando o restante do tempo por cima, trabalhando da guarda.

Após parecer impressionado e fora de lugar em sua estreia, Dumas mostrou muito mais compostura e paciência neste sábado, vencendo por decisão unânime.

UFC Jacksonville: Emmett x Topuria foi um evento realizado em 24 de junho de 2023. Confira aqui a cobertura completa e reveja o evento na íntegra no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all