Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados Finais | UFC Singapura: Holloway x Zumbi Coreano

Max Holloway nocauteou Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", na luta principal do evento deste sábado (26)

O Octógono teve mais um grande retorno ao continente asiático, entregando mais um evento memorável com o UFC Singapura, realizado neste sábado (26). Na luta principal do evento, Max Holloway nocauteou o "Zumbi Coreano" Chan Sung Jung, que anunciou sua aposentadoria. Única representante brasileira no card, a ex-desafiante ao cinturão do peso-mosca Taila Santos saiu derrotada por decisão unânime contra Erin Blanchfield. Confira abaixo os resultados oficiais. | Reveja o evento completo no UFC Fight Pass

Resultados | UFC Singapura: Holloway x Zumbi Coreano

Card Principal

Card Preliminar

Max Holloway nocauteia Chan Sung Jung no 3° round

Max Holloway comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

Max Holloway comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


Max Holloway continua a dominar os adversários em lutas sem valer o cinturão peso-pena, conquistando a segunda vitória em 2023 ao nocautear o "Zumbi Coreano" Chan Sung Jung na luta principal do UFC Singapura.

Os dois lutadores tiveram bons momentos no primeiro round, conectando golpes duros que levantaram a torcida, mas quanto mais o duelo progredia, mais Holloway se destacava. Ele machucou o rival com um golpe de direita na têmpora no segundo round e em seguida buscou uma finalização, que não se materializou. O veterano sul-coreano voltou com tudo no terceiro round, pressionando e buscando a trocação franca, mas o havaiano acertou o contragolpe perfeito que encerrou o combate.

Foi uma luta principal muito divertida entre dois dos melhores atletas da divisão. Holloway relembrou a todos que é uma força no peso-pena, enquanto o Zumbi Coreano anunciou sua aposentadoria e deixará saudades nos fãs de MMA.

Veja o que disseram o havaiano Max Holloway e o sul-coreano Chan Sung Jung no Octógono do UFC Singapura após darem show na luta principal do evento.

Anthony Smith vence Ryan Spann por decisão dividida

Anthony Smith comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

Anthony Smith comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


Anthony Smith voltou à coluna das vitórias após um triunfo por decisão dividida sobre Ryan Spann na luta co-principal do UFC Singapura.

Os dois lutadore se enfrentaram dois anos atrás, com Smith saindo vitorioso com uma finalização no primeiro round. No duelo de hoje, ambos se estudaram mais no round de abertura, com Smith tendo sucesso nos chutes baixos e Spann aguardando aberturas para acertar golpes limpos. No segundo round, um cruzado de esquerda de Spann provocou um inchaço enorme no olho de Smith, que recuou até a grade enquanto Spann buscava um nocaute. Smith fez jûs ao seu apelido de "Coração de Leão" e sobreviveu, com os dois fazendo um terceiro round muito parelho.

De forma surpreendente, a luta chegou nas mãos dos juízes laterais e dois deles deram a vitória para Smith, que se recupera de duas derrotas seguidas.

Giga Chikadze vence Alex Caceres por decisão unânime

Giga Chikadze golpeia Alex Caceres no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

Giga Chikadze golpeia Alex Caceres no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


Dois artistas marciais de alto nível, Giga Chikadze e Alex Caceres fizeram uma luta divertida com base na trocação no card principal, com o georgiano voltando à coluna das vitórias.

O duelo inteiro se passou em pé, com os dois lutadores trocando chutes em todos os níveis e socos diretos. Caceres tinha a vantagem da velocidade, mas Chikadze tinha a maior potência. Nenhum dos dois lutadores abaixou o ritmo e se mantinham constantes no centro do Octógono, trocando socos e claramente se divertindo em uma batalha de trocação franca.

Quando os juízes laterais foram chamados, Chikadze saiu como o vencedor, registrando a oitava vitória em nove lutas no UFC e se colocando novamente como um Top 10 no peso-pena.

Rinya Nakamura vence Fernie Garcia por decisão unânime

Rinya Nakamura comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

Rinya Nakamura comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


Rinya Nakamura continua a brilhar, registrando sua segunda vitória seguida no UFC ao bater Fernie Garcia por decisão unânime.

O vencedor peso-galo do Road to UFC mostrou seu domínio no wrestling no primeiro round, levando Garcia ao chão e o mantendo lá nos cinco minutos iniciais, ameaçando finalizar a luta com um estrangulamento norte-sul e com fortes golpes no ground and pound. No segundo, ele melhorou a trocação e voltou a colocar Garcia no chão, trabalhando na posição de crucifixo até tentar uma chave de braço, mas o norte-americano escapou. Garcia começou melhor no terceiro, mas escorregou e o japonês aproveitou para manter o combate no chão novamente, onde dominou até o fim.

Agora 8-0 como profissional em apenas dois anos, o lutador de 28 anos é claramente uma estrela em ascensão. Ele continua a melhorar na trocação e na luta agarrada e devemos ver um atleta ainda melhor em sua próxima apresentação.

Erin Blanchfield vence Taila Santos por decisão unânime

Erin Blanchfield golpeia Taila Santos no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

Erin Blanchfield golpeia Taila Santos no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


A batalha envolvendo a elite do peso-mosca entre Erin Blanchfield e Taila Santos foi tão boa quanto o esperado.

A brasileira começou melhor, com sua vantagem na velocidade e força dando a ela a possibilidade de dominar o round de abertura, forçando Blanchfield a se manter na luta em pé e acertando a rival com golpes potentes. No segundo, a norte-americana conseguiu acertar alguns golpes e levou a luta para o chão, neutralizando as armas ofensivas da ex-desafiante ao cinturão.

O condicionamento de Blanchfield fez com que ela mantivesse a pressão no terceiro round, e ela acertou golpes sólidos e manteve Taila na grade, conseguindo assim dominar os cinco minutos finais.

Os juízes laterais foram chamados para determinar um venncedor e todos eles deram vitória para Blanchfield, dando a ela dois dos três rounds. Com a vitória, a lutadora de 24 anos mantém a invencibilidade no Octógono com 6-0 e tem o cartel de 12-1 no geral, cimentando de vez seu status no Top 5 do peso-mosca.

Junior Tafa nocauteia Parker Porter no 1° round

Junior Tafa comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

Junior Tafa comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


Junior Tafa seguiu os passos do seu irmão mais velho e nocauteou Parker Porter no primeiro round, conquistando sua primeira vitória no UFC.

"The Juggernaut" não deixou Porter partir para a luta agarrada, acertando golpes no rival até deixá-lo atordoado com uma joelhada na cabeça. Porter sobreviveu e procurou a queda, mas Tafa defendeu, criou espaço e acertou outro golpe de direita que acabou com o combate.

Uma grande apresentação da promessa do peso-pesado, que vai para 5-1 em seu cartel com a vitória e se recupera do revés em sua estreia.

Waldo Cortes-Acosta nocauteia Lukasz Brzeski no 1° round

Waldo Cortes-Acosta comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

Waldo Cortes-Acosta comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


Que tal um nocaute espetacular para fechar o card preliminar?

Waldo Cortes-Acosta acertou um golpe de direita no queijo de Lukas Brzeski e deixou o polonês completamente atordoado e com as pernas bambeando, fazendo com que o "Salsa Boy" se aproximasse e acertasse outro golpe de direita atrás da orelha, nocauteando Brzeski de forma avassaladora.

Foi uma excelente luta de recuperação de Cortes-Acosta, que perdeu para Marcos "Pezão" em sua última apresentação. Agora o peso-pesado está 3-1 no UFC e novamente pode voltar a pensar no Top 15 da categoria.

Garret Armfield nocauteia Toshiomi Kazama no 1° round

Garrett Armfield comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

Garrett Armfield comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


Garrett Armfield fez um grande retorno ao peso-galo.

Depois de estrear no peso-pena com pouco tempo de preparação, o norte-americano finalmente retornou ao Octógono neste sábado em sua categoria original, mostrando um excelente boxe contra Toshiomi Kazama. Armfield foi calmo, preciso e poderoso, encerrando o duelo com um golpe de direita que pegou em cheio no rival.

Com o triunfo, o norte-americano continua a vencer todos os seus duelos pela via rápida, sendo a primeira vitória no UFC e a nona no geral.

Michal Oleksiejczuk nocauteia Chidi Njokuani no 1° round

Michal Oleksiejczuk golpeia Chidi Njokuani no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

Michal Oleksiejczuk golpeia Chidi Njokuani no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


Michal Oleksiejczuk parece ter se encontrado no peso-médio, conseguindo mais uma vitória no primeiro round em sua carreira.

O polonês trocou golpe a golpe com Chidi Njokuani, engolindo as bombas do rival e claramente sentindo a potência dos golpes do rival, mas o polonês de 28 anos superou a tempestade e retornou o fogo. Seus golpes no corpo foram o início da virada, com Njokuani acusando o cansaço e Oleksiejczuk conseguindo ficar por cima e desferir um forte ground and pound, obrigando o juiz Thomas Fann a interromper o duelo.



Agora 3-1 desde que desceu paraa o peso-médio, "Hussar" certamente se prova como um dos lutadores mais divertidos da categoria, com seis de suas sete vitórias no UFC sendo conquistadas no round de abertura.

Song Kenan vence Rolando Bedoya por decisão unânime

Song Kenan comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

Song Kenan comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


Como esperado, Song Kenan e Rolando Bedoya fizera um duelo divertido e cheio de trocação no card preliminar.

O peruano começou bem, mostrando o mesmo coração que teve em sua estreia contra Khaos Williams, mas Song encontrou a distância e o ritmo no segundo round, acertando Bedoya em algumas oportunidades e deixando tudo aberto para o terceiro round. Nos cinco minutos finais, Bedoya veio agressivo e soltou o maior volume de golpes, enquanto o chinês acertava com maior força, deixando o peruano atordoado.

Os juízes laterais foram chamados após o fim de 15 minutos e todos deram vitória para o chinês, que agora conquista a 20ª vitória em sua carreira e interrompe uma sequência de duas derrotas.

Billy Goff nocauteia Yusaku Kinoshita no 1° round

Billy Goff comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

Billy Goff comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


Ao que tudo indica, Billy Goff precisa receber alguns golpes até pegar no tranco e nocautear os oponentes.

O norte-americano finalmente fez sua estreia após conquistar um contrato na última temporada do Dana White's Contender Series. Goff inicialmente estava levando a pior contra Yusaku Kinoshita, recebendo golpes limpos e não conseguindo contra-atacar o japonês, mas no fim do primeiro round, o lutador pressionou e acertou uma mão direita em cheio no plexo solar, que derrubou Kinoshita.

Uma linda vitória de virada de Goff, que agora está 9-2 em seu cartel e aumenta para sete a sua sequência de vitórias em Singapura.

JJ Aldrich nocauteia Liang Na no 2° round

JJ Aldrich comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

JJ Aldrich comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


A experiência de JJ Aldrich foi o diferencial em seu duelo contra Liang Na.

Nas trocas de golpes, a norte-americana acertou de forma constante os socos mais potentes, contra-atacando a chinesa que buscava pressionar de forma agressiva. Enquanto Liang teve bonns momentos no grappling, Aldrich foi capaz de ou voltar a ficar em pé ou se colocar em posições de vantagem.

Depois de se colocar em posição de montada no segundo round, Aldrich trocou a busca pela finalização por um ground and pound potente, deixando Liang sem possibilidade de se defender e saindo com a vitória. O triunfo interrompe uma sequência de duas derrotas da norte-americana, que consegue a primeira vitória pela via rápida no UFC.

Seung Woo Choi vence Jarno Errens por decisão unânime

Seung Woo Choi comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)

Seung Woo Choi comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC via Getty Images)


Os pesos-pena Seun Woo Choi e Jarno Errens abriram o card de hoje com uma luta divertida.

Choi levou a melhor no round de abertura, acertanndo os melhores golpes e machucando Errens em algumas oportunidades. O holandês correu atrás do prejuízo no segundo, derrubando Choi com um uppercut preciso e deixando tudo aberto no terceiro round. Nos cinco minutos finais, a velocidade e precisão de Choi foram o diferencial, com o sul-coreano contra-atacando de forma efetiva e acertando mais uma vez os melhores golpes antes de acertar chutes baixos potentes em Errens e terminar a luta buscando uma finalização.

Os juízes foram chamados para dar o veredito final e todos viram vitória de Choi. O sul-coreano interrompe uma sequência de três derrotas no Octógono e vai para 11-6 no cartel.

News and announcements

View all