Pular para o conteúdo principal
Vicente Luque and Belal Muhammad Face Off for the second time against each other
Resultados

Resultados | UFC Vegas 51: Luque x Muhammad 2

Confira um resumo de todas as lutas do evento deste sábado (16) em Las Vegas, nos Estados Unidos

O UFC Vegas 51 foi realizado neste sábado (16), no UFC APEX, e contou com 14 duelos para os fãs. Na luta principal do evento, Belal Muhammad superou Vicente Luque por decisão unânime. O card ainda teve as vitórias dos brasileiros Caio Borralho e Mayra Sheetara. Veja um resumo de todos os combates:

Belal Muhammad venceu Vicente Luque por decisão unânime

Belal Muhammad golpeia Vicente Luque no UFC Vegas 51

Belal Muhammad golpeia Vicente Luque no UFC Vegas 51. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Belal Muhammad se vingou da derrota para Vicente Luque em 2016. O meio-médio teve uma grande performance na luta principal do UFC Vegas 51 ao vencer o brasileiro por decisão unânime e colocou seu nome como um dos possíveis desafiantes ao cinturão do campeão Kamaru Usman.

Os juízes marcaram 49-46, 49-46 e 48-47 para o 6º colocado no ranking, agora com 21-3, 1 NC no cartel. Luque, que está em 5º lugar, foi para 21-8-1.

Muhammad foi para a queda depois de uum começo estudado de luta, mas Luque conseguiu voltar a ficar em pé. Os dois ficaram trabados na grade e trocaram alguns golpes, mas sem grande efetividade.

O brasileiro passou a pressionar mais Muhammad no 2º round, mas o norte-americano contra-atacava com precisão. Quando Luque pareceu confortável com o progresso da luta, Muhammad conseguiu mais uma queda, com o brasileiro levantando pouco antes do fim do round.

Muhammad sentiu um golpe do rival no começo do 3º round e foi para a defensiva, tentando outra queda. Desta vez, Luque se defendeu bem e passou a acertar mais golpes. Muhammad se recuperou e conseguiu derrubar de novo o brasileiro, que se manteve ativo no chão e voltou a ficar em pé, parecendo estar menos cansado doo que o norte-americano.

Belel voltou a ter o controle da luta no 4º round com as quedas, mas Luque dava trabalho no solo e voltava a levantar sempre que tinha a oportunidade.

 

Com a luta muito parelha e sem um vencedor definido, Muhammad voltou a trocar golpes para se aproximar e derrubar o brasileiro, mas Luque defendia bem. Ele sabia que precisava ser mais ofensivo e buscou um estrangulamento em pé, mas o norte-americano se livrou e conseguiu a queda para sacramentar a vitória mais importante de sua carreira.

Caio Borralho venceu Gadzhi Omargadzhiev por decisão unânime técnica

Veja o que Caio Borralho disse no Octógono do UFC Vegas 51 após vencer Gadzhi Omargadzhiev por decisão unânime técnica no card principal do evento.

Na luta co-principal, Caio Borralho derrotou o também contratado no Dana White's Contender Series Gadzhi Omagadzhiev por decisão unânime técnica após uma golpe ilegal acidental no 3º round, que impediu o russo de continuar.

Os juízes marcaram 29-27 para o brasileiro, agora com 11-1, 1 NC em seu cartel. Omargadzhiev perdeu a invencibilidade e foi para 13-1.

O russo levou a luta para o chão no começo da luta, mas Borralho conseguiu a raspagem e teve o domínio por cima. O brasileiro pegou então as costas do russo, mas não conseguiu uma finalização.

Borralho continuou a dominar o oponente no solo e se mostrou melhor em pé, deixando Omargadzhiev atordoado algumas vezes antes de levar o combate para o chão mais uma vez. O brasileiro travou o russo no triângilo, que sem respostas não conseguia reagir.

Um golpe baixo do russo fez com que o duelo fosse interrompido no começo do 3º round, mas no retorno Borralho continuou a ditar o ritmo do duelo. O brasileiro conseguiu mais uma queda e manteve a pressão, mas uma joelhada ilegal acidental fez com que o árbitro Dan Miragliotta encerrasse o duelo e tirasse um ponto do brasileiro, que venceu na pontuação dos juízes.

Andre Fialho venceu Miguel Baeza por nocaute técnico no 1º round

Andre Fialho of Portugal punches Miguel Baeza in a welterweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on April 16, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Andre Fialho of Portugal punches Miguel Baeza in a welterweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on April 16, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Andre Fialho impressionou em sua primeira vitória no UFC com um belo nocaute sobre Miguel Baeza no 1º round.

O duelo foi quente desde o ínicio, com os dois lutadores indo com tudo para cima e distribuindo golpes diretos. Baeza teve um excelente momento ao acertar uma sequência de golpes com Fialho na grade, mas o português não perdeu a calma e aumentou o ritmo, acertando um uppercut em Baeza no clinch e derrubando o rival com o golpe. Momentos depois, ele foi com tudo para cima e o árbitro Mark Smith interrompeu o duelo aos 4m39s.

Com a vitória, Fialho vai para 15-4, 1 NC em seu cartel. Baeza cai para 10-3.

Mayra Sheetara venceu Wu Yanan por decisão unânime

Veja o que a Mayra Sheetara disse no Octógono do UFC Vegas 51 após vencer Wu Yanan por decisão unânime no card principal do evento.

A subida de Mayra Sheetara ao peso-galo no UFC foi um sucesso, já que a lutadora derrotou Wu Yanan por decisão unânime.

Os juízes marcaram 29-28, 29-28 e 30-27 para a brasileira, agora com 8-2-1 em seu cartel. Wu vai para 12-5.

A brasileira começou agressiva e conseguiu um knockdown no começo, mas a chinesa se recuperou rapidamente e o duelo continou. Wu tentou impor seu ritmo, mas os golpes de Sheetara eram mais fortes.

Wu tentou mudar a estratégia e buscou uma queda, mas Sheetara quase conseguiu finalizar o duelo com um triângulo e uma kimura em seguida, voltando a ficar em pé no minuto final do 2º round.

As duas atletas foram para a trocação franca nos cinco minutos finais, com Wu tendo o maior volume de golpes enquanto Sheetara acertava com maior potência. Por fim, todos os juízes deram vitória da brasileira.

Pat Sabatini venceu TJ Laramie por decisão unânime

Pat Sabatini conquistou a quarta vitória seguida no UFC com uma decisãoo unânime contra TJ Laramie.

Todos os juízes marcaram 30-26 para Sabatini, agora com 17-3 em seu cartel. Laramie foi para 12-5.

Sabatini mostrou estar cada vez mais completo, ditando o ritmo da luta aonde quer que ela fosse no 1º round. O lutador da Filadélfia, no entanto, quase conseguiu um nocaute quando acertou um chite em Laramie, que sentiu o golpe. Sabatini então foi para uma guilhotina, mas o canadense escapou.

O domínio de Sabatini foi ainda maior no 2º round, com o lutador derrubando Laramie e o mantendo lá nos cinco minutos com um forte ground and pound. O panorama não mudou no 3º e Sabatini manteve o controle para sair com a vitória.

Mounir Lazzez venceu Ange Loosa por decisão unânime

Mounir Lazzez golpeia Ange Loosa no UFC Vegas 51

Mounir Lazzez golpeia Ange Loosa no UFC Vegas 51. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Na luta que abriu o card principal, os meio-médio Mounir Lazzez e Ange Loosa duelaram durante três rounds, com Lazzez vencendo por decisão unânime.

Os juízes pontuaram 30-27 para Lazzez, agora com 11-2 no cartel. Loosa, que substituiu Elizeu Capoeira de última hora, foi para 8-3.

A variedade de golpes de Lazzez deixou Loosa apreensivo no round de abertura, e mesmo com o estreante voltando mais agressivo no segundo round, "The Sniper" controlou todo o duelo na longa distância. Loosa melhorou na parte ofensiva nos cinco minutos finais, mas Lazzez ainda era mais dominante e garantiu a vitória.

Devin Clark venceu William Knight por nocaute no 3º round

Devin Clark comemora sua vitória no UFC Vegas 51

Devin Clark comemora sua vitória no UFC Vegas 51. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Em uma luta no peso-pesado, Devin Clark nocauteou William Knight no 3º round.

Clark buscou uma queda no meio do 1º round, com Knight respondendo com uma tentativa de guilhotina. Ele não conseguiu a finalização, mas explodiu com uma saraivada de golpes que assustaram o rival. Clark então foi para o clinch para conseguir travar o ímpeto do rival.

O lutador voltou usando sua trocação e logo conseguiu levar Knight ao chão no 2º round, mantendo a luta lá e dominando as ações.

Ele estava mais uma vez controlando o ritmo nos cinco minutos finais, até que uma cotovelada seguida de um gancho de esquerda fez com que Knight sentisse o golpe. Clark então foi com tudo para cima e deu números finais ao duelo com um belo nocaute aos 3m21s.

Com a vitória, Clark vai para 13-6 em seu cartel. Knight cai para 11-4.

Pannie Kianzad venceu Lina Lansberg por decisão unânime

Pannie Kianzad golpeia Lina Lansberg no UFC Vegas 51

Pannie Kianzad golpeia Lina Lansberg no UFC Vegas 51. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Pannie Kianzad repetiu a sua vitória sobre Lina Lansberg em 2012 ao vencer por decisão unânime no UFC Vegas 51.

Todos os juízes marcaram 29-28 para a 12ª colocada no ranking peso-galo, agora 17-6 em seu cartel. Já Lansberg, 11ª colocada, foi para 10-6.

Foi a primeira vez que Lansberg lutou desde janeiro de 2020. As duas lutadoras vieram forte para o grappling no 1º round, com Lansberg tendo bons momentos no começo, mas logo em seguida Kianzad passou a ditar o ritmo do duelo.

Lansberg apresentava o rosto bem machucado e sangrava muito por conta de um corte abaixo do olho esquerdo. O médico entrou para ver a gravidade e liberou a luta. Lansberg então passou a usar o clinch, mas Kianzad conseguia evitar o perigo. Faltando apenas 30 segundos, a "Rainha das Cotoveladas" conseguiu um knockdown e teve um ótimo momento.

No 3º round, no entanto, Kianzad voltou mais consciente e utilizou bem a distância para pontuar e sair com a vitória por decisão dos juízes.

Drakkar Klose venceu Brandon Jenkins por nocaute técnico no 2º round

Drakkar Klose comemora sua vitória no UFC Vegas 51

Drakkar Klose comemora sua vitória no UFC Vegas 51. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Voltando a lutar desde março de 2020, o peso-leve Drakkar Klose nocauteou Brandon Jenkins no 2º round.

Klose pregou Jenkins no solo assim que começou a luta, mas o lutador conseguiu voltar a ficar em pé. Klose manteve a pressão e passou a acertar ótimas sequências de golpes, sem resposta de Jenkins. Klose então conseguiu outro knockdown, mas seu oponente sobreviveu até o fim dos cinco minutos iniciais. No 2º round, porém, Klose não deu chances ao azar e acertou um uppercut que machucou Jenkins, seguido de uma série de golpes que obrigou o árbitro Herb Dean a interromper o duelo com 33s de luta no 2º assalto.

Klose vai para 12-2-1, enquanto Jenkins agora está com 15-9 em seu cartel.

Rafa Garcia venceu Jesse Ronson por finalização no 2º round

Rafa Garcia finaliza Jesse Ronson no UFC Vegas 51

Rafa Garcia finaliza Jesse Ronson no UFC Vegas 51. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Rafa Garcia conquistou sua segunda vitória seguida no Octógono ao finalizar Jesse Ronson no 2º round.

O peso-leve mostrou a força da sua mão direita logo no começo, acertando bons golpes em Ronson até conseguir duas quedas. O canadense se levantou imediatamente em ambas, mas o momento era inteiro do mexicano.

Garcia conseguiu outra queda no início do 2º round e continuou a pressionar para manter o bom momento, mas acertou uma joelhada ilegal no canadense e teve um ponto retirado pelo juiz Mark Smith. Mostrando um maior senso de urgência, o mexicano mais uma vez levou Ronson ao chão e dessa vez conseguiu pegar as costas do rival, aplicando um mata-leão aos 4m50s do 2º round.

Garcia agora está com 14-2 em seu cartel, enquanto Ronson foi para 21-11, 1 NC.

Martin Buday venceu Chris Barnett por decisão unânime técnica

Martin Buday golpeia Chris Barnett no UFC Vegas 51

Martin Buday golpeia Chris Barnett no UFC Vegas 51. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O final da luta foi um balde de água fria, mas o peso-pesado Martin Buday venceu sua estreia no UFC ao derrotar Chris Barnett por decisão unânime técnica depois de uma falta acidental no 3º round, que impediu Barnett de continuar a lutar.

Os juízes pontuaram 30-27 para Buday, agora com 10-1 em seu cartel. Barnett foi para 22-8.

O norte-americano teve seus momentos utilizando a distância no round de abertura, mas conforme a luta foi passando, Buday utilizou seu tamanho para controlar o rival no clinch junto à grade.

Quando tinha espaço, Barnett arriscava alguns bons chutes - especialmente no 2º round - mas Buday novamente travou o rival na grade. Essa estratégia cansou o norte-americano, que não tinha respostas. Quando se separaram, o eslovaco passou a acertar as melhores sequências.

Barnett disse a seu corner que havia quebrado a costela, mas ainda assim voltou para os cinco minutos finais. No entanto, foi ao solo assim que recebeu um golpe na região. Ele se levantou, mas logo caiu mais uma vez. O motivo, porém, foi uma cotovelada ilegal que Buday deu na nuca. Após o médico declarar que não havia mais condições de lutar, o árbitro Dan Miragliotta declarou o combate encerrado. Como o juiz central julgou que foi acidental, a luta foi parar nas mãos dos juízes laterais, que deram vitória ao eslovaco.

Jordan Leavitt venceu Trey Ogden por decisão dividida

Jordan Leavitt golpeia Trey Ogden no UFC Vegas 51

Jordan Leavitt golpeia Trey Ogden no UFC Vegas 51. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Em uma luta competitiva no peso-leve, Jordan Leavitt venceu o estreante trey Ogden por decisão dividida.

Dois juízes marcaram 29-28 para Leavitt, agora 10-1 em, seu cartel. Ogden, que substituiu Victor Martinez a curto prazo, vai para 15-5.

Um escorregão de Ogden no 1º round o colocou no chão, enquanto Leavitt aproveitou para ficar por cima. Ogden aproveitou para buscar uma guilhotina e quase conseguiu a finalização, mas seu rival foi salvo pela buzina.

O 2º round foi inteiro em pé, com Leavitt acertando chutes nas pernas enquanto Ogden levava a melhor na trocação. A luta voltou a ficar a movimentada nos cinco minutos finais, com ambos trocando posições no solo e, quando voltaram a ficar em pé, ambos tentaram ditar o ritmo. Ogden chegou a conseguir uma queda, mas Leavitt levantou rapidamente, acertou bons golpes e logo voltou a ficar por cima no solo, onde ficou até o fim do combate.

Sam Hughes venceu Istela Nunes por decisão majoritária

Sam Hughes comemora a vitória no UFC Vegas 51

Sam Hughes comemora a vitória no UFC Vegas 51. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Sam Hughes conquistou sua primeira vitória no UFC ao bater Istela Nunes por decisão majoritária.

Os juízes pontuaram 29-27, 29-27 e 28-28 para Hughes, agora com 6-4 em seu cartel. Istela foi para 6-3, 1 NC.

A brasileira teve um 1º round sólido, usando bem os seus chutes para manter a rival a uma boa distância, além de abrir um corte no nariz da norte-americana.

Hughes voltou bem no 2º, pressionando Istela durante o período e se aproximando para acertar bons golpes, além de terminar o round com uma boa queda.

No segundo minuto do 3º round, a brasileira teve um ponto tirado por acertar pela terceira vez um dedo no olho. Com isso, Hughes ainda conseguiu uma queda em seguida, sacramentando a vitória no Octógono.

Alatengheili venceu Kevin Croom por nocaute técnico no 1º round

Alatengheili golpeia Kevin Croom no UFC Vegas 51

Alatengheili golpeia Kevin Croom no UFC Vegas 51. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Em um duelo no peso-galo que abriu o card, Alatengheili superou Kevin Croom em menos de um minuto.

O lutador foi para cima do rival logo no início e depois de atordoar Croom com um golpe de direita, acertou uma bela sequência que levou o rival ao chão e obrigou o árbitro Chris Tognoni a interromper o duelo aos 47s de combate.

Alatengheili agora tem 15-8-2 no Cartel. Já Croom foi para 21-16, 1 NC.

UFC Vegas 51: Luque x Muhammad 2

Resultados Oficiais

Card Principal

Peso meio-médio: Belal Muhammad venceu Vicente Luque por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47).

Peso-médio: Caio Borralho venceu Gadzhi Omargadzhiev por decisão unânime técnica (29-27, 29-27, 29-27).

Peso meio-médio: Andre Fialho venceu Miguel Baeza por nocaute técnico aos 4m39s do 1º round.

Peso-galo: Mayra Sheetara venceu Wu Yanan por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27).

Peso-pena: Pat Sabatini venceu TJ Laramie por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-26).

Peso meio-médio: Mounir Lazzez venceu Ange Loosa por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Card Preliminar

Peso-pesado: Devin Clark venceu William Knight por nocaute aos 3m21s do 3º round.

Peso-galo: Pannie Kianzad venceu Lina Lansberg por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Peso-leve: Drakkar Klose venceu Brandon Jenkins por nocaute técnico aos 33s do 2º round.

Peso-leve: Rafa Garcia venceu Jesse Ronson por finalização (mata-leão) aos 4m50s do 2º round.

Peso-pesado: Martin Buday venceu Chris Barnett por decisão unânime técnica (30-27, 30-27, 30-27).

Peso-leve: Jordan Leavitt venceu Trey Ogden por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

Peso-palha: Sam Hughes venceu Istela Nunes por decisão majoritária (29-27, 29-27, 28-28).

Peso-galo: Alatengheili venceu Kevin Croom por nocaute técnico aos 47s do 1º round.