Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados | UFC Vegas 55: Holm x Vieira

Confira os resultados oficiais do UFC Vegas 55: Holm x Vieira

A brasileira Ketlen Vieira conquistou mais uma vitória importante em sua trajetória no UFC, vencendo a ex-campeã Holly Holm por pontos na luta principal do UFC Vegas 55, realizado neste sábado (21) no UFC APEX. 



Confira os resultados oficiais do evento abaixo.

Ketlen Vieira venceu Holly Holm por decisão dividida

Ketlen Vieira venceu a ex-campeã peso-galo Holly Holm por decisão dividida na luta principal do UFC Vegas 55. 

 

As pontuações foram 48-47, 48-47 e 47-48 para a número 5 Vieira, agora com um cartel 13-2. 

 

Grande parte do primeiro round foi disputado no clinch contra a grade, com Holm liderando o ataque, mas Vieira conseguiu algumas joelhadas sólidas. 

 

No segundo minuto do segundo round, Vieira conseguiu uma bela queda, mas Holm não ficou muito tempo no solo. Faltando dois minutos, Holm procurou uma queda, mas Vieira girou e quase encerrou a luta com um estrangulamento. Holm lutou para se libertar e começou a dar alguns golpes enquanto as duas lutavam contra a grade, e assim foi até soar o fim da parcial.

 

Com algumas trocas sólidas e equilibradas no terceiro round, vimos mais controle do clinche por Holm. Vieira, no entanto, se libertou e marcou com alguns bons socos antes do final do round.

 

Vieira começou bem com sua trocação no quarto round, mas no meio do caminho, foi Holm quem conseguiu um knockdown relâmpago graças a um chute no corpo. Holm tentou marcar com um chute na cabeça enquanto Vieira subia, mas sem sucesso, e conforme o round avançava, Vieira voltou ao trabalho, desviando de uma tentativa de clinch de Holm enquanto tentava mantê-la em pé.

 

Depois de um apelo inflamado do técnico André Pederneiras entre os rounds, Vieira saiu disparando para o último quadro, e acertou alguns chutes até ser travada por Holm, que sabiamente se agarrava para anular qualquer ímpeto que a brasileira estivesse construindo. No meio do round, Holm surpreendeu Vieira com um par de chutes frontais no rosto que não moveram a adversária, mas somaram mais pontos.

Michel Pereira venceu Santiago Ponzinibbio por decisão dividida

Michel Pereira at UFC Fight Night: Holm vs Vieira, May 21, 2022 (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Michel Pereira at UFC Fight Night: Holm vs Vieira, May 21, 2022 (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


O brasileiro Michel Pereira pode ter conquistado um lugar no ranking dos meio-médios com uma decisão dividida de três rounds de Santiago Ponzinibbio em um emocionante co-main event

 

As pontuações foram 30-27, 29-28, 28-29 para Pereira, agora 28-11, 2 NC. O Ponzinibbio, no 14º lugar, cai para 29-6.

 

Ponzinibbio teve problemas para colocar seu ataque em marcha contra Pereira, e enquanto perseguia seu elusivo adversário, ele se deixou aberto aos chutes e socos do brasileiro.

 

Depois de um pouco mais de dificuldade para chegar perto no início do segundo round, Ponzinibbio começou a acertar alguns golpes duros na segunda metade do quadro, e como Pereira tentou responder à cobrança de seu oponente, a ação esquentou e montou um terceiro round interessante.

 

Ensanguentados, cansados, mas ainda dispostos a cavar fundo em busca da vitória, Ponzinibbio e Pereira continuaram a brigar nos cinco minutos finais, com uma onda de tiros de última hora do “Adaga Argentina” marcando uma luta dura para ligar.

Chidi Njokuani venceu Dusko Todorovic por nocaute aos 4m48s do primeiro round

Foi mais uma vitória de destaque para Chidi Njokuani no Octógono com o nocaute sobre Dusko Todorovic no primeiro round.

 

Njokuani procurou um estrangulamento D'Arce no início do primeiro round, mas Todorovic escapou e passou a trabalhar seu jogo de chão. Faltando pouco menos de um minuto, Njokuani se levantou e deu três joelhadas, e após um breve clinch, uma cotovelada em pé encerrou a luta, com o árbitro Mark Smith interrompendo aos 4min48s com Todorovic atordoado.

 

Njokuani aumenta o cartel para 22-7, 1 NC. Todorovic cai para 11-3.

Tabatha Ricci venceu Polyana Viana por decisão unânime

Tabatha Ricci of Brazil at UFC Fight Night: Holm vs Vieira, May 21, 2022 (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Tabatha Ricci of Brazil at UFC Fight Night: Holm vs Vieira, May 21, 2022 (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


No peso-palha, Tabatha Ricci emendou duas vitórias seguidas com umadecisão unânime sobre Polyana Viana.

 

Todos os três juízes viram 29-28 para Ricci, agora 7-1. Viana cai para 12-5.

 

O padrão da luta foi definido desde cedo, com Viana se saindo bem na trocação de longa distância, enquanto a mais baixa Ricci conseguiu controlar as coisas no tatame desde a primeira posição. A disposição de Viana de trabalhar de costas, no entanto, permitiu que Ricci tivesse muito tempo no controle ou capaz de acertar chutes de pé, o que foi um fator para os juízes.

Junyong Park venceu Eryk Anders por decisão dividida

Jungyong Park at UFC Fight Night: Holm vs Vieira, May 21, 2022 (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Jungyong Park at UFC Fight Night: Holm vs Vieira, May 21, 2022 (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


O card principal começou na divisão dos médios, com Junyong Park levando uma decisão dividida de três rounds sobre Eryk Anders.

 

As pontuações foram 29-28, 29-28, 28-29 para Park, agora dono de um cartel 14-5. Anders cai para 14-7, 1 NC.

 

Anders foi o agressor durante toda a primeira rodada, procurando usar seu tamanho para desgastar Park e colocá-lo no solo. Ele conseguiu seu desejo com menos de 30 segundos para o final, mas quando Park voltou a ficar de pé, Anders estava claramente sem fôlego.

 

O ex-linebacker do Alabama conseguiu uma queda rápida para começar o segundo round, mas Park não ficou lá por muito tempo e, quando ele se levantou, os dois trocaram socos, Anders mantendo a compostura enquanto “The Iron Turtle” acertou alguns golpes. No meio da parcial, uma joelhada baixo derrubou Park e interrompeu a ação, e quando ela recomeçou, Anders manteve o controle da partida. E enquanto Park teve alguns momentos no quadro final, a taxa de trabalho de Anders continuou a ser superior - mas isso não foi suficiente para uma vitória nas pontuações de dois dos três juízes.

Joseph Holmes venceu Alen Amedovski por finalização (mata-leão) ao 1m04s do primeiro round

A primeira vitória de Joseph Holmes no UFC foi rápida, pois ele finalizou Alen Amedovski no primeiro round do confronto válido pela categoria do peso-médio.

 

No minuto inicial da luta, uma joelhada direita derrubou Amedovski e quase o nocauteou. Mas enquanto o knockdown não marcou o final do combate, o mata-leão subsequente sim, com a finalização em 1min04s de luta.

 

Holmes move para 8-2 com a vitória, Amedovski cai para 8-3.

Jailton Almeida venceu Parker Porter por finalização aos 4m35s do primeiro round

Jailton Almeida of Brazil reacts after his submission victory over Parker Porter in a heavyweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on May 21, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Jailton Almeida of Brazil reacts after his submission victory over Parker Porter in a heavyweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on May 21, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


O meio-pesado brasileiro Jailton Almeida fez uma breve incursão no peso-pesado do UFC, onde finalizou Parker Porter no primeiro round.

 

Almeida buscou a queda assim que a luta começou - e conseguiu. Isso permitiu que ele trabalhasse as posições, e depois de se movimentar constantemente no solo, atacou no minuto final, pegando as costas de Porter e encaixando o mata-leão que forçou uma finalização aos 4m35s do round de abertura.

 

Almeida avança para 16-2 com a vitória. Porter cai para 13-7.

Uros Medic venceu Omar Morales por nocaute técnico aos 3m05s do segundo round

Uros Medic of Serbia reacts after his knockout victory over Omar Morales of Venezuela in a lightweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on May 21, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Uros Medic of Serbia reacts after his knockout victory over Omar Morales of Venezuela in a lightweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on May 21, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


O peso-leve sérvio Uros Medic voltou à coluna de vitórias após a primeira derrota de sua carreira, parando Omar Morales no segundo round.

 

Morales contra-atacou bem ao longo de uma primeira rodada competitiva, mas uma mão direita de Medic perfurou Morales e o colocou em apuros. Infelizmente para “The Doctor”, o golpe veio segundos antes do final do quadro.

 

No segundo round, porém, ele teve tempo de sobra para finalizar, e depois de três mãos esquerdas atordoarem Morales, o árbitro Chris Tognoni viu o suficiente e parou a luta aos 3min05s do segundo round.

 

Medic se move para 8-1 com a vitória. Morales cai para 11-3.

Jonathan Martinez venceu Vince Morales por decisão unânime

Jonathan Martinez ampliou sua série de vitórias para três com uma vitória por decisão em três rounds sobre o colega peso-galo Vince Morales.

 

As pontuações foram 30-27 no geral para Martinez, agora 16-4. Morales cai para 11-6.

 

Alimentando Morales com uma dieta constante de chutes na perna e no corpo, Martinez bicou e cutucou seu inimigo, marchando calmamente enquanto deixava um vergão enorme na canela esquerda de seu oponente.

 

Morales começou agressivamente no segundo round enquanto tentava igualar o placar, mas no meio do quadro, os chutes de Martinez começaram a aterrissar novamente com precisão assustadora, forçando “Vandetta” a mudar de posição às vezes, mesmo quando ele tentava corajosamente entrar em seus socos.

 

Ainda tentando dar a volta por cima no terceiro, Morales continuou na caçada, mas Martinez não permitiu uma mudança no clima e, com duas quedas tardias para completar, garantiu a vitória clara no placar.

Chase Hooper vence Felipe Colares por nocaute técnico aos 3m do terceiro round

Chase Hooper at UFC Fight Night: Holm vs Vieira, May 21, 2022 (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Chase Hooper at UFC Fight Night: Holm vs Vieira, May 21, 2022 (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


Promessa do peso-pena, Chase Hooper conseguiu uma das vitórias mais impressionantes de sua carreira no UFC, parando Felipe Colares no terceiro round.

 

No segundo minuto da luta, Hooper quase pegou as costas de Colares quando os dois foram para o chão, mas Colares se soltou e assumiu o controle por cima até agarrar a grade e o árbitro Mark Smith recomeçar a ação em pé. Hooper levou a luta de volta para baixo e desta vez pegou as costas do brasileiro. Colares novamente ficou livre e em pé, mas outra queda estava por vir, e Hooper acrescentou golpes à mistura enquanto trabalhava para a finalização.

 

O ritmo frenético não diminuiu na segunda rodada: Hooper e Colares trocando posição e controle por toda parte.

 

Hooper usou seus golpes para marcar uma queda no início do terceiro, e Colares parecia cada vez mais cansado demais para defender e manter o lutador de 22 anos longe dele. Faltando dois minutos, Hooper soltou os golpes de chão enquanto procurava um mata-leão. E enquanto o estrangulamento não funcionou, os golpes sim, com Smith parando a luta aos 3:00 do último frame.

 

Hooper aumenta o cartel para 11-2-1 com a vitória. Colares cai para 10-4.

Sam Hughes venceu Elise Reed por nocaute técnico aos 3m52s do terceiro round

Sam Hughes reacts after her TKO victory over Elise Reed in a strawweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on May 21, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Sam Hughes reacts after her TKO victory over Elise Reed in a strawweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on May 21, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


Vindo de sua primeira vitória no UFC no mês passado, Sam Hughes manteve o ritmo com seu primeiro nocaute no UFC, ao parar Elise Reed no terceiro round da luta de abertura do evento, no peso-palha.

 

Reed teve sucesso com a mão direita enquanto estava em pé no primeiro round, mas assim que Hughes chegou ao alcance do grappling, ela controlou a luta no clinche e no chão, embora Reed tentasse se manter ocupada de costas.

 

A situação piorou para Reed nos rounds dois e três, quando Hughes dominou no solo, e depois fechou o show com uma enxurrada de golpes sem resposta que levaram o árbitro Chris Tognoni a parar a luta aos 3:52 do terceiro round.

 

O cartel de Hughes muda para 7-4 com a vitória. Reed cai para 5-2.

UFC Vegas 55: Holm x Vieira

Card Principal

Peso-galo: Ketlen Vieira venceu Holly Holm por decisão dividida (48-47, 48-47, 47-48);

Peso meio-médio: Michel Pereira venceu Santiago Ponzinibbio por decisão dividida (30-27, 29-28, 28-29);

Peso-médio: Chidi Njokuani venceu Dusko Todorovic por nocaute aos 4m48s do primeiro round;

Peso-palha: Tabatha Ricci venceu Polyana Viana por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Peso-médio: Junyong Park venceu Eryk Anders por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29).

Card Preliminar

Peso-médio: Joseph Holmes venceu Alen Amedovski por finalização (mata-leão) ao 1m04s do primeiro round;

Peso-pesado: Jaílton Almeida venceu Parker Porter por finalização (mata-leão) aos 4m35s do primeiro round;

Peso-leve: Uros Medic venceu Omar Morales por nocaute técnico aos 3m05s do segundo round;

Peso-galo: Jonathan Martinez venceu Vince Morales por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Peso-pena: Chase Hooper venceu Felipe Colares por nocaute técnico aos 3m do terceiro round;

Peso-palha: Sam Hughes venceu Elise Reed por nocaute técnico aos 3m52s do terceiro round.