Pular para o conteúdo principal
Eventos

Resultados Finais | UFC Paris: Gane x Spivac

Ciryl Gane nocauteou Serghei Spivac na luta principal e os lutadores franceses deram show no evento

O público francês deu show e seus lutadores corresponderam no Octógono do UFC Paris, realizado neste sábado (2). Na luta principal do evento, Ciryl Gane mostrou todo o seu talento na luta em pé e nocauteou Serghei Spivac no 2º round. O card ainda teve a vitória de Manon Fiorot sobre Rose Namajunas na estreia da ex-campeã no peso-mosca. Confira abaixo todos os resultados do evento. | Reveja no UFC Fight Pass

UFC São Paulo: Ingressos à venda

Resultados Oficiais | UFC Paris: Gane x Spivac

Card Principal

Card Preliminar

Ciryl Gane nocauteia Serghei Spivac no 2º round

Ciryl Gane comemora a vitória na luta principal do UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Ciryl Gane comemora a vitória na luta principal do UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Ciryl Gane retornou a Paris e à coluna das vitórias neste sábado.

O ex-campeão interino, que foi finalizado por Jon Jones em março, no UFC 285, anulou Serghei Spivac na luta em pé, acertando golpes no corpo de forma precisa e colocando pressão no segundo round. Ele usou bem sua movimentação e atleticismo para evitar as quedas e clinchs de Spivac, e em pé, ele não deu chances ao moldavo.

Assim como fez em ano passado contra Tai Tuivasa, também em Paris, Gane fechou o evento em grande estilo, levando a torcida a cantar alto e se mostrando ainda uma grande ameaça no peso-pesado. O retorno perfeito para "Bon Gamin".

Confira o que o peso-pesado Ciryl Gane falou no Octógono do UFC Paris para a sua torcida após nocautear Serghei Spivac na luta principal do evento!

Manon Fiorot venceu Rose Namajunas por decisão unânime

Manon Fiorot comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Manon Fiorot comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


O porte físico de Manon Fiorot foi demais para a ex-campeã peso-palha Rose Namajunas, com a francesa vencendo em frente à sua torcida.

Fiorot se saiu muito melhor na troca de golpes durante a luta, acertando com maior impacto e fazendo o suficiente para não deixar com que Namajunas conseguisse quedas ou tivesse sucesso no clinch. Um choque de cabeças abriu um corte feio na lateral da têmpora da francesa no segundo round, mas Fiorot não deixou que isso a incomodasse e seguiu firme.

Namajunas chegou a ter seus momentos, mas o problema em seu dedo, machucado durante a luta, e o tamanho da rival foram muito para a norte-americana. Todos os juízes marcaram a favor de Fiorot, que vai para 6-0 no UFC e deve ter em breve sua chance de lutar pelo cinturão.

Benoit Saint-Denis nocauteia Thiago Moisés no 2º round

Benoit Saint-Denis comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Benoit Saint-Denis comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Benoit Saint-Denis fez a torcida francesa gritar de alegria e aumentou sua sequência de vitórias para quatro com um triunfo sobre o brasileiro Thiago Moisés.

O lutador de 27 anos foi para cima de Moisés no primeiro round, atacando com chutes potentes no corpo. Quando ficou por cima no chão, Benoit acertou uma cotovelada que abriu um corte no supercílio direito do brasileiro. Em seguida, ambos trocaram golpes de forma franca no fim do round. O francês continuou indo para cima do brasileiro no segundo round e seu tamanho, força e condicionamento foram demais para o rival.

Desde que foi ao peso-leve, Saint-Denis venceu quatro vezes - todas pela via rápida - o que pode colocá-lo no ranking ou dar a ele a chance de enfrentar um lutador do Top 15. O francês está 12-1, 1 NC em sua carreira e já se mostra um lutador perigoso para o peso-leve.

Volkan Oezdemir finaliza Bogdan Guskov no 1º round

Volkan Oezdemir comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Volkan Oezdemir comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Volkan Oezdemir voltou à coluna das vitórias ao atordoar, derrubar e finalizar o estreante Bogdan Guskov no round de abertura.

Os pesos meio-pesados se estudaram no começo, com o veterano atacando com chutes nas pernas. Ele colocou Guskov no solo, mas foi meio afobado lá e ambos voltaram a ficar em pé. Um contragolpe deixou o estreante atordoado e Oezdemir foi pra cima, colocando outro golpe limpo e, no chão, pegou as costas e encaixou o mata-leão.

Uma performance dominante do ex-desafiante ao cinturão, que vai para 7-6 no UFC e 19-7 no geral, ainda conquistando a primeira vitória por finalização no Octógono.

William Gomis nocauteia Yanis Ghemmouri no 3º round

William Gomis comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)
William Gomis of France reacts after defeating Yanis Ghemmouri of France in a featherweight fight during the UFC Fight Night event at The Accor Arena on September 02, 2023 in Paris, France. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC)

William Gomis e Yanis Ghemmouri fizeram o duelo francês no card principal do evento, que terminou de forma curiosa.

No primeiro round, ambos trocaram golpes de forma parelha, respondendo aos ataques um do outro. No segundo, Gomis tomou a dianteira e trabalhou em uma guilhotina, mas não conseguiu finalizar seu compatriota e o combate voltou a ficar em pé.

Ghemmouri buscou pressionar e tomar mais riscos no terceiro. Foi quando Gomis acertou um chute que pegou perto da virilha. O árbitro avisou que o golpe foi legal e pediu para continuar o combate, mas Ghemmouri pediu uma parada pelo golpe ilegal. O juiz então encerrou a luta.

Apesar do fim inesperado, foi um combate competitivo e divertido. Gomis agora tem 3-0 no UFC e duas vitórias em seu país natal.

Morgan Charriere nocauteia Manolo Zecchini no 1º round

Morgan Charriere comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Morgan Charriere comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Morgan Charriere deixou sua marca!

O francês trabalhou de forma paciente no início da luta contra Manolo Zecchini, trabalhando os melhores golpes contra o rival estreante. Quando percebeu que um chute no corpo machucou o italiano, Charriere foi com tudo pra cima e acertou um novo chute na costela de Zecchini, que ficou de joelhos e não conseguiu se levantar. Um novo chute encerrou o duelo, para delírio dos fãs franceses.

Uma grande estreia do peso-pena de 27 anos, que vai para 19-8-1 no geral e traz muita experiência na bagagem.

Taylor Lapilus vence Caolan Loughran por decisão unânime

Taylor Lapilus comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Taylor Lapilus comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Taylor Lapilus teve um retorno com sucesso ao Octógono neste sábado, dando aos fãs parisienses todos os motivos para comemorar ao superar o "vilão" Caolan Loughran.

O talentoso veterano utilizou sua maior velocidade e movimentação para acertar o irlandês no round de abertura, mostrando uma excelente defesa de quedas. No segundo e no terceiro, o francês teve um bom wrestling defensivo e, apesar de não ter muito volume de golpes, foi eficiente e conseguiu ser preciso quando era necessário.

Juntando com sua primeira passagem, Lapilus agora está 4-1 no UFC e 19-3 no geral. Espera-se que dessa vez ele consiga subir rápido no ranking. Loughran, por outro lado, conhece a primeira derrota profissional.

Ange Loosa vence Rhys McKee por decisão unânime

Ange Loosa comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Ange Loosa comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Ange Loosa não deu chances a Rhys McKee em seu retorno ao Octógono, mantendo a pressão em cima do irlandês e saindo com a vitória.

O congolês foi para cima desde o início, mas McKee resistiu e começou a trabalhar seu caminho de volta para a luta. Uma queda perfeita no segundo round tirou o momento do rival, com Loosa acertando uma sequência incrível de golpes, sem dar chances do irlandês revidar. No terceiro, ele colocou McKee novamente no chão, mas o irlandês chegou a buscar uma recuperação no fim da luta - o que se provou tarde demais.

Os juízes laterais foram chamados e todos deram vitória a Loosa, que conquista seu segundo triunfo no Octógono.

Nora Cornolle vence Joselyne Edwards por decisão unânime

Nora Cornolle comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)
Nora Cornolle of France reacts after defeating Joselyne Edwards of Panama in a bantamweight fight during the UFC Fight Night event at The Accor Arena on September 02, 2023 in Paris, France. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC)

Uma estreia impressionante para a francesa Nora Cornolle, que mostrou toda sua especialidade em muay thai no Octógono e interrompeu a sequência de três vitórias de Joselyne Edwards.

Cornolle foi mais efetiva na luta em pé no round de abertura, acertando Edwards com joelhadas na cabeça e no corpo enquanto ambas estavam presas no clinch na grade, neutralizando a lutadora panamenha. Mesmo tendo ido ao chão duas vezes, Cornolle mostrou uma boa habilidade para ficar em pé e trabalhar no solo no segundo round, enquanto ela voltou a ir para cima de Edwards nos cinco minutos finais.

Os juízes laterais foram chamados para determinar um vencedor e todos deram vitória à francesa, que agora tem sete vitórias seguidas.

Farid Basharat finaliza Kleydson Rodrigues no 1º round

Farid Basharat comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Farid Basharat comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Farid Basharat conquistou sua primeira vitória pela via rápida no UFC neste sábado, finalizando Kleydson Rodrigues com um katagame no fim do primeiro round.

Desde o início, o prospecto invicto mostrou sua vantagem no chão, colocando o explosivo brasileiro de costas no Octógono e trabalhando em posições dominantes. Kleydson voltou a ficar em pé, mas foi derrubado de novo por Basharat, que desta vez trabalhou as cotoveladas na montada antes de encaixar a finalização.

Agora 2-0 no UFC e 11-0 em seu cartel, Basharat continua subindo no ranking do peso-galo e mostrando o motivo dele ser um dos talentos emergentes da divisão.

Jacqueline Cavalcanti vence Zarah Fairn por decisão unânime

Jacqueline Cavalcanti comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Jacqueline Cavalcanti comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


A estreante Jacqueline Cavalcanti começou bem sua jornada no Octógono com uma vitória por decisão unânime sobre Zarah Fairn na luta de abertura.

A lutadora portuguesa de 26 anos utilizou bem sua velocidade e movimentação superiores, acertando a veterana francesa durante os 15 minutos. Ela teve problemas com um dedo no olho no round inicial, mas não demonstrou dificuldades na trocação, atacando as pernas de Fairn e combinando golpes para cimentar sua primeira vitória na organização.

Jacqueline aumenta sua sequência de vitórias para quatro e o cartel para 6-1, enquanto Fain cai para 0-4 no Octógono.

UFC Paris: Gane x Spivac foi um evento realizado em 2 de setembro de 2023. Confira aqui cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all