Pular para o conteúdo principal
Rafael Dos Anjos and Rafael Fiziev on a red background looking forward
Resultados

Resultados | UFC Vegas 58: Dos Anjos x Fiziev

O Octógono voltou a ser montado no UFC APEX em um card que trouxe combates empolgantes. Rafael Fiziev levou a melhor sobre Rafael dos Anjos e nocauteou o brasileiro na luta principal do UFC Vegas 58. Entre os atletas do país, Caio Borralho foi o único vencedor do evento. Confira abaixo os resultados completos.

Rafael Fiziev nocauteia Rafael dos Anjos no 5° round

Rafael Fiziev comemora sua vitória no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Rafael Fiziev comemora sua vitória no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Rafael Fiziev conquistou a maior vitória de sua carreira ao nocautear o ex-campeão Rafael dos Anjos na luta principal do UFC Vegas 58.

Depois de uma boa troca de golpes em pé no início do 1° round, Dos Anjos buscou uma queda, mas Fiziev defendeu bem e se livrou. Os dois voltaram a trocar golpes e o brasileiro mais uma vez tentou uma queda, mas seu rival defendeu novamente e acertou bons golpes.

O 2° round continuou competitivo, mas Fiziev se mostrava melhor do que o brasileiro ofensivamente e defensivamente.

Rafael dos Anjos conseguiu uma queda no começo do 3° round, mas Fiziev não ficou no chão por muito tempo, se levantando e acertando uma sequência de golpes retos e chutes altos. O brasileiro encontrou um bom ritmo na luta em pé no minuto final, pressionando o oponente.

Fiziev entrou pela primeira vez na carreira no 4° round descansado e com bastante vigor, mas foi o brasileiro que tomou a dianteira ao acertar uma joelhada voadora. Ele ainda buscou uma queda e conseguiu faltando 90 segundos, mantendo Fiziev no chão.

O fim, porém, veio no 5° e último round. Fiziev acertou um cruzado de esquerda que leviu o brasileiro ao chão. O quirguiz foi para cima, acertou mais alguns golpes e o árbitro Mark Smith interrompeu o combate aos 18s.

Até a interrupção, dois juízes estavam pontuando 39-37 para Fiziev, enquanto um estava marcando 38-38.

 

Com a vitória, Fiziev vai para 12-1 no cartel, enquanto Dos Anjos cai para 31-14.

Caio Borralho vence Armen Petrosyan por decisão unânime

Caio Borralho comemora sua vitória no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Caio Borralho comemora sua vitória no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em um duelo de pesos-médios vindo do Dana White's Contender Series, melhor para Caio Borralho, que venceu Armen Petrosyan por decisão unânime.

Os juízes pontuaram 30-27, 30-27 e 29-28 para o brasileiro, agora 12-1, 1 NC. Petrosyan caiu para 7-2.

Borralho usou bem seu cruzado no começo da luta para se aproximar e conseguir uma queda, pegando as costas do rival no começo da luta. Petrosyan se defendeu bem no solo, mas não conseguiu se livrar do triângulo no corpo que o brasileiro encaixou..

O duelo voltou ao chão no minuto inicial do 2° round  e Borralho manteve o controle. Petrosyan conseguiu escapar e acertar alguns chutes em Borralho antes da luta ficar em pé. O brasileirou voltou a colocar a luta no chão e pegar as costas do rival, e ali a luta ficou até a buzinar soar.

Petrosyan foi mais ofensivo no 3° round e evitou uma tentativa de queda de Borralho. O armenom, no entanto, ficou travado na grade até os juízes encerrarem o combate.

Said Nurmagomedov vence Douglas Silva por decisão unânime

Said Nurmagomedov chuta Douglas Silva no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Said Nurmagomedov chuta Douglas Silva no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O prospecto peso-galo Said Nurmagomedov conquistou uma grande vitória ao bater Douglas Silva por decisão unânime após três rounds.

Os juízes pontuaram 30-27, 29-28 e 29-28 para Nurmagomedov, agora 16-2. Douglas vai para 28-5, 1 NC.

Um chute rodado de Nurmagomedov foi absorvido por Douglas, que levou o rival para a grade. Nurmagomedov se soltou e começou a golpear com chutes altos. Douglas ficou com o rosto bem machucado, mas não de intimidou e partiu para cima.

O brasileiro continuava a ter problemas para decifrar o russo no 2° round, que continuava com seus golpes plásticos. Douglas, porém, conseguiu colocar o rival no chão nos segundos finais.

Douglas começou o último round com um bate-estaca, mas Nurmagomedov logo ficou em pé e voltou a manter seu jogo. O russo levou o brasileiro para o chão, mas o duelo voltou a ficar em pé, com ambos trocando golpes até o fim.

Chase Sherman nocauteia Jared Vanderaa no 3° round

Chase Sherman nocauteia Jared Vanderaa no UFC Vegas 58 (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Chase Sherman nocauteia Jared Vanderaa no UFC Vegas 58 (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Chase Sherman e Jared Vanderaa fizeram um bom duelo no card principal, com Sherman conseguindo o nocaute técnico no 3° round.

Os pesos-pesados ficaram em pé no 1° round, sem procurar o clinch ou a queda enquanto trocavam golpes. Sherman era mais rápido, mas Vanderaa acertava bons jabs e deu o golpe mais potente do round.

O panorama se manteve no 2º round, com cada um dos lutadores tendo bons momentos, mas Sherman ainda se saía um pouco melhor do que o rival.

Ambos não recuaram no 3° round e Sherman finalmente atordoou Vanderaa, que não conseguiu se recuperar e obrigou o árbitro Mark Smith a encerrar o combate aos 3m10s.

Sherman foi para 16-10 com a vitória e Vanderaa agora tem 12-9 no cartel.

Aiemann Zahabi venceu Ricky Turcios por decisão unânime

Aiemann Zahabi fez um combate disciplinado para superar o vencedor do TUF Ricky Turcios por decisão unânime.

Todos os juízes pontuaram 29-28 para Zahabi, agora 9-2. Turcios foi para 12-3.

Turcios fazia muito barulho enquanto soltava seus golpes e era o mais agressivo, mas Zahabi que acertava os melhores golpes, conseguindo impor seus chutes e socos.

O panorama se manteve nos rounds seguintes, com Turcios sendo mais incisivo no 3° round, porém, nada que afetasse Zahabi, que contragolpeava com eficiência.

Jamie Mullarkey venceu Michael Johnson por decisão dividida

Jamie Mullarkey golpeia Michael Johnson no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jamie Mullarkey golpeia Michael Johnson no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Jamie Mullarkey e Michael Johnson abriram o card principal com três rounds movimentados, que terminaram com a vitória de Mullarkey por decisão dividida.

Os juízes pontuaram 29-28, 28-29 e 29-28 para Mullarkey, agora 15-5. Johnson foi para 21-18.

O ritmo foi rápido desde o início, com ambos procurando brechar na trocação. Johnson consegiu um knockdown com um forte golpe de esquerda e foi ao chão para o nocaute, mas Mullarkey se recuperou e retribuiu o knockdown com um goplpe de esqueerda. Quando Johnson levantou, ambos partiram para a trocação franca até a buzina soar.

Mullarkey se manteve no topo no início do 2° round, com uma boa combinação de socos e chutes. Johnson tentava contra-atacar, mas Mullarkey não dava espaço e acertava diversos golpes. Johnson então sofreu um corte abaixo do olho direito, mas ainda se mantinha ativo na luta.

O norte-americano voltou forte no 3° round e atordoou o rival algumas vezes. Mullarkey se manteve em pé, mas seu ritmo caiu. Ele tentou algumas quedas, mas sem sucesso, com Johnson levando a melhor nos cinco minutos finais.

Cody Brundage nocauteia Tresean Gore no 1° round

Cody Brundage comemora a vitória no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Cody Brundage comemora a vitória no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Na luta que fechou o card preliminar, Cody Brundage derrotou Tresean Gore por nocaute no 1° round.

Brundage levou a luta para o chão assim que ela começou, mas Gore se levantou. Os dois atletas permanerecem no clinch e depois se separaram. Gore passou a trabalhar seu jab e acertou um bom chute de direita. Porém, vindo do nada, Brundage acertou um golpe de direita que derrubou Gore, seguido de uma série de golpes no ground and pound até o árbitro Mike Beltran parar o duelo aos 3m50s.

Brundage vai para 8-2 com a vitória, já Gore agora tem 4-2 no cartel.

Antonina Shevchenko vence Cortney Casey por decisão dividida

Antonina Shevchenko golpeia Cortney Casey no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Antonina Shevchenko golpeia Cortney Casey no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em um duelo muito parelho, Antonina Shevchenko venceu Cortney Casey por decisão dividida.

Os juízes marcaram 29-28, 28-29 e 29-28 para Antonina, agora 10-4. Casey vai para 10-10.

A luta passou bom tempo em pé no 1° round, com Casey acertando golpes mais fortes. A norte-americana escorregou e Antonina aproveitou para ficar por cima. Mesmo assim, a lutadora do Arizona se mantinha agressiva na guarda.

Antonina teve um 2° round melhor, acertando a rival na longa distância. Casey, no entanto, veio forte no fim do round e acertou os golpes mais fortes.

Casey conseguiu levar a luta ao chão aos dois minutos do 3° round. Antonina levantou faltando 90 segundos, mas a norte-americana se manteve dominante e foi para cima, conseguindo uma nova queda. Antonina voltou a levantar, mas foi novamente para o chão antes da luta acabar.

David Onama finaliza Garrett Armstead no 2° round

David Onama finaliza Garrett Armfield no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

David Onama finaliza Garrett Armfield no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O prospecto David Onama manteve suas finalizações em dia ao vencer Garrett Armfield no 2° round.

O 1° round foi competitivo no grappling e na luta em pé até o fim do período, quando Onama passou a encontrar seu ritmo e acertar mais o estreante.

Onama conseguiu mostrar seu trabalho de solo 2° round, e foi ali que ele conseguiu dar números finais ao combate com um triângulo de mão aos 3m13s.

Com a vitória, Onama vai para 10-1. Armfield, que aceitou o combate de última hora, cai para 8-3.

Kennedy Nzechukwu nocauteia Karl Roberson no 3° round

Kennedy Nzechukwu comemora sua vitória no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Kennedy Nzechukwu comemora sua vitória no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Kennedy Nzechukwu dominou em seu duelo com Karl Roberson do início ao fim, dando números finais no 3° round com um nocaute.

Nzechukwu (10-3) conseguiu uma queda com dois minutos de luta. Roberson tentou escapar, mas foi quase pego em um mata-leão. Com dois minutos para o fim do round, Roberson ficou em pé, mas foi novamente derrubado pelo seu rival e lá ficou até o fim do assalto.

Nzechukwu levou a luta para o chão no começo do 2° round e dominou o período inteiro.

Atrás na luta, Roberson teve algum sucesso na luta em pé no começo do 3° round, mas foi novamente para o chão. Dessa vez, Nzechukwu deu números finais ao duelo com um forte ground and pound, com o árbitro interrompendo a luta aos 2m19s.

Saidyokub Kakhramonov vence Ronnie Lawrence por decisão unânime

Saidyokub Kakhramonov comemora sua vitória no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Saidyokub Kakhramonov comemora sua vitória no UFC Vegas 58. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Na luta que abriu o evento, Saidyokub Kakhramonov usou seu wrestling para dominar Ronnie Lawrence por três rounds.

Os juízes pontuaram 30-26, 30-27 e 30-27 para Kakhramonov, agora 10-2 no cartel. Lawrence foi para 8-2.

Depois de uma troca de golpes em ritmo rápido, Kakhramonov levou a luta para o solo. Lawrence voltou a ficar em pé, mas apenas por um momento, já que o rival voltou a colocá-lo no chão.

O padrão se manteve no 2° e 3° rounds, com Kakhramonov controlando o combate no chão e assegurando uma vitória clara.

UFC Vegas 58: Dos Anjos x Fiziev

Card Principal

Peso-leve: Rafael Fiziev venceu Rafael dos Anjos por nocaute aos 18s do 5° round.

Peso-médio: Caio Borralho venceu Armen Petrosyan por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).

Peso-galo: Said Nurmagomedov venceu Douglas Silva por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

Peso-pesado: Chase Sherman venceu Jared Vanderaa por nocaute aos 3m10s do 3° round.

Peso-galo: Aiemann Zahabi venceu Ricky Turcios por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Peso-leve: Jamie Mullarkey venceu Michael Johnson por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

Card Preliminar

Peso-médio: Cody Brundage venceu Tresean Gore por nocaute aos 3m50s do 1° round.

Peso-mosca: Antonina Shevchenko venceu Cortney Casey por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

Peso-pena: David Onama venceu Garrett Armfield por finalização (triângulo de mão) aos 3m13s do 2° round.

Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu venceu Karl Roberson por nocaute técnico aos 2m19s do 3° round.

Peso-galo: Saidyokub Kakhramonov venceu Ronnie Lawrence por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27).