
Eventos
O Octógono voltou a ser montado no UFC Apex para o UFC Vegas 63 e trouxe 11 combates em seu card. Na luta principal, Arnold Allen venceu Calvin Kattar por nocaute técnico no início do 2° round após o norte-americano sofrer uma lesão. O card ainda teve a vitória do brasileiro Marcos Rogério "Pezão". Confira todos os resultados abaixo.
Christian Rodriguez finaliza Joshua Weems no UFC Vegas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Na luta de abertura, Christian Rodriguez conquistou sua primeira vitória no UFC ao finalizar Joshua Weems no 1° round.
A luta estava competitiva no começo, mas depois de uma queda aplicada por Weems, Rodriguez encaixou uma anaconda para dar números finais.
Com a vitória, ele vai para 8-1 no cartel. Weems, que não bateu o peso, cai para 11-3.
Cody Durden comemora a vitória no UFC Vergas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Cody Durden usou seu jogo de chão para anular o estreante Carlos Mota e vencer por decisão unânime após três rounds.
Os juízes marcaram 30-27, 29-28 e 29-28 para Durden, agora 14-4-1 no Cartel. Mota cai para 8-2.
Um excelente 1-2 de Durden levou a uma queda no minuto inicial e ele passou a trabalhar no solo. O brasileiro buscou uma chave de braço, mas não encaixou e Durden controlou o resto do round.
Uma nova queda no começo do 2° round deu a vantagem ao norte-americano. O panorama não mudou no restante do combate e apesar de Mota ter se movimentado muito, foi superado pelo wrestling de seu rival.
Steve Garcia comemora a vitória no UFC Vegas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Steve Garcia fez sua primeira luta no Octógono como peso-pena e teve uma bela estreia na nova categoria ao nocautear Chase Hooper em menos de dois minutos.
Garcia começou soltando golpes fortes e conseguindo três knockdowns no minuto inicial. Hooper se levantou em todos e tentou retrucar, mas após o quarto knockdown, o árbitro resolveu parar o combate.
Com a vitória, Garcia vai para 13-5. Hooper cai para 11-3-1.
Jun Yong Park comemora a vitória no UFC Vegas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
O sul-coreano Jun Yong Park impressionou ao finalizar Joseph Holmes com um mata-leão no 2° round.
Holmes usou sua vantagem de altura e envergadura muito bem no começo, mas com o passar do round, Park se aproximou e colocou a luta no chão. No fim dos cinco minutos iniciais, Holmes reverteu a posição e pegou as costas de Park.
O sul-coreano levou a luta para o chão no 2° round e depois de alguns golpes, "The Iron Turtle" pegou as costas do rival e deu números finais com um mata-leão.
Park vai para 15-5 em seu cartel com a vitória. Holmes cai para 8-3.
Marcos Rogério "Pezão" comemora a vitória no UFC Vegas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Em um duelo de veteranos no peso-pesado, Marcos Rogério "Pezão" encerrou a sequência de quatro vitórias seguidas de Andrei Arlovski com uma finalização no 1° round.
O brasileirou colocou o ex-campeão no chão com um golpe de esquerda nos 30 segundos iniciais. Apesar de Arlovski parecer bem, "Pezão" foi para a guarda e manteve a pressão até encaixar o mata-leão a 1m50s de luta.
Com a vitória, o brasileiro vai para 20-9-1. Arlovski cai para 34-21, 2 NC.
Roman Dolidze comemora a vitória no UFC Vegas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Roman Dolidze conseguiu outro nocaute espetacular no Octógono ao mandar Phil Hawes à lona na luta que encerrou o card preliminar do evento.
Depois de trocar alguns golpes em pé, a luta foi para o chão com Hawes por cima. Dolidze não se manteve passivo e acertou algumas cotoveladas antes de buscas finalizações. Os dois voltaram a ficar em pé e Hawes pareceu estar machucado por causa de uma tentativa de chave de perna do geórgio, mas se manteve na luta. Dolidze manteve a pressão, encurralou o rival na grade e acertou uma combinação que nocauteou Hawes.
Com a vitória, Dolidze vai para 11-1. Hawes cai para 12-4.
Khalil Rountree golpeia Dustin Jacoby no UFC Vegas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Na luta de abertura do card principal, Khalil Rountree e Dustin Jacoby entregaram um duelo emocionante na luta em pé, com Rountree vencendo por decisão dividida.
Os juízes marcaram 29-28, 28-29 e 29-28. Rountree agora está 12-5, 1 NC no cartel. Jacoby vai para 18-6-1.
Rountree começou a luta golpeando forte, mas Jacoby absorveu e começou a retrucar de forma mais paciente com chutes nas pernas e jabs. Rountree se manteve perigoso e cada golpe que desferia tinha a intenção de nocautear.
Tivemos mais do mesmo no 2° round, com Jacoby tendo maior volume e Rountree os golpes mais contundentes.
No começo do 3° round, Rountree acertou uma bela sequência e manteve o ritmo até o fim do duelo, tendo assim seu melhor round na luta e saindo com a vitória.
Tresean Gore comemora a vitória no UFC Vegas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Ex-participante do TUF, Tresean Gore conquistou sua primeira vitória no UFC após finalizar Josh Fremd no 2° round.
Gore colocou Fremd no chão no minuto inicial, mas seu rival conseguiu voltar a ficar em pé. Gore continuou a pressionar e conseguiu uma nova queda, pegando as costas de Fremd. Mais uma vez, ele voltou a ficar em pé e passou a trabalhar a trocação antes de deixar Gore recuado na grade.
Gore parecia cansado após o fim dos cinco minutos iniciais. Fremd manteve a pressão assim que começou o 2° round e uma tentativa de queda fez com que Gore tentasse uma guilhotina. Fremd fez o possível para escapar, mas acabou apagando com a finalização.
Gore vai para 5-2 com a vitória. Fremd cai para 9-4.
Waldo Cortes Acosta comemora sua vitória no UFC Vegas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Contratado nesta temporada do Dana White's Contender Series, Waldo Cortes Acosta conseguiu uma vitória em sua estreia ao bater Jared Vanderaa por decisão unânime.
Os juízes marcaram 30-27, 29-28 e 29-28 para Acosta, agora 8-0. Vanderaa cai para 12-10.
A primeira parte da luta foi muito tática até que Acosta começou a soltar mais sua mão direita. Ele errou algumas, mas as que acertaram deixaram Vanderaa em alerta. Vanderaa, por sua vez, chutava as pernas do rival para cortar a movimentação.
O 2° round seguiu no padrão do primeiro, mas Acosta tinha o apoio da torcida e começou a crescer na luta. O mesmo se passou no terceiro round, com Vanderaa tendo alguns bons momentos antes do combate ser encerrado.
Max Griffin comemora sua vitória no UFC Vegas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Na luta co-principal do evento, Max Griffin venceu Tim Means por decisão dividida após três rounds.
Os juízes pontuaram 30-27, 29-28 e 28-29 para Griffin, agora 19-9 no cartel. Means cai para 32-14, 1 NC.
Um começo tático seguido de um bom golpe de direita de Griffin colocou Means no chão. O veterano voltou a se levantar, mas tinha dificuldades contra a velocidade e movimentação de Griffin, apesar de acertar alguns golpes.
Os dois continuaram a fazer um combate parelho nos rounds seguintes, deixando a tática de lado para uma luta visceral e cheia de ação. Apesar de competitivo, um vencedor foi definido ao final de 15 minutos - e foi Griffin, que conquistou a maior vitória de sua carreira.
Arnold Allen comemora sua vitória na luta principal do UFC Vegas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Não foi a maneira que Arnold Allen queria que a luta terminasse, mas uma vitória é uma vitória. O britânico venceu Calvin Kattar por nocaute técnico no início do 2° round da luta principal do UFC Vegas 63 após o rival não conseguir continuar por conta de uma lesão.
Allen estava afiado no 1° round, mas Kattar se manteve competitivo. Um pouso errado após uma joelhada voadora no fim do round fez com que Kattar sentisse muita dor em seu joelho direito. Allen acertou alguns golpes no rival e tentou uma guilhotina no solo, mas a buzina tocou.
Kattar queria continuar a lutar e o médico o liberou para o 2° round, mas logo no início um chute na perna do norte-americano fez com que ele colocasse seu peso no joelho e ele caiu no chão com muita dor novamente. Desta vez, o árbitro interrompeu aluta.
Com a vitória, Allen vai para 19-1. Kattar cai para 23-7.
O UFC Vegas 63: Kattar x Allen foi realizado no sábado, 29 de outubro, em Las Vegas. Clique aqui para conferir a cobertura completa do evento.