Eventos
O Ultimate retornou à Kansas City no último sábado (15) com um evento de 14 lutas. Liderado por um combate crucial na categoria do peso-pena, o ex-campeão Max Holloway encerrou a sequência de vitórias de Arnold Allen. Entre os brasileiros, tivemos vitórias de Edson Barboza, Pedro Munhoz e Denise Gomes. Confira abaixo tudo o que aconteceu no UFC Kansas City | Reveja o evento completo no UFC Fight Pass
Resultados Oficiais | UFC Kansas City: Holloway x Allen
Card Principal
- Max Holloway venceu Arnold Allen por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47).
- Edson Barboza venceu Billy Quarantillo por nocaute aos 2m37s do 1° round.
- Azamat Murzakanov venceu Dustin Jacoby por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
- Ion Cutelaba venceu Tanner Boser por nocaute técnico aos 2m05s do 1° round.
- Pedro Munhoz venceu Chris Gutierrez por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
- Rafa Garcia venceu Clay Guida por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Card Preliminar
- Bill Algeo venceu TJ Brown por finalização (mata-leão) a 1m40s do 2° round.
- Brandon Royval venceu Matheus Nicolau por nocaute aos 2m09s do 1° round.
- Zak Cummings venceu Ed Herman por nocaute técnico aos 4m13s do 3° round.
- Gillian Robertson venceu Piera Rodriguez por desistência verbal após chave de braço aos 4m21s do 2° round.
- Daniel Zellhuber venceu Lando Vannata por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-27).
- Denise Gomes venceu Bruna Brasil por nocaute técnico aos 2m42s do 2° round.
- Gaston Bolanos venceu Aaron Phillips por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).
- Joselyne Edwards venceu Lucie Pudilova por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).
Max Holloway vence Arnold Allen por decisão unânime
Max Holloway defendeu sua posição entre os melhores do peso-pena ao dar a Arnold Allen a primeira derrota no Ultimate na luta principal do UFC Kansas City.
O veterano havaiano estava mais econômico no número de golpes do que estamos acostumados a ver, mas foi eficiente durante os quatro primeiros rounds antes de Allen tentar sobrepujá-lo no round final. Holloway usou toda sua experiência em cinco rounds para frear o ímpeto do britânico e provar que ainda está no auge de sua carreira.
O ex-campeão aumentou sua invencibilidade em lutas sem valer o título e se tornou o primeiro lutador a desferir mais de três mil golpes significativos no Octógono.
Edson Barboza nocauteia Billy Quarantillo no 1° round
Edson Barboza adicionou mais um nocaute espetacular à sua lista na luta co-principal de hoje.
Depois de trocar golpes com Billy Quarantillo durante o primeiro minuto do round, o veterano brasileiro acertou uma violenta joelhada no queixo do norte-americano quando este tentava levar o combate para o chão. Foi uma leitura impecável e uma reação incrível de Barboza, que saiu comemorando logo em seguida.
Depois de perder duas seguidas, Barboza conquista a primeira vitória desde que despachou Shane Burgos dois anos atrás. O veterano de 37 anos agora tem o cartel de 23-11 e muito a mostrar.
Azamat Murzakanov vence Dustin Jacoby por decisão unânime
Azamat Murzakanov se manteve invicto e se estabeleceu como um dos lutadores mais perigosos do peso meio-pesado com uma vitória por decisão unânime contra Dustin Jacoby.
O russo deixou Jacoby atordoado no primeiro e no segundo rounds, mas o kickboxer veterano se recusou a desistir e voltou para a luta. No terceiro round, ele se aproveitou do cansaço de Murzakanov e passou a acertar os melhores golpes, mas o russo foi capaz de sobreviver e manter a invencibilidade em seu cartel.
O lutador de 34 anos está 3-0 no UFC e 13-0 em sua carreira. O veterano torna-se um dos lutadores mais intrigantes do peso meio-pesado e deve subir no ranking na próxima semana.
Ion Cutelaba nocauteia Tanner Boser no 1° round
Ion Cutelaba deu a Tanner Boser a pior recepção possível ao peso meio-pesado, nocauteando o canadense no primeiro round.
Depois de se estudarem e trocar golpes na distância, Cutelaba acerttou Boser em cheio com uma mão direita limpa, e o canadense foi ao solo. De lá, Cutelaba amassou Boser com uma sequência incrível de golpes, nocauteando o rival enquanto ele tentava se levantar.
O moldavo de 29 anos interrompe uma sequência de três derrotas e conquista a terceira vitória no primeiro round no Ultimate.
Pedro Munhoz vence Chris Gutierrez por decisão unânime
Pedro Munhoz voltou a vencer no Octógono ao superar Chris Gutierrez em uma luta tensa neste sábado.
O brasileiro derrubou Gutierrez com um forte cruzado de esquerda no primeiro round, mas não conseguiu dar continuidade com sua agressividade no solo. Nenhum dos dois lutadores acertaram golpes relevantes no segundo round, mas voltaram com maior intensidade no terceiro com o brasileiro pressionando e acertando as melhores combinações.
Os juízes foram chamados e todos deram a vitória ao brasileiro por decisão unânime. O veterano sai com o braço levantado pela primeira vez desde 2021 e conquista a 20ª vitória em sua carreira.
Rafa Garcia vence Clay Guida por decisão unânime
Rafa Garcia fez uma luta inteligente baseada em um jab afiado para conseguir a maior vitória de sua carreira no UFC.
O mexicano pressionou o veterano Clady Guida desde o começo, fazendo com que seu jab entrasse no rosto do rival a todo momento. O golpe foi se mostrando efetivo e Guida buscou encurtar a distância, mas não teve sucesso.
Garcia, de 28 anos, venceu os três rounds na opinião de todos os juízes e agora tem quatro vitórias em suas últimas cinco lutas no Octógono, com um cartel de 15-3.
Bill Algeo finaliza TJ Brown no 2° round
Bill Algeo e TJ Brown deram o melhor de si em todos os segundos na luta que fechou o card preliminar do evento até Algeo finalizar o rival no 2° round.
Os pesos-pena foram para cima um do outro assim que o combate começou e não economizaram no gás. Os dois acertaram golpes firmes e o mesmo seguiu no segundo round. Brown veio pressionando e Algeo o atordoou com uma cotovelada, então o "Señor Perfecto" foi para o crucifíxo e então para o mata-leão até vencer.
O lutador volta à coluna das vitórias e agora tem o cartel de 17-7.
Brandon Royval nocauteia Matheus Nicolau no 1° round
A marca foi deixada!
Brandon Royval apagou as luzes de Matheus Nicolau com uma joelhada no meio do primeiro round em um dos duelos mais aguardados do card. O brasileiro estava bem em pés, mas a joelhada entrou em cheio e ele foi à lona. Royval ainda acertou uma sequência no ground and pound até o árbitro interromper.
Royval agora tem três vitórias seguidas, sendo as duas últimas no primeiro round.
Zak Cummings nocauteia Ed Herman no 3° round
O lutador da casa Zak Cummings retornou após uma longa pausa para registrar uma vitória sobre o também veterano Ed Herman no card preliminar.
Cummings conseguiu um knockdown em Herman cedo na luta e continuou se mostrando o mais rápido dos dois nas trocas de golpes. Apesar de não ter a mesma velocidade de antes, sua precisão continuava afiada e ele colocou Herman no chão do Octógono mais duas vezes no segundo round. O panorama não se alternou no terceiro, com Cummings conseguindo mais um knockdown para conseguir a vitória por nocaute técnico.
Depois de quase três anos fora lidando com lesões nas costas, foi um ótimo retorno de Cummings, que se aposenta. Herman seguiu o caminho de seu adversário e também deixou as luvas no centro no Octógono.
Gillian Robertson vence Piera Rodriguez por desistência verbal no 2° round
Gillian Robertson teve uma ótima estreia no peso-palha, tirando a invencibilidade de Piera Rodriguez.
A grappler habilidosa puxou para a guarda e buscou uma raspagem no primeiro round, mostrando a disparidade entre as duas no solo logo no início. No começo do segundo round, a canadense colocou "La Fiera" no chão novamente, castigando a rival com cotoveladas enquanto evoluia nas posições buscando uma finalização.
Robertson então encaixou uma chave de braço e Rodriguez bateu no joelho da canadense e continuou tentando se defender, com o árbitro Keith Peterson interrompendo o combate. A venezuelana protestou, mas tudo indicava que Robertson não iria perder a finalização.
Grande vitória da canadense na nova categoria, assegurando a sétima finalização no Octógono.
Daniel Zellhuber vence Lando Vannata por decisão unânime
Depois de sair derrotado em sua estreia, Daniel Zellhuber mostrou mais o seu potencial neste sábado, vencendo Lando Vannata na decisão unânime dos juízes.
Zellhuber dominou o primeiro round, machucando Vannata na grade enquanto acertava uma sequência forte de golpes, fazendo com que o árbitro ficasse de olho, mas o norte-americano resistiu e voltou a ficar em pé. Vannata se mostrou melhor no segundo round, misturando mais seus golpes não convencionais na trocação, conseguindo superar o volume do rival. No terceiro, o mexicano voltou mais efetivo e continuou a acertar golpes limpos em Vannata, que resistiu até o fim.
Com a vitória, Zelhubber agora tem 12-1 em seu cartel. Vannata, por outro lado, perde a terceira seguida.
Denise Gomes nocauteia Bruna Brasil no 2° round
Denise Gomes conquistou a primeira vitória no UFC em grande estilo, nocauteando a compatriota Bruna Brasil no segundo round.
Desde o começo, Denise conseguia achar o queixo de Bruna com golpes sólidos, principalmente quando encurtava a distância e lançava a mão direita. Toda vez que Denise ia para cima, Bruna recuava e deixava o queixo exposto, e a gaúcha fez a rival pagar pelo erro com um knockdown no segundo round, seguido de um forte ground and poundo que lhe garantiu a vitória.
Denise agora tem sua primeira vitória no Octógono e a sétima na carreira. A lutadora de 23 anos é alguém para se ficar de olho no futuro.
Gaston Bolanos vence Aaron Phillips por decisão unânime
O estreante Gaston Bolanos teve a agressividade necessária para sair com a vitória contra Aaron Phillips.
O peso-galo peruano não deu chances ao veterano em seu retorno. Quando Phillips tentava levar a luta para o chão e tinha sucesso, Gaston revertia e se mostrava o melhor grappler, fazendo com que o rival pagasse pelos erros cometidos.
Foi uma luta empolgante em uma das divisões mais talentosas do UFC na atualidade. Agora esperamos ver Bolanos de volta após a vitória por decisão unânime.
Joselyne Edwards vence Lucie Pudilova por decisão dividida
Joselyne Edwards faturou a terceira vitória seguida no Ultimate na luta de abertura do UFC Kansas City ao vencer Lucie Pudilova por decisão dividida.
Edwards acertou a veterana tcheca com alguns golpes limpos no começo da luta, antes de Pudilova colocá-la no chão com uma queda perfeita, passando o resto do tempo por cima. Pudilova dominou o segundo round e terminou golpeando na montada, com cotoveladas muito fortes. No terceiro, ambas mostraram cansaço e trocaram golpes na luta em pé.
Os juízes foram chamados para dar seu veredito e dois deles deram a luta para Edwards, para a surpresa de muitos. Apesar de não ter batido o peso pela segunda vez seguida, a lutadora segue em sua caminhada rumo ao Top 15 do ranking peso-galo.
O UFC Kansas City: Holloway x Allen foi um evento realizado em 15 de abril de 2023, nos Estados Unidos, Confira aqui a cobertura completa.
Eventos