Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados | UFC Vegas 59: Marreta x Hill

Confira um resumo de todas as lutas do evento deste sábado (06) no UFC Apex, em Las Vegas

O Octógono foi mais uma vez montado no UFC APEX neste sábado (6) para receber o card do UFC Vegas 59. Na luta principal do evento, Jamahal Hill e Thiago Marreta fizeram um grande combate, que terminou com a vitória do norte-americano por nocaute. Confira todos os resultados do evento abaixo.

Jamahall Hill nocauteia Thiago Marreta no 4° round

Jamahal Hill nocauteia Thiago Marreta na luta principal do UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jamahal Hill nocauteia Thiago Marreta na luta principal do UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Não foi uma vitória rápida e eficiente como as últimas, mas Jamahal Hill encerrou o evento com um nocaute sobre Thiago Marreta.

Hill logo partiu para cima e tentou nocautear o brasileiro, mas não teve sucesso. Os dois trocaram golpes de forma franca por diversas vezes. Marreta surpreendeu e utilizou seu wrestling, conseguindo seis quedas durante três rounds. O duelo estava equilibrado até o 4° assalto, onde o norte-americano levou a melhor.

"Sweet Dreams" mostrou o poder de suas mãos e defendeu as quedas até deixar o brasileiro atordoado. Quando Marreta foi ao chão, o norte-americano os seguiu e deu números finais com um forte ground and pound, não deixando nenhuma luta do evento na mão dos juízes.

Foi a terceira vitória seguida de Hill, que agora vai para 11-1 (1 NC). Ele agora espera enfrentar alguém do Top 5 e pediu o ex-campeão Jan Blachowicz.

Geoff Neal nocauteia Vicente Luque no 3° round

Geoff Neal golpeia Vicente Luque no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Geoff Neal golpeia Vicente Luque no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Eles não chamam Geoff Neal de "Mãos de Aço" a toa. O norte-americano se tornou a primeira pessoa a nocautear Vicente Luque, conseguindo a maior vitória de sua carreira no 3° round.

Neal começou bem, pontuando diversos golpes no rosto de Luque antes de acertar um golpe de esquerda que balançou o brasileiro. O duelo voltou a ficar equilibrado no 2° round, com Luque acertando bons chutes nas pernas do rival. Neal, no entanto, veio com tudo no 3° round e atordoou o brasileiro antes de acertar diversos uppercuts antes de Luque cair.

O lutador revelado no Dana White's Contender Series agora tem duas vitórias seguidas e pediu para ser reconhecido como uma força no peso meio-médio. Com a vitória, ele vai para 15-4 no cartel e 7-2 no UFC.

 

Mohammed Usman nocauteia Zac Pauga no 2° round

Mohammed Usman nocauteia Zac Pauga no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Mohammed Usman nocauteia Zac Pauga no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


No peso-pesado, Mohammed Usman precisou de apenas um golpe para nocautear Zac Pauga e vencer o The Ultimate Fighter 30 no peso-pesado.

Pauga começou melhor e acertou ótimos golpes no round de abertura, mostrando mais velocidade e volume, mas assim que começou o 2° round, Usman respondeu um jab com um cruzado de esquerda que pegou em cheio no queixo de Pauga, que foi à lona.

Com a vitória, o lutador do Time Pena se junta a seu irmão e atual campeão meio-médio Kamaru Usman como vencedor do TUF. Mohammed vai para 9-2 na carreira e Pauga sofre a primeira derrota como profissional.

Juliana Miller nocauteia Brogan Walker no 3° round

Juliana Miller comemora a vitória no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Juliana Miller comemora a vitória no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Juliana Miller é a vencedora peso-mosca do TUF 30.

A representante do Time Peña dominou Brogan Walker do início ao fim, mostrando força no clinch e conseguindo quedas quando necessário, controlando de forma contundente a rival do Time Nunes. Depois de conseguir a montada no 3° round, ela utilizou bem seu ground and pound até o árbitro interromper a luta.

Durante sua passagem pela casa, ela venceu Claire Guthrie e Katlyin Neil antes de sai vitoriosa hoje. Juliana é a sexta lutadora a ser coroada como vencedora do reality e agora tem 4-1 no cartel.

Serghei Spivac nocauteia Augusto Sakai no 2° round

Serghei Spivac nocauteia Augusto Sakai no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Serghei Spivac nocauteia Augusto Sakai no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Serghei Spivac utilizou bem seu wrestling contra Augusto Sakai para conquistar a maior vitória de sua carreira no UFC.

O peso-pesado da Moldávia dominou o rival em todos os momentos do combate, conseguindo até atordoar o brasileiro em pé.Quando iam para o clinch, Spivac levava a luta para o chão e castigava Sakai no ground and pound. No 2° round, o "Polar Bear" continuou a dominar completamente e Sakai não reagia, obrigando o árbitro Mark Smith a interromper o combate.

O lutador de 27 anos venceu duas seguidas e cinco de suas últimas seis lutas, tendo apenas perdido para Tom Aspinall. Com a vitória de hoje ele vai para 15-3, enquanto Sakai perde a quarta seguida.

Terrance McKinney finaliza Erick Gonzalez no 1° round

Terrance McKinney finaliza Erick Gonzalez no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Terrance McKinney finaliza Erick Gonzalez no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Terrance McKinney não seria o primeiro lutador a chegar na decisão dos juízes hoje.

O lutador foi agressivo desde o começo e mostrou boa desenvoltura com suas mãos contra Erick Gonzalez, pressionando o rival sem pausa e procurando um golpe que definisse a luta. Gonzalez chegou a acertar um lindo golpe de direita como resposta e foi para cima, mas McKinney colocou a luta no chão com um lindo double leg.

Gonzalez voltou a ficar em pé, mas McKinney estava colado nele e pulou em suas costas. "T Wrecks" então encaixou os ganchos e em seguida o mata-leão, conquistando sua terceira vitória no 1° round no UFC.

Michael Oleksiejczuk nocauteia Sam Alvey no 1° round

Michael Oleksiejczuk comemora sua vitória no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Michael Oleksiejczuk comemora sua vitória no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Depois de fazer oito lutas no peso meio-pesado, Michal Oleksiejczuk baixou para o peso-médio e precisou de menos de dois minutos para assegurar sua primeira vitória na categoria ao nocautear Sam Alvey.

O polonês foi agressivo desde o início e conseguiu um knockdown com menos de um minuto, machucando muito o rosto de Alvey em seguida com um ground and pound violento. O veterano conseguiu voltar a ficar em pé, mas não por muito tempo. Outro golpe de esquerda de Oleksiejczuk derrubou o norte-americano e Herb Dean interrompeu a luta.

O polonês disse que queria se provar como um nome para seus adversários da nova categoria se preocuparem - e conseguir. Ele agora vai para 17-5 (1 NC), enquanto Alvey perde a quarta seguida.

Bryan Battle nocauteia Takashi Sato no 1° round

Bryan Battle kicks Takashi Sato of Japan in a welterweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on August 06, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Bryan Battle kicks Takashi Sato of Japan in a welterweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on August 06, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


Bem-vindo ao peso meio-médio, Bryan Battle!

O vencedor do TUF 29 precisou apenas de 44 segundos para conseguir sua terceira vitória no UFC, nocauteando Takashi Sato com um chute alto de direita. Foi um golpe perfeito da promessa de 27 anos, que deixa sua marca.

Com a vitória, Battlet vai para 3-0 no Octógono, 9-1 no geral, e agora tem oito vitórias consecutivas. Sato perde a terceira seguida e vai para 16-6.

Uma performance incrível de Battle, que continua a se mostrar uma promessa interessante após vencer o reality.

Cory McKenna finaliza Miranda Granger no 2° round

Cory McKenna comemora sua vitória no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Cory McKenna comemora sua vitória no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Cory McKenna conquistou uma vitória importante e uma marca histórica no UFC Vegas 59.

A lutadora dominava Miranda Granger desde o início e encaixou um triângulo de mão no fim do primeiro round, mas rival foi salva pela buzina ao fim do round. Assim que o 2° round começou, McKenna voltou a colocar a luta no chão. Granger tentou uma guilhotina apesar de estar na meia guarda, mas a galesa travou as mãos, colocou seu ombro para frente e encaixou um estrangulamento Von Flue para sair com a vitória.

Ela é a primeira mulher a conseguir essa finalização no UFC, em um total de apenas cinco lutadores.

Foi uma boa vitória da lutadora de 23 anos, que perdeu em sua última luta - em Londres. Ela vai para 7-2 com a vitória. Granger, que conquistou sete vitórias consecutivas em seu início de carreira, agora perdeu três seguidas.

Mayra Sheetara finaliza Stephanie Egger no 1° round

Mayra Sheetara comemora sua vitória no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Mayra Sheetara comemora sua vitória no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Uma finalização controversa marcou a primeira luta da noite. Mayra Sheetara soltou uma chave de braço bem encaixada e disse que Stephanie Egger havia batido em desistência. A lutadora suíça não respondeu e nem protestou, obrigando o árbitro Chris Tognoni a consultar os árbitros laterais.

Quando eles decretaram que viram a batida, a luta foi interrompida e a brasileira declarada vitoriosa. Foi uma vitória estranha, mas ainda assim sensacional da mineira, que conquistou uma das finalizações mais rápidas da categoria.

Mayra agora está 2-0 desde que se mudou para o peso-galo e 9-2-1 em seu cartel. Já Egger foi para 7-3.

UFC Vegas 59: Marreta x Hill

Card Principal

Peso meio-pesado: Jamahal Hill venceu Thiago Marreta por nocaute aos 2m31s do 4° round.

Peso meio-médio: Geoff Neal venceu Vicente Luque por nocaute aos 2m01s do 3° round.

Peso-pesado (Final TUF 30): Mohammed Usman venceu Zac Pauga por nocaute aos 36s do 2° round.

Peso-mosca (Final TUF 30): Juliana Miller venceu Brogan Walker por nocaute técnico aos 3m57s do 3° round.

Peso-pesado: Serghei Spivac venceu  Augusto Sakai por nocaute técnico aos 3m46s do 2° round.

Peso-leve: Terrance McKinney venceu Erick Gonzalez por finalização (mata-leão) aos 2m17s do 1° round.

Card Preliminar

Peso-médio: Michal Oleksiejczuk venceu Sam Alvey por nocaute técnico a 1m56s do 1° round.

Peso meio-médio: Bryan Battle venceu Takashi Sato por nocaute aos 44s do 1° round.

Peso-palha: Cory McKenna venceu Miranda Granger por finalização (estrangulamento Von Flue) a 1m03s do 2° round.

Peso-galo: Mayra Sheetara venceu Stephanie Egger por finalização (chave de braço) a 1m17s do 1° round.