Eventos
O veterano Stephen Thompson deu um show no Octógono na luta principal do UFC Orlando vencendo Kevin Holland por nocaute técnico ao final do 4º round. O evento contou ainda com vitórias maiúsculas dos brasileiros Rafael dos Anjos e Matheus Nicolau no card principal. Confira abaixo todos os resultados.
UFC Orlando: Thompson x Holland
Resultados Oficiais
Card Principal
- Stephen Thompson venceu Kevin Holland por nocaute técnico ao final do 4º round
- Rafael dos Anjos venceu Bryan Barberena por finalização (mata-leão) aos 3m20s do 2º round
- Matheus Nicolau venceu Matt Schnell por nocaute aos 1m44s do 2º round
- Sergei Pavlovich venceu Tai Tuivasa por nocaute aos 54s do 1º round
- Roman Dolidze venceu Jack Hermansson por nocaute técnico aos 4m06s do 2º round
- Eryk Anders venceu Kyle Daukaus por nocaute técnico aos 2m45s do 2º round
- Phil Rowe venceu Niko Price por nocaute técnico aos 3m26s do 3º round
Card Preliminar
- Angela Hill venceu Emily Ducote por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Clay Guida venceu Scott Holtzman por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
- Michael Johnson venceu Marc Diakiese por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
- Jonathan Pearce venceu Darren Elkins por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
- Natan Levy venceu Genaro Valdez por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
- Francis Marshall venceu Marcelo Rojo por nocaute a 1m14s do 2º round
- Yazmin Jauregui venceu Istela Nunes por nocaute técnico aos 4m06s do 2º round
Stephen Thompson nocauteia Kevin Holland ao final do 4º round
Apesar do clima amigável e cordial durante toda a semana, Stephen Thompson e Kevin Holland lutaram para valer e deram um show ao público na luta principal do UFC Orlando.
Holland começou melhor e acertou Thompson com um golpe limpo de direita no round inicial. No entanto, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios fez ajustes e passou a controlar o combate, abrindo maior vantagem a cada round. Uma luta que começou de forma extremamente competitiva terminou com um monólogo do "Wonderboy".
Quando Holland voltou ao corner ao final do 4º round, seu treinador Kru Bob Perez pediu o encerramento do combate para proteger seu atleta.
Foi uma noite à moda antiga de Thompson, que encerra uma sequência de duas derrotas seguidas com uma das melhores performances de sua longa jornada no UFC.
Rafael dos Anjos finaliza Bryan Barberena no 2º round
Rafael Dos Anjos entrou no Top 5 de atletas com mais vitórias na história do UFC ao finalizar Bryan Barberena na luta co-principal deste final de semana.
O ex-campeão peso-leve usou seu jiu-jítsu logo de início, levou Barberena ao chão e buscou um katagatame no round de abertura. Apesar de não conseguir a finalização, o brasileiro se mostrou muito superior no chão e repetiu a estratégia no assalto seguinte, quando derrubou novamente o norte-americano.
Barberena se defendeu bem à princípio, mas eventualmente deu as costas em tentativa de se levantar, e Rafael aproveitou para "mochilar" e encaixar um mata-leão para definir o duelo.
Além de se colocar entre os cinco maiores vencedores da história do Ultimate, RDA também se tornou o atleta com maior tempo de luta na história, ultrapassando Frankie Edgar e se tornando o primeiro a ter mais de oito horas de ação dentro do Octógono.
Matheus Nicolau nocauteia Matt Schnell no 2º round
Matheus Nicolau finalmente conquistou a vitória dominante que estava buscando para se consolidar com um candidato ao cinturão dos pesos-mosca.
O brasileiro superou Matt Schnell em duelo de atletas Top 10 da categoria, derrubando-o no round inicial com um soco limpo de esquerda e repetindo o feito no seguinte. Schnell chegou a se levantar, mas o brasileiro o acertou novamente, e desta vez foi para cima pressionar pela vitória.
Matheus agora tem quatro vitórias seguidas desde seu retorno ao Ultimate, e sete triunfos em oito apresentações no Octógono.
Sergei Pavlovich nocauteia Tai Tuivasa no 1º round
Mensagem enviada! Sergei Pavlovich não tomou conhecimento de Tai Tuivasa no duelo entre os nocauteadores do peso-pesado e encerrou o confronto com o australiano em menos de um minuto.
Um jab levou Tuivasa ao chão no início, e quando ele tentou revidar, o russo escolheu melhor seus golpes, conectou na curta distância e não permitiu que o adversário se recuperasse.
Foi uma performance incrível de Pavlovich, que continua sua ascensão na divisão com a quinta vitória consecutiva no 1º round e já começa a pensar em uma disputa pelo título.
Roman Dolidze nocauteia Jack Hermansson no 2º round
Roman Dolidze aproveitou da melhor forma a oportunidade de encarar Jack Hermansson de última hora, nocauteando o sueco no 2º round e conquistando sua terceira vitória este ano, e quarto triunfo seguido no Octógono.
Hermansson parecia estar no controle do duelo durante boa parte de sua duração, usando sua trocação não-ortodoxa para manter Dolidze hesitante. Mas quando eles foram ao chão na metade da segunda parcial, o atleta da Geórgia atacou uma chave de braço, um triângulo, e finalmente encaixou uma chave de panturrilha, que obrigou Hermansson a se virar e cair de bruços no Octógono.
A partir daí, com o adversário praticamente imobilizado, Dolidze desferiu uma série de golpes, obrigado Marc Goddard a encerrar a luta.
Eryk Anders nocauteia Kyle Daukaus no 2º round
Eryk Anders teve sua melhor performance em anos na vitória por nocaute técnico no 2º round sobre Kyle Daukaus em Orlando.
"Ya Boi" acertou Daukaus no round inicial, encurralando-o e acertando um golpe limpo na curta distância. A partir deste momento, todo golpe que ele encaixava causava impacto visível em Daukaus, que fazia seu retorno após sofrer múltiplas fraturas na face em junho.
O ritmo se manteve no início do assalto seguinte, e desta vez colocou a pressão necessária e o volume de golpes suficiente para obrigar a intervenção do árbitro.
Phil Rowe nocauteia Niko Price no 3º round
Phil Rowe parecia prestes a ser nocauteado no início do 3º round, mas após suportar a pressão, deu a volta por cima e nocauteou Niko Price, conquistando sua terceira vitória seguida no UFC.
Lutando em casa, o atleta de Orlando começou melhor, usando sua envergadura para manter Price à distância. O assalto seguinte foi mais equilibrado, e Price entrou determinado a liquidar a fatura na última e decisiva parcial, mas acabou usando toda sua energia na busca pelo nocaute. Quando não conseguiu, Price estava exausto, e Rowe aproveitou.
Um direto de direita deu início à sequência final de Rowe, que quando percebeu o adversário atordoado, lançou uma série de golpes até a interrupção de Marc Goddard. Foi o terceiro nocaute seguido de Rowe, que entrará em 2023 em busca de um lugar no Top 15 dos meio-médios.
Angela Hill vence Emily Ducote por decisão unânime
Angela Hill teve uma das melhores performances de sua longa carreira no UFC neste sábado, conquistando uma dominante vitória sobre Emily Ducote.
A veterana foi mais rápida, mais precisa e mais ativa desde o princípio, conectando uma série de ataques em Ducote. Hill achou a distância para seus jabs e colocou seu muay thai em ação com duras joelhadas e cotoveladas, se mantendo um passo à frente em todos os rounds.
Após uma série negativa de cinco derrotas em seis lutas, Hill encerra 2022 com dois triunfos seguidos. Ducote, por sua vez, terá lições para aprender a caminho de seu segundo ano no plantel do UFC.
Clay Guida vence Scott Holtzman por decisão dividida
Se você não soubesse que Clay Guida e Holtzman eram dois dos atletas de idade mais avançada no peso-leve, você não descobriria pela maneira como lutaram neste final de semana.
Os veteranos trocaram golpes e ataques por 15 minutos, com Holtzman sendo o mais atlético e explosivo dos dois, enquanto Guida tinha o ritmo e wrestling ao seu lado. Holtzman conectou golpes únicos limpos, e Guida respondeu com combinações; Força ao lado de um, volume ao lado do outro.
Com a luta aparentemente empatada no início do último round, Holtzman começou bem em pé, mas Guida colocou seu wrestling em ação, derrubou o adversário e o deixou na defensiva, fazendo com que a decisão dos jurados se desse a seu favor.
Michael Johnson vence Marc Diakiese por decisão unânime
O veterano Michael Johnson e Marc Diakiese fizeram um equilibrado duelo por 15 minutos. Cada um pareceu ter sido um pouco superior nos dois primeiros rounds, e na hora da decisão, Johnson se manteve mais ativo, mesmo que sem conectar golpes de grande contundência, garantindo assim a vitória nas papeletas dos jurados.
Diakiese buscou a luta agarrada no início, mas Johnson se defendeu bem, optando por manter o duelo em pé. O britânico foi mais eficiente na primeira parcial, mas o norte-americano encontrou seu ritmo no segundo e trabalhou mais que Diakiese no último, chegando à segunda vitória estre ano.
Jonathan Pearce vence Darren Elkins por decisão unânime
Jonathan Pearce segue vencendo. Desde que desceu ao peso-pena, o atleta revelado pelo Contender Series somou cinco triunfos consecutivos, incluindo o desta noite com uma performance dominante sobre o veterano Darren Elkins.
Do início ao fim, Pearce esteve dois passos à frente de Elkins, começando por um chute frontal logo no início do duelo, que deu o tom de como seria o embate. Apesar de Elkins ter demonstrado sua característica resiliência, Pearce não o deixou respirar e não correu riscos em momento algum, dando sequência à boa fase nos 66 Kg.
Natan Levy vence Genaro Valdez por decisão unânime
Em duelo pelo peso-leve, Natan Levy e Genaro Valdez entretiveram o público por 15 minutos com um duelo "lá e cá". No final, Levy conquistou sua segunda vitória consecutiva, superando Valdez por decisão unânime.
Levy começou mais rápido, acertando Valdez diversas vezes no round inicial. O aguerrido mexicano começou a acelerar e equilibrar o confronto no assalto seguinte, então Levy optou por uma estratégia mais segura na última parcial, levando Genaro ao chão e controlando-o lá para garantir o triunfo.
Francis Marshall nocauteia Marcelo Rojo no 2º round
Isso é que é estreia! Francis Marshall usou o round inicial para se aclimatar ao Octógono, mas se soltou no 2º assalto, acertando um gancho de direita limpo no rosto de Marcelo Rojo e conquistando um belo nocaute em sua primeira luta no UFC, após ser contratado no Dana White's Contender Series.
Aos 23 anos de idade, o prospecto norte-americano já chama a atenção da divisão peso-pena, ampliando seu cartel perfeito para 7-0.
Yazmin Jauregui nocauteia Istela Nunes no 2º round
Yazmin Jauregui sofreu um knockdown no 1º round, mas isso pareceu ter sido positivo para ela, já que a invicta mexicana voltou com tudo no 2º e derrotou a brasileira Istela Nunes por nocaute técnico.
Jauregui fez ajustes após o knockdown e conseguiu controlar o restante da parcial. Na volta do intervalo, ela foi para cima de Istela e não deixou a brasileira respirar. Após devolver o knockdown, a luta foi para a grade por alguns instantes, até que a mexicana conectasse novo golpe, derrubando a brasileira e castigando no ground and pound até a interrupção do árbitro.
Aos 25 anos, Yazmin amplia seu cartel para 10-0 com sua segunda vitória no Ultimate, e desponta como uma interessante promessa na divisão peso-palha.
O UFC Orlando: Thompson x Holland foi um evento realizado em 3 de dezembro no Amway Center, em Orlando, Flórida. Confira aqui a cobertura completa.