Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados | UFC Vegas 52: Lemos x Andrade

Confira os resultados oficiais do UFC Vegas 52: Lemos x Andrade

A ex-campeã peso-palha Jéssica "Bate-Estaca" Andrade voltou em grande estilo à categoria, vencendo Amanda Lemos por finalização na luta principal do UFC Vegas 52, neste sábado (23), no UFC Apex em Las Vegas. Confira abaixo todos os resultados do card.

Jéssica Andrade finaliza Amanda Lemos no 1º round

Jéssica Andrade encaixa triângulo de mão e finaliza Amanda Lemos no UFC Vegas 52 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

A ex-campeã peso-palha Jéssica Andrade fez um retorno bem sucedido aos 52 Kg na luta principal do UFC Vegas 52, finalizando Amanda Lemos no 1º round.

Lemos foi a agressora ao início do duelo e conectou chutes duros até a metade do round, quando Jéssica encaixou um triângulo de mão em pé, encerrando o combate em apenas 3m13s.

Jéssica amplia seu cartel para 23-9 com a vitória. A então 10ª colocada no peso-palha Amanda cai para 11-2-1.

Claudio Puelles finaliza Clay Guida no 1º round

Claudio Puelles comemora após finalizar Clay Guida no UFC Vegas 52 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

O prospecto peruano do peso-leve Claudio Puelles chegou à quinta vitória consecutiva na luta co-principal, finalizando Clay Guida no round inicial.

A luta foi para o chão no minuto inicial, com Guida por cima mas Puelles agressivo em busca de finalizações. Guida se defendeu bem em um primeiro momento, mas Puelles conseguiu encaixar uma chave de joelho reta que obrigou o veterano a desistir aos 3m01s de combate.

Puelles amplia seu cartel para 13-2. Guida cai para 37-19.

Maycee Barber vence Montana De La Rosa por decisão unânime

Maycee Barber golpeia Montana De La Rosa no UFC Vegas 52 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Atual 14ª colocada no ranking do peso-mosca, Maycee Barber defendeu seu lugar no Top 15 com triunfo sobre Montana De La Rosa por decisão unânime.

Barber usou sua trocação para preparar o jogo de luta agarrada no início do primeiro round, mas quando a dupla foi para o chão, Barber se levantou imediatamente, mantendo o clinch com Montana. As duas continuaram a batalha na grade, com Barber aplicando duros golpes.

De volta ao clinch nos minutos iniciais do 2º round, De La Rosa colocou Barber no chão e pegou suas costas. Barber conseguiu se livrar do perigo, mas De La Rosa seguiu em busca de uma finalização. Conforme o round progrediu, Barber conectou uma série de golpes, mas Montana terminou a parcial por cima.

No último assalto, Barber garantiu a vitória com uma performance sólida que lhe deu um triplo 30 a 27 nas papeletas dos jurados.

Charles Jourdain finaliza Lando Vannata no 1º round

Charles Jourdain é declarado vencedor da luta com Lando Vannata no UFC Vegas 52 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

A aguardada guerra entre os pesos-pena Charles Jourdain e Lando Vannata não se materializou, mas tudo bem para o canadense Jourdain, que finalizou Vannata em menos de um round.

Vannata pontuou com seus chutes no início do duelo, mas Jourdain respondeu com um direto de esquerda que derrubou o norte-americano. Quando ele tentou se levantar, Jourdain encaixou uma guilhotina e, momentos depois, Vannata foi obrigado a desistir. O tempo oficial de luta foi de 2m32s.

Marc-André Barriault finaliza Jordan Wright no 1º round

Marc-André Barriault aplica guilhotina para finalizar Jordan Wright no UFC Vegas 52 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Na luta de abertura do card principal, em peso combinado de até 86,1 Kg, Marc-André Barriault finalizou Jordan Wright no 1º round.

Após algumas trocas no clinch, Wright derrubou Barriault brevemente no segundo minuto de luta. E apesar de o canadense ter se levantado rapidamente, Wright manteve a pressão, mas sua agressividade o traiu, já que Barriault aproveitou uma tentativa de queda para encaixar uma guilhotina, forçando o adversário a desistir em 2m36s de combate.

Com a vitória, Barriault, que entrou de última hora no duelo para substituir Roman Kopylov, ampliou seu cartel para 13-2, 1 SR. Wright caiu  para 13-6, 1 SR.

Sergey Khandozhko nocauteia Dwight Grant no 2º round

Sergey Khandozhko golpeia Dwight Grant no UFC Vegas 52 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Passar mais de dois anos afastado do Octógono não foi ideal para Sergey Khandozhko, mas em seu retorno, ele compensou o tempo perdido com uma vitória no 2º round sobre Dwight Grant.

Em sua primeira apresentação desde novembro de 2019, Khandozhko começou bem, derrubando Grant com um golpe de esquerda no segundo minuto de luta. Grant se recuperou e "retribuiu o favor" faltando pouco mais de um minuto graças a uma mão direita que derrubou o russo.

Grant desacelerou no 2º round e passou a pontuar com contragolpes precisos, mas sua sorte chegou ao fim quando a pressão de Sergey deu resultado e ele conectou um gancho de esquerda que derrubou novamente o norte-americano, desta vez obrigando o árbitro Chris Tognoni a intervir na marca de 4m15s.

Com a vitória, Khandozhko amplia seu cartel para 28-6-1. Grant cai para 11-5.

Tyson Pedro nocauteia Ike Villanueva no 1º round

Tyson Pedro golpeia Ike Villanueva no UFC Vegas 52 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Entrando em ação pela primeira vez desde dezembro de 2018, o australiano Tyson Pedro teve um retorno bem sucedido ao Octógono, superando Ike Villanueva no 1º round em duelo pelos meio-pesados.

Pedro não deu sinais de ferrugem no início da luta, mas começou o embate com calma. Infelizmente, quando ele aumentou o ritmo de trabalho, um par de golpes baixos interromperam a ação momentaneamente. No minuto final do assalto, entretanto, os chutes de Pedro nas pernas comprometeram Villanueva, e após um deles levar o norte-americano ao chão, foram precisos poucos golpes até que o árbitro Mark Smith interrompesse o combate aos 4m55s.

Pedro amplia seu cartel para 8-3 com a vitória. Villanueva cai para 18-14.

Aoriqileng nocauteia Cameron Else no 1º round

Aoriqileng golpeia Camerson Else no UFC Vegas 52 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Aoriqileng esteve em boa forma após sua mudança do peso-mosca para o peso-galo, precisando de menos de três minutos para vencer Cameron Else por nocaute técnico.

O atleta da Mongólia foi para o ataque desde o início e aplicou um knockdown em Else com um soco de esquerda no corpo. O britânico tentou se recuperar, mas o ataque de Aoriqileng foi impiedoso, e após uma série de golpes sem resposta no chão, o árbitro Keith Peterson interrompeu a luta na marca de 2m48s.

Preston Parsons vence Evan Elder por decisão unânime

Preston Parsons golpeia Evan Elder no chão no UFC Vegas 52 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Preston Parsons conquistou sua primeira vitória no UFC em sua segunda luta na organização, superando o estreante de última hora Evan Elder por decisão unânime após três rounds.

Os placares foram 30-26, 30-27 e 30-27 para Parsons, que amplia seu cartel para 10-3. Elder, que substituiu Louis Cosce, sofreu a primeira derrota da carreira e cai para 7-1.

Parsons grudou imediatamente em seu oponente, mas assim que eles foram ao chão, Elder se libertou e levantou. Em pé, Parsons foi preciso, e quando decidiu levar a luta ao chão com pouco mais de um minuto no relógio, ele conseguiu. Duas tentativas de katagatame se seguiram, mas Elder resistiu até o final do assalto.

Parsons derrubou Elder no início do 2º round e chegou à posição da montada, onde novamente tentou encaixar um katagatame. Elder se defendeu e voltou a se levantar. Parsons aplicou nova queda, e tentou novamente finalizar o adversário, que seguiu resistindo.

O domínio de Parsons seguiu no 3º round, e embora Elder tenha demonstrado muita garra, a noite era do atleta da Flórida.

Philipe Lins vence Marcin Prachnio por decisão unânime

Philipe Lins golpeia Marcin Prachnio no UFC Vegas 52 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

A volta de Philipe Lins à divisão dos meio-pesados foi bem-sucedida, já que o brasileiro superou Marcin Prachnio por decisão unânime em um duro combate.

Todos os jurados pontuaram 29 a 28 em favor do brasileiro, que amplia seu cartel para 15-5. Prachnio cai para 15-6.

Lins levou o duelo para o chão no segundo minuto, mas Prachnio se livrou rapidamente e voltou a trabalhar sua trocação, conectando dois chutes altos que levaram o brasileiro a buscar a luta agarrada novamente.

Prachnio cortou Philipe no início do 2º round, mas foi o brasileiro quem conectou os golpes mais contundentes ao longo do assalto, atordoando seu adversário em alguns momentos.

No último round, o cansaço chegou para os dois atletas, e apesar de Prachnio ter tido seus momentos, o jogo agarrado de Philipe provou fazer a diferença nos cartões de pontuação.

Mike Jackson vence Dean Barry por desqualificação no 1º round

Mike Jackson é declarado vencedor da luta com Dean Barry no UFC Vegas 52 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

A trajetória maluca de Mike Jackson no UFC continuou na luta de abertura e o norte-americano conquistou sua primeira vitória no UFC por desqualificação sobre o estreante irlandês Dean Barry.

Jackson começou bem, fazendo Barry errar e pagar por isso com contragolpes precisos. Mas após dois chutes baixos de Barry, que recebeu um aviso do árbitro Chris Tognoni, o irlandês começou a encontrar seu ritmo, aplicando um knockdown a dois minutos do fim do round. Jackson se levantou, mas então sofreu uma dedada no olho que acabou encerrando o duelo na marca de 3m52s.

Jackson, que fez suas três lutas profissionais de MMA pelo UFC, ampliou o cartel para 1-1-1. Barry caiu para 4-2.

UFC Vegas 52: Lemos x Andrade

Resultados Oficiais

Card Principal

Peso palha: Jéssica Andrade venceu Amanda Lemos por finalização (triângulo de mão) aos 3m13s do 1º round.

Peso-leve: Claudio Puelles venceu Clay Guida por finalização (chave de joelho) aos 3m01s do 1º round.

Peso-mosca: Maycee Barber venceu Montana De La Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Peso-pena: Charles Jourdain venceu Lando Vannata por finalização (guilhotina) aos 2m32s do 1º round.

Peso casado: Marc-Andre Barriualt venceu Jordan Wright por finalização (guilhotina) aos 2m36s do 1º round.

Card Preliminar

Peso meio-médio: Sergey Khandozhko venceu Dwight Grant por nocaute técnico aos 4m15s do 2º round.

Peso meio-pesado: Tyson Pedro venceu Ike Villanueva por nocaute técnico aos 4m55s do 1º round.

Peso-galo: Aoriqileng venceu Cameron Else por nocaute técnico aos 2m48s do 1º round.

Peso meio-médio: Preston Parsons venceu Evan Elder por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27).

Peso meio-pesado: Philipe Lins venceu Marcin Prachnio por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Peso meio-médio: Mike Jackson venceu Dean Barry por desqualificação (dedada no olho) aos 3m52s do 1º round.