Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados Finais | UFC Nashville: Sandhagen x Font

Confira tudo o que rolou no evento do último sábado (5), nos Estados Unidos

De volta à "Cidade da Música" pela primeira vez após quatro anos, o Octógono foi contemplado com diversos duelos emocionantes no UFC Nashville, último sábado (5). Na luta principal do evento, Cory Sandhagen dominou Rob Font durante os cinco rounds e saiu vitorioso por decisão unânime. O card também teve a vitória avassaladora do brasileiro Diego Lopes. Confira abaixo os resultados completos do evento. | Reveja todas as lutas no UFC Fight Pass

Resultados Oficiais | UFC Nashville: Sandhagen x Font

Card Principal

Card Preliminar 

Cory Sandhagen vence Rob Font por decisão unânime

Cory Sandhagen golpeia Rob Font na luta principal do UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Cory Sandhagen golpeia Rob Font na luta principal do UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Cory Sandhagen surpreendeu Rob Font ao usar seu wrestling e levar o duelo para o chão e sair com a vitória por decisão unânime na luta principal do evento.

O tempo de quedas de Sandhagen e sua habilidade em lidar com as raspagens do rival enquanto se mantinha em pé foram incríveis, já que o peso-galo colocava Font no solo em todo começo de round e ali o mantinha por longos períodos de tempo. Apesar dos fãs não terem ficado entusiasmados, foi uma tática inteligente do lutador.

Sandhagen buscou um triângulo de mão no quinto e último round, mas não conseguiu encaixar a finalização, chegando na decisão dos juízes laterais. Com sete quedas em sete tentativas e agora com três vitórias seguidas, o peso-galo se mantém como um dos nomes de elite da categoria.

Tatiana Suarez finaliza Jéssica Andrade no 2º round

Tatiana Suarez finaliza Jéssica Andrade no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Tatiana Suarez finaliza Jéssica Andrade no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Tatiana Suarez permanece invicta e cada vez mais próxima de uma chance pelo cinturão.

A norte-americana dominou o grappling contra a ex-campeã Jéssica Andrade na luta co-principal deste sábado, encaixando uma guilhotina no começo do segundo round que não deu chances para a brasileira, senão bater em desistência. Apesar de não estar com as mãos fechadas, o posicionamento e força da norte-americana foram o suficiente para fazer com que Jéssica fosse finalizada.

Agora com 2-0 desde seu retorno ao Octógono, com ambas as vitórias vindas de guilhotina no segundo round, Tatiana agora está 11-0 na carreira. Ela continua impressionando a todo momento e está de olho na luta entre Zhang Weili e Amanda Lemos no UFC 292, podendo ser a próxima desafiante ao cinturão.

Dustin Jacoby nocauteia Kennedy Nzechukwu no 1º round

Dustin Jacoby comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Dustin Jacoby comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Dustin Jacoby não perdeu tempo neste sábado, acabando com o bom momento de Kennedy Nzechukwu com um forte golpe de direita.

Kennedy pressionava o rival, colocando Jacoby contra a grade, mas o kickboxer veterano contragolpeou com um golpe de direita que colocou o nigeriano no chão. Jacoby então foi para o ground and pound para dar números finais ao duelo.

Depois de sofrer duas derrotas seguidas, a vitória no primeiro round coloca Jacoby na direção correta mais uma vez, agora 7-2-1 em suas últimas 10 lutas.

Diego Lopes finaliza Gavin Tucker no 1º round

Diego Lopes finaliza Gavin Tucker no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Diego Lopes finaliza Gavin Tucker no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Diego Lopes está rapidamente construindo seu nome no UFC.

Depois de dar a Movsar Evloev a luta mais dura de sua carreira, isso com pouco tempo de preparação, Diego encaixou um triângulo no começo da luta contra Gavin Tucker. O canadense conseguiu defender momentâneamente, mas o brasileiro foi então para a chave de braço, fazendo a transição até a montada e conseguindo a finalização.

O brasileiro de 28 anos está agora 22-6 em sua carreira e se torna cada vez mais um lutador interessante na já talentosa divisão dos penas.

Confira o que disse o brasileiro Diego Lopes após finalizar Gavin Tucker em duelo válido pelo peso-pena no UFC Nashville.

Tanner Boser vence Aleksa Camur por decisão unânime

Tanner Boser comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Tanner Boser comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Tanner Boser registrou sua primeira vitória no peso meio-pesado, superando Aleksa Camur em uma decisão unânime dos juízes,

O primeiro round foi marcado pelos dois atletas tentando encontrar a distância e estudando o outro, com Boser trabalhando o jab e Camur buscando diminuir a distância e acertar golpes curtos. No segundo, o canadense encontrou seu ritmo, acertando combinações e colocando um ritmo alto. Camur teve algum sucesso no terceiro, mas Boser permaneceu pressionando, acertando os melhores golpes na distância e no clinch.

Os juízes laterais foram chamados e todos deram vitória a Boser, que volta a sair com o braço levantado, desta vez em território novo. Camur, por sua vez, conheceu a terceira derrota seguida.

Ludovit Klein vence Ignacio Bahamondes por decisão unânime

Ludovit Klein golpeia Ignacio Bahamondes no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Ludovit Klein golpeia Ignacio Bahamondes no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Uma desvantagem significativa em altura e alcance não deteve Ludovit Klein, que usou golpes diversificados e um grappling no tempo certo para vencer Ignacio Bahamondes na luta de abertura do card principal.

Klein machucou Bahamondes em pé inicialmente, deixando o chileno atordoado antes de ir para o solo e abrir um ferimento com uma cotovelada. A batalha em pé foi mais parelha no segundo round, mas Klein continuou a ser o mais rápido e o melhor grappler, conforme foi visto nos cinco minutos finais.

Depois de começar sua jornada no UFC como peso-pena, Klein agora está invicto em quatro lutas no peso-leve, tendo agora o cartel de 20-4-1 no geral. Bahamondes teve sua sequência de três vitórias interrompida e agora está 3-2 no Octógono.

Kyler Phillips vence Raoni Barcelos por decisão unânime

Kyler Phillips golpeia Raoni Barcelos no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Kyler Phillips golpeia Raoni Barcelos no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Kyler Phillips e Raoni Barcelos fecharam o card preliminar com uma luta técnica, competitiva e parelha.

A velocidade dos golpes de direita de Phillips foram a chave para o lutador, já que ele derrubou Barcelos com ele e continuou a acertar o brasileiro durante toda a luta. Porém, nada parecia deter o brasileiro, que ia para frente constantemente buscando acertar golpes em Phillips, o que resultou em um combate incrível durante os 15 minutos.

Quando as pontuações foram reveladas, foi o norte-americano que levou a melhor, conquistando a segunda vitória seguida e a quinta em seis lutas no Octógono. Barcelos, que começou sua jornada no UFC com cinco vitórias, agora vem de duas derrotas seguidas e quatro revéses em seus últimos cinco combates, indo para 17-5 no cartel geral.

Carlston Harris finaliza Jeremiah Wells no 3º round

Carlston Harris comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Carlston Harris comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Que virada para Carlston Harris!

Enquanto nos dois primeiros rounds ele mal tenha conseguido acertar golpes, com Wells levando a luta para o solo e dominando as ações, Harris defendeu bem as quedas do rival no terceiro round e rapidamente encaixou uma anaconda, apertando forte até o norte-americano ser colocado para dormir.

Uma vitória incrível para o veterano de 36 anos, que conquista o segundo triunfo seguido e vai para o cartel de 4-1 no UFC.

Billy Quarantillo vence Damon Jackson por decisão unânime

Billy Quarantillo comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Billy Quarantillo comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Uma das candidatas a "Luta da Noite" foi realizada no card preliminar do UFC Nashville.

Damon Jackson dominou o round de abertura, levando a luta até Billy Quarantillo tanto em pé, quanto no solo, tentando finalizar o rival de maneira rápida. Quarantillo voltou com tudo no segundo, com seu ritmo, condicionamento e pressão constante castigando Jackson, e no terceiro os dois lutadores tiveram seus momentos, com "Billy Q" continuando a impor seu ritmo, enquanto Jackson acertou o melhor golpe do round - um chute alto no fim.

Os juízes laterais foram chamados e todos viram da mesma forma, dando a decisão unânime lara Quarantillo em uma excelente luta.

Cody Durden vence Jake Hadley por decisão unânime

Cody Durden comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Cody Durden comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Todos sabiam que a luta entre Cody Durden e Jake Hadley seria de qualidade assim que ela foi marcada, mas os pesos-mosca excederam as expectativas neste sábado.

Durden controlou o round de abertura, abrindo um corte nu supercílio esquerdo de Hadley, e controlou as trocas no grappling antes do britânico quase conseguir uma finalização no segundo round com uma chave de braço apertada. O round final foi disputado, com o norte-americano mais uma vez levando a melhor na trocação e controlando no solo.

Essa foi a quarta vitória seguida de Durden, que agora está 15-4-1 no cartel. Hadley agora está 2-2 no Ultimate e 10-2 na carreira.

Sean Woodson venceu Dennis Buzukja por decisão unânime

Sean Woodson acerta joelhada em Dennis Buzukja no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Sean Woodson knees Dennis Buzukja in a featherweight fight during the UFC Fight Night event at Bridgestone Arena on August 05, 2023 in Nashville, TN (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Depois de quase um ano afastado do Octógono, Sean Woodson retornou com força e impôs seu ritmo contra Dennis Buzukja para vencer por decisão unânime.

O tamanho e experiência de Woodson foram os diferenciais, já que o peso-pena conseguiu controlar o rival na distância ao acertar diversos golpes no corpo. Quando partiram para a luta agarrada, o veterano também levou a melhor, passando metade do segundo round por cima enquanto procurava por finalizações.

Apesar da vitória pela via rápida não ter se concretizado, foi um domínio total de Woodson, que vai para 10-1-1 em seu cartel, com quatro lutas de invencibilidade. Para Buzukja, foi uma estreia difícil e de última hora, e ele deve voltar melhor com um camp de treinos completo.

Assu Almabayev finaliza Ode’ Osbourne no 2º round

Assu Almabayev comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Assu Almabayev comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Bem-vindo ao UFC, Assu Almabayev!

O peso-mosca do Cazaquistão aumentou para 14 sua sequência de vitórias com uma finalização no segundo round sobre Ode' Osbourne. Ele colocou o jamaicano no chão e o manteve lá durante o primeiro round, e logo depois de colocar a luta no solo no começo do segundo, Almabayev trabalhou para pegar as costas, foi para o mata-leão e conseguiu a finalização.

Foi uma excelente performance do estreante de 29 anos, que vai para 18-2 em seu cartel com a vitória e deixa um recado para toda a categoria peso-mosca.

UFC Nashville: Sandhagen x Font foi um evento realizado dia 5 de agosto. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all