
Eventos
O Octógono foi montado mais uma vez no último sábado (11) com dois pesos-galo de elite liderando o card do UFC Las Vegas. Merab Dvalishvili teve sua melhor performance no Octógono até hoje e dominou Petr Yan completamente durante 25 minutos, vencendo o combate por decisão unânime. O UFC Fight Pass transmitiu todas as lutas ao vivo e com exclusividade e você pode reassistir ao evento na plataforma. Clique aqui e assine já!
Merab Dvalishvili comemora a vitória no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Merab Dvalishvili foi avassalador contra Petr Yan neste sábado. Ele não apenas conquistou a maior vitória de sua carreira, como conquistou a nona vitória seguida no UFC.
"The Machine" tentou as quedas desde o primeiro minuto e mostrou um gás incrível, misturando socos e chutes nas pernas de Yan e não deixá-lo entrar no ritmo. Dvalishivili se mostrou superior nos cinco rounds e só dominuiu o ritmo no 4° e 5° assaltos, mas mesmo assim foi mais incisivo do que Yan.
O georgiano estabeleceu um novo recorde de maior número de tentativas de queda na história do UFC. Depois de um começo irregular, Dvalishvili vem se mostrando implacável desde então e se coloca como um forte candidato ao título do peso-galo no futuro.
Alexander Volkov comemora sua vitória no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Alexander Volkov mostrou uma faceta agressiva diferente contra Alexandr Romanov.
Depois de negar a primeira tentativa de queda do rival, Volkov passou a trabalhar seu poderio ofensivo e chutou duas vezes o abdomen de Romanov, que causaram impacto. Quando Romanov pareceu desesperado por uma queda, o russo a evitou, foi para as costas e trabalhou em um forte ground and pound até a vitória.
O russo veterano agora tem três vitórias nas quatro últimas lutas e 36-10 em seu cartel.
Nikita Krylov comemora a vitória no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Nikita Krylov pegou Ryan Spann em um triângulo durante uma luta frenética neste sábado.
Os dois lutadores chegaram de forma agressiva e trocaram golpes fortes antes de ir ao chão. Primeiro, Spann tentou um triângulo de mão e seguiu com uma guilhotina. Quando Krylov escapou, foi a vez do ucraniano ir para a ofensiva e controlar as posições. O ucraniano tentou uma guilhotina e Spann escapou, mas logo em seguida veio o triângulo para encerrar o combate.
Krylov agora tem três vitórias seguidas e um cartel de 30-9.
Jonathan Martinez comemora sua vitória no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Jonathan Martinez e Said Nurmagomedov batalharam de forma dura durante 15 minutos, provando o alto nível dos dois atletas do peso-galo.
Nurmagomedov tinha a vantagem da velocidade e acertou os melhores golpes no 1° round, mas Martinez se reinventou nos rounds seguintes e passou a trabalhar mais para responder o russo. O norte-americano passou a acertar os golpes mais limpos, mas sem conquistar uma vantagem clara, já que o russo estava sempre em cima.
Todos os juízes marcaram 29-28 para Martinez, que aos 28 anos tem agora cinco vitórias seguidas no Octógono.
Mario Baustista comemora a vitória no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Mario Bautista conquistou a quarta vitória seguida ao dominar Guido Cannetti e conseguir a finalização no fim do 1° round.
Foi uma performance marcante de Bautista, que não deu chance alguma ao argentino. Uma queda deu a ele a oportunidade de conseguir o mata-leão e fazer com que Cannetti batesse em desistência.
Bautista agora tem três vitórias seguidas por finalização e venceu pela sexta vez no Octógono.
Vitor Petrino comemora a vitória no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Uma batalha selvagem abriu o card principal do UFC Las Vegas, com Vitor Petrino vencendo Anton Turkalj por decisão unânime.
Petrino se mostrou melhor em pé e o sueco tentou levar o duelo para o chão. Ele conseguiu isso no segundo e terceiro rounds, com ambos tendo uma exaustiva batalha de grappling e bons momento, mas sem nenhum se sobressair.
De forma surpreendente, a luta foi para as maõs dos juízes e lá o brasileiro levou a melhor, vencendo em sua estreia.
Karl Williams golpeia Lukasz Brzeski no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Karl Williams colecionou uma vitória por decisão unânime sobre Lukasz Brzeski em sua primeira aparição no Octógono.
O lutador revelado no Dana White’s Contender Series manteve um ritmo alto desde o começo, forçando Brzeski a ir para o grappling. O polonês sentiu o cansaço e Williams aproveitou para lançar o rival ao solo algumas vezes, utilizando seu wrestling como forma de dominar até o fim do combate.
Foi uma boa vitória de Williams, agora 8-1 no geral e com cinco vitórias seguidas. Já Brzeski vai para 8-3-1.
Davey Grant comemora sua vitória no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Davey Grant conseguiu uma vitória nos últimos segundos da luta contra Raphael Assunção ao finalizar o brasileiro no 3° round.
Assunção lutou de forma inteligente, técnica e precisa nos dois primeiros rounds, mas o inglês veio mais agressivo e buscou nocautear o brasileiro no terceiro. Ele atordoou Assunção diversas vezes, mas acabou perdendo um ponto após segurar a grade.
Mesmo assim, Grant se manteve implacável e conseguiu o knockdown em Assunção após um soco rodado, dando números finais ao combate com um triângulo invertido que apagou o brasileiro.
Foi uma virada impressionante do britânico, que aproveitou bem a oportunidade para conquistar a segunda vitória seguida. Assunção tirou suas luvas e as deixou no centro do Octógono, sinalizando o fim de sua carreira com um cartel de 29-9.
Josh Fremd estragou a estreia de Sedriques Dumas no Octógono ao usar sua vantagem no grappling para finalizar o rival no 2° round e conquistar sua primeira vitória no UFC.
Os pesos-médios começaram trocando golpes no começo, mas Fremd sabiamente levou o combate para o chão, onde encontrou uma clara vantagem, Ele seguiu o plano no 2° round e, depois de uma linda queda, encaixou uma guilhotina com Dumas na grade, que precisou bater em desistência.
Uma grande vitória do lutador, que se recupera dos revéses de suas duas primeiras apresentações e que agora está 10-4 em seu cartel.
Victor Henry comemora a vitória no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Victor Henry e Tony Gravely deram ao público uma das melhores lutas do ano, trocando golpes e tendo bons momentos durante 5 minutos, em um duelo que mostrou o alto nível dos atletas do peso-galo na atualidade.
Depois de um 1° round competitivo, Henry parecia estar levando a melhor no 2°, tomando a dianteira e pressionando Gravely. O lutador revelado no Dana White's Contender Series respondeu de forma precisa no 3° round, e mais uma vez ambos trocaram golpes de forma franca.
Quando as pontuações dos juízes foram reveladas, Henry quem levou a melhor por decisão dividida, conquistando assim sua segunda vitória no UFC.
Ariane Lispki chuta JJ Aldrich no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Ariane Lipski pareceu uma lutadora totalmente diferente nessa noite, mostrando maior agressividade e vencendo JJ Aldrich por decisão unânime.
A brasileira de 29 anos estava afiada, agressiva e muito precisa desde o começo, machucando Aldrich no clinch com joelhadas e cotoveladas, além de mostrar um muay thai poderoso nos três rounds. Sua defesa de quedas também estava em dia, parando qualquer tentativa da norte-americana.
Com apenas três vitórias em oito lutas no UFC, Lipksi entregou hoje sua melhor apresentação no Octógono. Agora é esperado que a brasileira mantenha o nível em seus próximos desafios.
Bruno Silva comemora a vitória no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Depois de quase dois anos afastado do Octógono, Bruno Silva retornou com tudo ao finalizar Tyson Nam com um mata-leão no 2° round.
Depois de um bom 1° round, onde mostrou velocidade na trocação, o brasileiro conseguiu derrubar o rival com um chute frontal e logo em seguida foi para o ground and pound. Nam buscou voltar a ficar em pé, mas Bruno foi para as costas e encaixou o mata-leão na transição,colocando o norte-americano para dormir.
Depois de sair sem o braço levantado em suas três primeiras lutas, ele agora conquistou três vitórias em suas últimas apresentações e aguarda entrar no Top 15 na próxima semana.
Carlston Harris comemora sua vitória no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Carlston Harris e Jared Gooden fizeram um combate movimentado no sábado, trocando golpes de forma franca nos cinco primeiros minutos antes de Harris levar o duelo para o chão e começar a dominar até chegar à vitória por decisão unânime.
Depois de se acertarem de forma franca no primeiro round, Harris levou o combate ao chão e dominou por cima, machucando Gooden e buscando finalizações. O mesmo aconteceu no terceiro round, sem que Gooden conseguisse reagir.
Uma excelente vitória de "Moçambique", que agora está 18-5 no cartel. Gooden agora tem 1-4 no Ultimate com a derrota.
O UFC Las Vegas: Yan x Dvalishvili foi um evento realizado no The Theater at Virgin Hotels, em Las Vegas, dia 11 de março. Confira aqui a cobertura completa do evento.