
Eventos
O Octógono voltou a ser montado no UFC APEX para o UFC Vegas 65, que teve 11 combates em seu card. Na luta principal, Kennedy Nzechukwu nocauteou Ion Cutelaba após uma linda sequência de golpes no 2° round. O evento ainda teve as vitórias das brasileiras Jennifer Maia e Natália Silva. Confira todos os resultados abaixo.
Natália Silva comemora sua vitória no UFC Vegas 65. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
A brasileira Natália Silva aumentou sua sequência de vitórias para oito com um nocaute contra a estreante Tereza Bleda na luta de abertura do card.
Bleda travou a brasileira no primeiro minuto, mas Natália defendeu bem a queda e conseguiu uma no minuto seguinte, apenas para ver Bleda por cima. Natália conseguiu a raspagem, mas quase foi pega no triângulo, sobrevivendo até o fim do round.
A brasileira voltou acertando um forte golpe de direita no 2° round e a tcheca foi para o clinch. Natália passou a acertar melhor a distância e a defender as quedas, mostrando mais gás e que estava afiada na trocação.
No 3° round, a brasileira pressionou e acertou um chute rodado no queixo de Bleda, que caiu. Uma sequência de golpes fez com que o árbitro central interrompesse o combate.
Com a vitória, Natália vai para 14-5-1. Bleda cai para 6-1.
Brady Hiestand comemora sua vitória no UFC Vegas 65. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
O finalista do TUF 29 Brady Hiestand retornou ao Octógono e conquistou sua primeira vitória ao bater Fernie Garcia por decisão unânime.
Todos os juízes marcaram 29-28 para ele, agora 7-2. Garcia cai para 10-3.
Um golpe de direita pegou Hiestand no começo da luta e foi ao chão, com Garcia quase conseguindo um estrangulamento. Hiestand se recuperou e passou a trabalhar as posições. Garcia se movimentou e ambos tiveram momentos no solo. Eventualmente, Hiestand foi para as costas e quase conseguiu o estrangulamento, mas o rival defendeu bem.
Hiestand acertou Garcia com um par de chutes na cabeça e conseguiu a queda no meio do 2° round. No 3° round, a luta voltou para o chão e mais uma vez Hiestand pegou as costas e quase finalizou, mas o duelo parou nas mãos dos juízes.
Vanessa Demopoulos comemora a vitória no UFC Vegas 65. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Vanessa Demopoulos conquistou a terceira vitória seguida em sua luta contra Maria Oliveira, batendo a brasileira por decisão unânime.
Todos os juízes marcaram 29-28 para Demopoulos, agora 9-4. Maria cai para 13-6.
Depois de um começo tático em pé, Vanessa levou a brasileira para o chão no meio do 1° round e no minuto final foi para a montada, acertando duras cotoveladas e socos.
Demopoulos aumentou a liderança com um knockdown e mais ground and pound no 2° round. Maria teve bons momentos no começo do 3° round, mas sua rival conseguiu mais uma queda com pouco menos de dois minutos para o fim. Maria foi para o tudo ou nada no fim, mas Demopoulos se manteve inteira até a buzina soar.
Ricky Turcios comemora sua vitória no UFC Vegas 65. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Em uma luta travada em um ritmo frenético, Ricky Turcios superou Kevin Natividad por decisão dividida.
Os juízes pontuaram 29-28, 29-28 e 28-29 para Turcios, agora 13-3. Natividad cai para 9-4.
Turcios venceu o 1° round com muita atividade na luta do solo, e teve mais do mesmo no 2° round até que Natividad conseguiu uma queda. Sem surpresas, Turcios conseguiu se afastar do perigo, mas levou um cruzado de esquerda e balançou. O lutador se recuperou e devolveu o fogo antes de Natividade conseguir outra queda.
Natividad foi com tudo em busca de um estrangulamento no 3° round, e quando eles levantaram, uma joelhada na mandíbula seu a vantagem ao havaiano. Turcios se recuperou e manteve o ritmo alto, enquanto Natividad também tentava se impor. No minuto final, Turcios pegou as costas do rival e tentou um mata-leão, mas Natividad escapou. A luta terminou com um bom momento para Turcios, que acertava um forte ground and pound.
Miles Johns venceu Vince Morales por decisão unânime em uma luta no peso-galo.
Os juízes pontuaram 30-27, 29-28 e 29-28 para Johns, agora 13-2. Morales cai para 11-7.
O 1° round não teve muita ação, com nenhum lutador buscando o combate até que tivemos uma troca de golpes no final.
O mesmo se repetiu no 2° round, mas uma queda dew Johns no fim pode ter dado a ele uma vantagem.
Com a luta aberta no 3° round, os dois lutadores aumentaram o ritmo nos cinco minutos finais, com cada um tendo seus momentos e a decisão ficando para os juízes.
Jennifer Maia comemora sua vitória no UFC Vegas 65. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Em um duelo entre duas lutadoras do peso-mosca, Jennifer Maia saiu com a vitória sobre Maryna Moroz por decisão unânime.
Os juízes pontuaram 30-27, 29-28 e 29-28 para a 8ª colocada, agora 20-9-1. Moroz cai pata 11-4.
Moroz estava colocando pressão com seus golpes no 1° round, mas Jennifer contragolpeava de forma perfeita com a mão direita. A brasileira teve também maior controle no clinch, com um round claro para si.
A ucraniana se mostrou mais urgente no 2° round e teve sucesso, mas a brasileira ainda tinha a mão direita afiada e golpeava mais forte do que a rival.
No 3° round, Moroz atordoou rapidamente Jennifer, mas a brasileira não sofreu perigo por muito tempo e ambas foram até o fim em uma luta divertida.
Em uma luta dinâmica, Charles Johnson conquistou sua primeira vitória no UFC ao bater Zhalgas Zhumagulov por decisão dividida.
Os juízes marcaram 29-28, 29-28 e 28-29 para Johnson, agora 12-3. Zhumagulov cai para 14-8.
Recheada de paradas por golpes baixos, a luta parecia estar controlada por Zhumagulov por conta da pressão nos golpes no corpo e pernas de Johnson, mas depois de outro golpe baixo de Johnson, Zumagulov ficou sem gás e o seu rival ressurgiu. O norte-americano sentiu os efeitos dos chutes nas pernas, mas mesmo assim saiu vitorioso.
Jack Della Maddalena comemora sua vitória no UFC Vegas 65. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
O australiano Jack Della Maddalena continuou a impressionar com um nocaute contra Danny Roberts, conquistando a 13ª vitória seguida.
Della Maddalena não deu chances de Roberts respirar, dando ao veterano uma verdadeira pressão de golpes na curta distância. O australiano conseguiu um knockdown, mas Roberts se manteve firme. A resiliência do inglês, porém, não deteve Della Maddalena em seguida, que acertou diversos golpes no corpo até o britânico cair.
Della Maddalena vai para 13-2 com a vitória. Roberts cai para 18-7.
Muslim Salikhov chuta André Fialho no UFC Vegas 65. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Muslim Salikhov se recuperou de um 1° round difícil para nocautear André Fialho no 3° round.
Depois de uma boa troca de golpes entre ambos para iniciar a luta, Salikhov conseguiu a primeira queda no meio do 1° round. Quando ambos levantaram, um chute rodado no corpo de Fialho pareceu que ia machucá-lo, mas o português não acusou o golpe e retrucou com um soco que inchou o olho esquerdo do russo.
Um soco rodado de Salikhov atordoou Fialho no 2° round e o russo continopu a pressionar com um chute rodado. Um golpe de direita derrubou o português e a luta foi para o chão com o russo tentando acabar o duelo no grond and pound, mas Fialho sobreviveu.
Salikhov, porém, não ia deixar nas mãos dos juízes e um novo chute rodado na cabeça atordoou o português, com o árbitro interrompendo o combate.
Com a vitória, Salikhov vai para 19-3. Fialho cai para 16-6, 1 NC.
Waldo Cortes Acosta comemora sua vitória no UFC Vegas 65. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
O prospecto do peso-pesado Waldo Cortes Acosta permaneceu invicto ao vencer Chase Sherman por decisão unânime.
Os juízes pontuaram 30-27, 29-28 e 29-28 para o dominicano, agora 9-0. Sherman cai para 16-11.
Sherman teve um bom 1° round, acertando chutes nas pernas do rival no fim dos cinco minutos iniciais. Cortes Acosta voltou melhor e encontrou seu ritmo, acertando golpes fortes no norte-americano. Ele deixou Sherman atordoado e partiu com tudo para cima. O norte-americano parecia que sucumbiria à sequência, mas sobreviveu até o fim.
Nos cinco minutos finais, mais um domínio do dominicano, que saiu com a vitória.
Kennedy Nzechukwu acerta uma joelhada em Ion Cutelaba no UFC Vegas 65. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Promovida à luta principal de hoje, Kennedy Nzechukwu levou a melhor sobre Ion Cutelaba e nocauteou no 2° round.
Cutelaba começou forte e prendeu Nzechukwu na grade, derrubando logo em seguida e ficando na montada. O nigeriano se levantou, mas Cutelaba se manteve colado e conseguiu uma nova queda. Nzechukwu lutou e se livrou da pegada e tentou ele derrubar o rival, mas não conseguiu.
No 2° round, uma joelhada do nigeriano deixou Cutebala atordoado. O moldavo acabou acertando um chute baixo, mas Nzechukwu quis continuar a luta, sem pausas, e manteve a pressão no rival, o machucando novamente e depois de uma série de golpes sem respostas, saiu com a vitória.
Nzechukwu vai para 11-3 com a vitória. Cutelaba cai para 16-9-1, 1 NC.
O UFC Vegas 65: Nzechukwu x Cutelaba foi realizado em 19 de novembro, no UFC APEX, em Las Vegas. Clique aqui e confira a cobertura completa do evento.